Como fazer molho de pizza: Tudo que você precisa saber!

Se você quer saber como fazer molho de pizza, nós preparamos esse artigo com algumas dicas especiais e uma receita incrível que vai te ajudar muito.

A cozinha Italiana é uma das mais respeitas do mundo e em se tratando de pizza, nem se fala. Não sei se por tradição o molho de tomate que eles fazem é basicamente tomate,sal e orégano.

Não fica um molho dos piores,mas também na minha humilde opinião não é dos melhores. Fiz muitos testes para encontrar os melhores temperos para que o molho de pizza fique bem incorpado, com uma boa consistência,cor e sabores inigualáveis.

Por isso acompanhe esse texto até o final, vamos dar dicas de como fazer molho de pizza de qualidade que com certeza será sucesso na sua pizzaria, não deixe de conferir nosso passo a passo sobre como fazer molho de pizza.

Leia também: Como fazer massa de pizza!

Como selecionar o tomate para fazer molho de pizza

Para saber como fazer molho de pizza é importante saber como escolher os melhores ingredientes. Uma boa dica é procurar comprar sempre tudo fresquinho.

A falta do molho na pizza é quase que um suicídio comercial, pois sem o molho suas pizzas vão perder o sabor e a qualidade, para falar a verdade é quase impossível imaginar uma pizza sem um bom molho.

Saber escolher os tomates certos vai influenciar diretamente na consistência e no sabor do seu molho de pizza por é necessário ter atenção redobrada ao escolher os melhores tomates.

Você jamais deve comprar tomates que estejam verdes ou inchados pois se fizer o  molho com esse tipo de tomate seu molho vai ficar com uma cor muito feia sem falar da acidez que o tomate possue quando esta verde.

Procure escolher os tomates mais maduros, que estejam bem vermelhinhos e sem machucados. A escolha de um bom tomate vai dar uma qualidade tão boa ao seu molho de pizza que você vai querer usar esse molho acompanhando outros pratos como lasanhas e espaguetes.

Quais os outros ingredientes que devo usar para fazer o molho de tomate?

Pizza

Como fazer molho de tomate é essencial para o preparo da pizza, nós procuramos selecionar os melhores ingredientes para que você realmente se surpreenda com o sabor e com qualidade do molho de tomate que você vai aprender.

Tão importante quanto o tomate é saber que ingredientes usar para fazer o molho de tomate. Para a receita que vamos aprender a seguir devem ser comprados 8 kilos de tomates.

Enfim,agora vou mostrar para você quais são os outros ingredientes que deve usar no molho de tomate,veja

  • 8 kilos de tomates bem maduros e firmes
  • 3 chicaras de açúcar
  • 1 chicara de sal
  • 40 gramas de orégano
  • 2 cebolas brancas e descascadas
  • 2 pimentões de tamanhos médios
  • 2 fios de óleo
  • 250 ml de água

Como eu disse anteriormente, procure sempre pelos ingredientes mais frescos  possíveis para garantir a qualidade do molho.

Como fazer…

Pizzaria de sucesso

 

Você já deve estar bem curioso para saber como fazer molho de pizza! Revise todos os ingredientes para ver se não faltou nada e agora veja como fazer o molho de pizza passo a passo:

  • A primeira coisa que você deve fazer é lavar os tomates um a um
  • Feito isso com uma tábua de corte e uma faca,vá dividindo os tomates em 4 parte para facilitar o cozimento
  • Depois de cortar os tomates coloque-os em uma panela de alumínio
  • Pique as 2 cebolas e os 2 pimentões e adicione a panela
  • Coloque o sal,o açúcar,os dois fios de óleo e por fim a água
  • Deixe cozinha por 30 á 40 minutos
  • No decorrer do cozimento com uma colher vá enchendo o molho para não grudar no fundo da panela
  • Passado o período de cozimento, com o auxílio do liquidificador bata todo o molho e penere todo o molho, afim de retirar os ecessos de sementes do tomate
  • Espere esfriar e pronto, ja pode ser usado nas pizzas para dar sabor e deixar as pizzas mais suculentas.

Não é uma obrigação e sim uma sugestão: Se você desejar que o molho fique ainda mais consistente. Depois de ter feito todo o processo coloque novamente todo o molho já coado em uma panela de alumínio e ferva por uns 20 minutos.

No decorrer desse tempo retire toda a espuma que vai se formar devido a fervura do molho, isso ajuda a retirar ainda mais a acidez do molho.Essa é a forma como você deve proceder para fazer o molho de pizza e dar mais qualidade e sabor as suas pizzas.

 Dica importante!

Molho

Depois que eu aprendi como fazer molho de pizza a qualidade e o sabor das pizzas que eu vendo em minha pizzaria melhoraram muito e isso eu vejo meus clientes falando quase que diariamente.

Então não tenha dúvidas em procurar sempre melhorar a qualidade dos seus produtos. Agora quero que preste atenção!

Quer saber sobre como eu aprendi fazer esse molho delicioso?

Se a resposta for sim!

Foi com o curso treinamento de pizzaiolo que eu consegui fazer um molho de extrema qualidade e com aceitação total por parte dos meus clientes, se você  deseja fazer ou saber um pouco mais sobre o curso, clique aqui!

Saiba que meu sucesso não foi por acaso, foi devido à muito estudo e dedicação que eu conseguir fazendo o curso de pizzaiolo.Espero ter tirando suas dúvidas sobre como fazer molho de pizza, caso esteja sem saber como proceder em algum dos passos que eu disse acima ou como fazer o curso é só mandar sua dúvida nos comentários que terei prazer em responder.

Forte abraço!