Dicas de atendimento para clientes de pizzaria: Como fazer? Isso funciona?

Nós já falamos aqui sobre várias dicas para montar uma pizzaria delivery, e hoje eu tenho mais uma dica que pode alavancar suas vendas trata-se de dicas de atendimento para clientes de pizzaria.

Algo que é relativamente fácil, pode ser um pesadelo se você não fizer da melhor forma possível. Quer um exemplo:

Se você possue um negócio de qualquer segmento com bom movimento e de um dia para o outro os clientes simplesmente somem. Algo está errado!

Na maioria das vezes o que acontece é que o cliente foi mal atendido e simplesmente resolveu comprar em um concorrente,  pode não parecer, mas na maioria das pizzarias isso é bem comum e as principais causas disso acontecer são:

  • Demora no recolhimento do pedido
  • Demora na entrega
  • Funcionários mal treinados

Então se você quer dicas de atendimento para clientes de pizzaria, eu recomendo que você fique com a gente até o final desse texto e confira como você pode melhorar seu atendimento, garantir a satisfação do cliente e consequentemente alavancar as vendas da sua pizzaria.

Leia também: 10 Hábitos que os donos de pizzarias de sucesso possuem

Dicas de atendimento para clientes de pizzaria

Ser honesto com o tempo da entrega das pizzas!

A partir de agora você vai conferir várias dicas de atendimento para clientes de pizzaria, eu recomendo que você fique atento a todas as nossas dicas e veja como você pode faturar muito apenas mudando alguns hábitos que os donos de pizzarias possuem.

O cliente percebe quando á algo de errado com seu atendimento – ele pode ate não falar, mas ele sabe – principalmente em se tratando de tempo de espera.

Por exemplo: Não adianta o cliente fazer um pedido, você dar 30 minutos como tempo de entrega e a pizza chega com 50 minutos.

O cliente vai ficar chateado, vai ligar cobrando a pizza é simplesmente não vai comprar mais na sua pizzaria. Portando minha dica aqui é dê o tempo certo, se for 50 minutos, avise-o que pode levar de 50 minutos a 1 hora para o pedido chegar na casa dele.

A realidade de muitas pizzarias é que contam apenas com um moto boy e acabam por acumular pedidos, fazendo com as pizzas cheguem sempre atrasadas.

Uma boa opção para ganhar tempo na entrega é montar rotas. E definir o número máximo de entrega que seu moto pode levar, todos sabemos que o ideal é que cada entrega seja exclusiva, porém a realidade é completamente diferente.

O que você pode fazer aqui é deixar que seu moto boy leve no máximo 3 pedidos por vez e os endereços tem que ser o mais próximo possível. Só que isso so deve ser feito em casos extremos,  o ideal mesmo é ter dois ou três moto boys para realizar esse serviço.

Outra opção que pode dar certo também é fechar contrato com empresas que prestam esse serviço. Ao fechar esse serviço, busque por descontos, mostre ao dono da empresa de entregas as reais possibilidades de ganhos, isso com certeza vai ajudar!

Dicas de atendimento para clientes de pizzaria: Múltiplas formas de pagamento

Hoje em dia todo negócio deve oferecer as melhores formas de pagamento para seu cliente – Lembre-se que oferecer diversas formas de pagamento é sua obrigação – sob hipótese nenhuma o cliente deve se sentir incomodado ou desconfortável ao fazer o pagamento.

Agora eu quero que veja esse dicas de atendimento para clientes de pizzaria que com certeza vai ser sucesso na sua pizzaria.

Ofereça pagamento com máquina de cartão de crédito é essencial que você tenha pelo menos duas máquinas, até porque é comum a máquina não passar a venda, por isso tenha sempre mais de 1 máquina. Hoje em dia em qualquer negócio, as maquinetas de cartão de crédito devem ser usadas tanto para retiradas de pedidos, quanto para as entregas na casa do cliente.

Aqui no blog eu tenho um artigo que mostra como adquirir uma máquina da pag seguro, que hoje em dia é a empresa top 1 em vendas de máquinas de cartão.

Além disso se você recolhe pedidos online, procure por um software que sincronize tudo isso em um único lugar. Minha dica é que você faça tudo o mais simples possível para facilitar a vida do cliente.

Já é possível encontrar inclusive apps que integram o serviço de delivery com web, tudo feito de forma simples e rápida. O bom e velho pagamento a vista também pode ser outra boa forma de atender o seu clipe da melhor forma possível, você pode criar um desconto especial para clientes que optarem por pagamentos em dinheiro aumentando o fluxo de dinheiro em caixa.

Dê mimos aos seu clientes

O seu maior canal de propaganda são seus clientes,  que tal oferecer alguns mimos para clientes que forem retirar as pizzas direto na pizzaria.

Minha dica aqui é reservar um local da sua pizzaria exclusivamente para espera dos pedidos. Nesse caso você pode oferecer alga petiscos ou alguma bebida para que ele possa degustar de forma gratuita.

Com certeza um cliente bem tratado vai lhe trazer 20 novos clientes, agora se ele for mal atendido na sua pizzaria além dele ir embora insatisfeito, ele irá fazer uma propaganda negativa fazendo que você perca clientes.

Mantenha seu cardápio sempre atualizado

Se em sua pizzaria você faz pedidos online, por listas em Whatsapp ou por aplicativo, você deve sempre manter seus preços sempre atualizados.

Um cardápio bem feito faz toda diferença, aqui você deve fazer seu cardápio com descrições completas de todos os produtos que você vende, deixe todos os preços bem destacados para que o cliente identifique imediatamente os valores.

Treinamento qualificado!

Aqui vai a minha principal dica! Não adianta de nada saber todas as dicas de atendimento para clientes de pizzaria sem o treinamento adequado.

E a melhor forma para que você consiga ter sua pizzaria funcionando da melhor forma possível é fazer um curso profissionalizante. E como eu acredito que você busca por atender os clientes da melhor forma possível eu recomendo fortemente que você faça o CURSO COMO MONTAR E ADMINISTRAR UMA PIZZARIA, o curso se divide em três etapas e nele você irá aprender:

1ª Etapa: Conhecendo o Empreendimento

2.1. Importância econômica

2.2. Mandamentos para o sucesso e pecados capitais

2.3. Teste de aptidão como empreendedor

2.4. Tipos de pizzarias

2.5. Definição do público-alvo

2.6. Escolha do local

2.7. Características das instalações

2.8. Mix de produtos

2.9. Fornecedores

2.10. Construção do forno a lenha

2.11. Equipamentos, utensílios e acessórios indispensáveis para uma pizzaria

2ª Etapa: Como se Preparar?

3.1. Aspectos legais

3.2. Análise financeira

3ª Etapa: Como Iniciar?

4.1. Técnicas de produção

4.2. Estratégias de marketing

4.3. Planejamento estratégico

Então como você pode ver, fazer um curso específico dá area pode ser a chance que tanto procura. Não perca tempo e COMECE AGORA MESMO o curso como montar e administrar uma pizzaria.

Se preferir, clique no botão abaixo:

Botão de compra do curso como montar e administrar uma pizzaria

Uma outra dica que pode dar certo é procurar por sites como o fórum de pizzas e buscar lá o fidebeek das maiores reclamações sobre pizzarias e procurar fazer o possível para não acontecer na sua pizzaria.

Gostou?

Eu espero que você tenha entendido todas as nossas dicas de atendimento para clientes de pizzaria, se caso eu deixei de citar uma boa estratégia que você aplica no seu negócio. Não deixe de comentar e nos ajudar com sua experiência.

Forte abraço e ate a próxima!