Como montar um delivery de pizza: Guia completo!

Por ser um alimento super consumido em todo o Brasil, a pizza vem se tornando um ótimo negócio e hoje eu vou te apresentar um guia completo sobre como montar um delivery de pizza, você vai ver a seguir um manual completo ensinando tudo passo a passo para abrir sua pizzaria delivery.

Segundo a associação das pizzarias unidas o Brasil é o segundo país no mundo em consumo de pizzas, perdendo apenas para os Estados Unidos que é onde a pizza se popularizou e rapidamente se espalhou para os quatros cantos do mundo.

Confira esse artigo ate o final e veja como você pode mudar sua vida através de um negócio bem feito, não importa o quão simples é o seu negócio, desde que aplicadas as melhores técnicas de marketing, boas promoções e produtos realmente de qualidade, as chances de sua pizzaria ser aquele sucesso são enormes.

Dá dinheiro montar uma pizzaria delivery

Você pode se interessar por: Dicas de atendimento para clientes de pizzaria 

Dá dinheiro montar um delivery de pizza?


Se você quer ganhar dinheiro vendendo pizza e não sabe por onde começar? Eu diria: “Comece com um delivery de pizza” pois o delivery de pizza é algo mais fácil de se montar e administrar!

Você também pode montar seu delivery em casa e evitar custos com aluguel por exemplo. Então se você quer saber se abrir um delivery de pizza dá dinheiro? Dá dinheiro sim e muito!

Com certeza apenas com um delivery você já consegue faturar algo em torno R$5.000 reais apenas com a entrega das pizzas. A seguir eu irei te mostrar várias dicas úteis para quer saber como montar um delivery de pizza, não deixe de conferir.

Artigo recomendado: Como montar uma pizzaria pequena 

Como montar um delivery de pizza passo a passo


A partir de agora você vai ver várias dicas sobre como montar um delivery de pizza, vou te mostrar alguns passo simples para que seu negócio se torne um sucesso.

Existem dois passos fundamentais para abrir um delivery de pizza de sucesso:

  • Saber como montar um delivery de pizza
  • Saber como administrar um delivery de pizza

Se você conseguir unir esses dois passos fundamentais, então seu negócio será um sucesso e hoje eu vou te mostrar como fazer isso, veja:

Leia também: Como alavancar as vendas da sua pizzaria delivery 

Como montar um delivery de pizza

Como montar um delivery de pizza


1-Localização; A localização do seu delivery de pizza deve algo feito com o maior cuidado possível, atente-se se o local dispõem de estacionamento fácil e também dê atenção a faixada da sua pizzaria.

2-Quanto a estrutura interna; Tudo deve ser feito da forma mais organizado possível, divida todos os setores do seu delivery em atendimento, local de produção, local de espera dos pedidos e depósito dos produtos que você utiliza para fazer suas pizzas

3-Compra e organização dos equipamentos; Aqui você comprar todos os equipamentos para sua pizzaria, por ser um delivery, seu maior investimento será voltado aos equipamentos da cozinha.

Aqui minha dica é optar por equipamentos usados, pode ser uma ótima forma de economizar uma grana. Se optar por esse tipo de equipamento busque ajuda de um profissional para não comprar equipamentos em mal estado de conservação.

Existem sites na internet que vendem todos esses equipamentos, eu recomendo que leia o artigo como montar uma cozinha de pizzaria, lá você verá tudo que precisa para montar seu delivery de pizza.

Como administrar uma pizzaria

Agora que você já viu como montar um delivery de pizza, eu vou te mostrar algumas dicas para administrar uma pizzaria, são passos simples mas que podem te ajudar muito. Veja como você pode fazer isso:

1-Contrate o pessoal certo; as pessoas que compõem o time de um delivery de pizza são:

  • 1 Gerente (Se for o caso você mesmo pode desempenhar essa função)
  • 1 Atendente (O atendente deve ser cordial e educado, ele também deve conhecer seu cardápio a fundo para passar o máximo de informação para seus clientes)
  • 1 pizzaiolo (Procuro por um bom pizzaiolo, lembre-se que seu pizzaiolo deve ser o mais profissional possível, afinal é ele que vai manipular seu maior canal com seu cliente, as pizzas!)
  • 1 ajudante de pizzaiolo ( O ajudante de pizzaiolo será o responsável por assar as pizzas e lhe ajudar a cumprir as tarefas diárias de uma pizzaria)
  • 1 Moto boy (Procure uma pessoa que conheça toda cidade, isso com certeza irá ajudar no momento em que for fazer as entregas das pizzas)

2-Escolha um bom software para gestão da sua pizzaria; a escolha de um bom software vai te ajudar a gerir seu negócio.

A maioria dos softwares para pizzaria, além de ajudar a recolher os pedidos, também servem para cadastrar seus clientes, estoques e também para fazer balanços mensais da pizzaria.

Como montar um delivery de pizza

Procure ajuda profissional!


Mesmo que você ja saiba como montar um delivery de pizza, eu tenho uma última recomendação para você.

Não importa o tamanho do seu negócio, se você não for profissional, não sobreviverá no mercado pois o ramo de alimentos principalmente os de pizzarias é muito concorrido e só se destacam os que realmente conseguem unir atendimento, gestão e qualidade.

E para que você consiga tudo isso de uma maneira mais fácil, eu recomendo fortemente que você faça o CURSO COMO MONTAR E ADMINISTRAR UMA PIZZARIA DA CPT.

O curso aborda com detalhes a quem se interessa em saber como montar e administrar uma pizzaria de sucesso. Atualmente esse é o curso top 1 em cursos voltados a administração de pizzarias.

É ele que eu uso na gestão de minha minha pizzaria e recomendo que use na gestão da sua. Então CLIQUE AQUI AGORA para saber mais sobre o curso como montar e administrar uma pizzaria da CPT.

SE PREFERIR CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA SABER MAIS SOBRE O CURSO: 

Como montar e administrar uma pizzaria

Divulgue seu negócio!

Fazer um bom marketing do seu delivery de pizza é fundamental para que as pessoas conheçam seu negócio.

Por se tratar de um delivery de pizza, a minha principal dica é usar as redes sociais como o Facebook para divulgar seu delivery.

Outra boa dica é contratar carros que divulgam propagandas locais e se fazer desses profissionais para que as pessoas que serão seus clientes saibam que você vende pizza.

Ter um telefone fácil de ser lembrado e criar um grupo de Whatsapp com todos os seus clientes, facilitando o recolhimento dos pedidos dos seus clientes.

Outra dica que também pode ajudar muito seus clientes a conhecerem sua pizzaria, é posicionar sua pizzaria no google, para que as pessoas ao procurarem sua empresa no google, encontre com mais facilidade.

Comece agora mesmo!

As dicas sobre como montar um delivery de pizza passo a passo eu já falei aqui no blog. É muito importante, por menor que seja seu negócio, você deve elaborar um plano de negócios totalmente detalhado com todos os gastos, objetivos e metas a serem alcançadas.

Portanto para que seu negócio próspere o planejamento é chave do sucesso. Aqui no blog eu tenho um artigo especial que ensina como fazer um plano de negócios para sua pizzaria, não deixe de conferir!

Então a partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com sua pizzaria.

NÃO DEIXE DE FAZER O CURSO COMO MONTAR E ADMINISTRAR UMA PIZZARIA

Forte abraço!