Como descascar e corta a cebola da forma correta: Dicas passo a passo!

No texto de hoje eu vou te mostrar como descascar e corta a cebola da forma correta, são dicas simples mais que podem te ajudar muito.

A nossa primeira preocupação é saber cortar os insumos da forma correta, entre eles, a cebola que se feito da forma errada, pode gerar prejuízos com a perca do insumo e cauzar acidentes de trabalho.

Por isso eu pesso a você que confira esse artigo até o final com a maior atenção possível, pois são dicas preciosas para que você consiga aprender como descascar e corta a cebola da forma correta.

Formas de cortes para cebolas

Existem algumas formas diferentes de cortes para a cebola, os mais conhecidos são:

O corte Julienne; Esse tipo de corte, é aquele corte feito em tiras, pequenos filamentos que podem ser feitos tanto na vertical quanto horizontal, é sem dúvida o mais usado na maioria das pizzarias, desde que sejam corte unicos.

O corte Brunoise; Apesar do nome exótico, esse tipo de corte é super conhecido e um dos mais utilizados em restaurantes, são os famosos cubinhos de cebola, mais basicamente quando fazemos um picado de cebola. Ótimo para colocar no arroz e em farofas de carne.

Como descascar e corta a cebola da forma correta

Artigo recomendado: Como montar um delivery de pizza 

Como não chorar cortando cebola?

Antes de saber como descascar e corta a cebola da forma correta, eu vou te mostrar como não chorar ao cortar a cebola.

Como sabemos a cebola produz muita acidez e essa acidez é que nos faz chorar ao cortar a cebola, principalmente quando cortamos bastante cebola.

Então eu tenho duas dicas para você: 

1°- Coloque a cebola para gelar; ao resfriar a cebola na geladeira por cerca de 1 hora, fará com que a acidez da cebola diminua, evitando o famoso chora ao fatiar a cebola.

2°- Lave a cebola; Ao retirar a casca da cebola, você deve lavar a cebola, isso diminuirá e muito a acidez da cebola, por isso mesmo que você não coloque a cebola para resfriar eu recomendo que a cebola seja lavada antes de realizar os cortes.

Leia também: O que vai na pizza mexicana 

Como descascar e corta a cebola da forma correta

Como descascar e cortar a cebola da forma correta!

A partir de agora eu vou te mostrar como descascar e corta a cebola da forma correta, confira nossas dicas passo a passo e veja como realizar o procedimento.

Confira o passo a passo: 

  • Pegue uma tábua de corte e uma faca bem amolada
  • Escolha uma cebola grande, da branca ou da roxa
  • Em seguida retire as pontas da cebola em cortes verticais
  • Agora faça um leve corte sobre a primeira camada da cebola
  • Retire com as mãos a primeira camada e faça o descarte no lixo
  • Vire a cebola com os cortes laterais na vertical
  • Posicione a faca ao meio e deslize sob a cebola, dividindo-a ao meio
  • Pegue uma das partes da cebola com o corte na horizontal
  • Posicione uma das mãos, segurando a cebola, deixando somente as unhas a mostra e em contato com a faca
  • Realize os cortes, fixando a faça e precione para baixo, fazendo filamentos da cebola na largura que desejar
  • Por coloque as cebolas em um vasilhame para que possam ser utilizadas nas pizzas

Gostou de saber como descascar e corta a cebola da forma correta? Pois eu espero que sim!

Dica de ouro!

Agora que você já sabe como fatiar a cebola da forma correta, eu tenho uma dica de ouro para você!

Eu fiz uma pesquisa para encontrar algo que além de te ajudar a manusear seus insumos da forma correta, decidi procurar por algo que você pudesse estudar em qualquer lugar.

Foi então que encontrei o curso conservação de alimentos da Brava cursos. Atualmente quem quer ter sucesso no ramo de cozinha, fazer um curso desses é essencial.

Então se você esta iniciando no ramo de pizzaria ou vai trabalhar em cozinha de restaurante, eu recomendo fortemente que você faça o curso conservação de alimentos da Brava cursos.

Comece agora mesmo!

A melhor forma de começar é se profissionalizando, então nada melhor que um curso online sobre conservação de alimentos para que você consiga fazer e estudar onde e quando quiser.

Espero ter ajudado com essa dica de ouro, agora é com você e tudo que eu posso dizer é que você tenha sorte e sucesso com ao fazer o curso.

Não deixe de seguir nosso passo a passo, também recomendo que você se inscreva no nosso canal no YouTube onde dou várias dicas sobre pizzas e dicas para trabalhar em pizzarias e restaurantes.