Como montar uma pizzaria delivery: Guia completo!

Quer aprender como montar uma pizzaria delivery? Pois hoje eu vou te dar dicas sobre como montar uma pizzaria delivery. Vamos mostrar tudo que você deve fazer para montar seu negócio e ter muito sucesso com ele.

Saiba que se você já possue uma pizzaria a la cart, dá perfeitamente para oferecer o serviço de delivery, desde que você separe de forma bem organizada os espaços onde vai ser recolhidos os pedidos e onde vai ser montadas e assadas as pizzas.

Fazer pizza para vender tem se mostrado um ótimo negócio e uma boa alternativa para quem deseja empreender. A pizza se popularizou rapidamente aqui no Brasil e hoje em dia é o setor que mais fatura no ano.

Quem não gosta de comer uma pizza bem quentinha no aconchego do lar?

Eu acredito que todos nós adoramos uma boa pizza e se for para comer em casa vendo um filme, nem se fala!

Pois se você quer saber como montar uma pizzaria delivery, nós temos um guia completo com tudo que você precisa saber, leia o texto até o final e veja como é possível empreender com pouco dinheiro e faturar uma boa grana.

Veja este artigo: Como montar e administrar uma pizzaria 

Como montar uma pizzaria delivery: Veja essas dicas!

Pizzaria delivery de sucesso

Existem alguns pontos para você que quer saber como montar uma pizzaria delivery que deve observar, se realmente deseja ter sucesso com sua pizzaria.

Uma pizzaria se define por ser delivery de pizza pelo fato que a maioria dos pedidos das pizzas são feitos pelo telefone. Por sua vez os donos de pizzarias fazem as pizzas e entregam no menor tempo possível.

Para que as pizzas sejam feitas rapidamente é preciso ter uma boa massa de pizza que possibilite um fácil manuseio e confecção das pizzas, alem disso você deve ter uma equipe atenta e bem treinada, por isso você deve ter atenção redobrada quando for contratar seus funcionários.

O tempo de entrega das pizzas é algo que deve ser levado muito a sério se você deseja ter sucesso com seu delivery. Ter moto boys experientes, que conheçam a maioria das ruas da sua cidade vai diminuir e muito o tempo de espera da pizza em casa por parte dos clientes.

Máquinario de uma pizzaria delivery!

Como montar uma pizzaria delivery

Além de saber como montar uma pizzaria delivery é necessário saber qual o maquinário mais adequado á esse modelo de pizzaria.

O que eu achei legal em montar uma pizzaria delivery é o baixo custo do negócio, pois se você for montar somente o delivery serão necessários apenas os equipamentos da cozinha e basicamente da parte onde você vai recolher os pedidos da pizza. Veja o que você deve comprar:

1-Cozinha

  • 1 forno que atenda suas necessidades
  • 1 Fogão industrial de preferência com 4 bocas para facilitar o preparo dos cozidos usados para montar os sabores da pizza
  • 2 freezers  (um para armazenar a massa de pizza e outro para armazenar os frios usados para fazer a pizza)
  • 1 bancada de montagem
  • Prateleiras
  • Caixas para colocar as pizzas
  • Utensílios de cozinha

2-Atendimento

Por ser apenas pedido por telefone e balcão não serão necessários a compra de mesas e cadeiras para o salão. Veja o que você deve comprar para o setor de atendimento:

  • Telefone ( Deve ser comprados de acordo o número de linhas telefônicas disponíveis para os clientes )
  • Mesas de escritório
  • Cadeiras de espera, caso o cliente deseje esperar a pizza ficar pronta no local
  • Computadores e programa de gerenciamento de pizzaria delivery

Esse é todo maquinário que você vai precisar para o seu delivery de pizza. Para a compra de todo o maquinário você vai investir algo em torno de 15 á 20 mil reais, valor muito baixo se levarmos em consideração que para montar uma pizzaria mais tradicional, seria necessário um investimento entre 50 e 150 mil reais.

Leia este artigo: Como montar uma pizzaria rodízio!

Pessoal para trabalhar em um delivery

Pizzaria de sucesso

Anteriormente eu falei que quem saber como montar uma pizzaria delivery deve ficar atento aos funcionários que vai contratar, pois eles serão os responsáveis pela confecção das pizzas e do trato com o cliente.

O desemprego no Brasil é altíssimo, mas eu costumo dizer que só fica desempregado quem não tem competência ou habilidade para desempenhar determinada função.

Vejo muitas pessoas falando: “não tive oportunidade” o que eu acho sinceramente é que se você tem competência ou habilidades para uma determinada função uma hora alguma coisa aparece.

Por isso atente-se as habilidades das pessoas que for contratar! Agora abaixo segue uma lista com a área das pessoas necessárias para trabalhar em uma pizzaria delivery:

  • 2 atendentes de início, com o alimento de movimento contrate mais pessoas
  • 2 moto boys experientes que conheçam a maioria das ruas da sua cidade
  • 1 pizzaiolo
  • 1 ajudante de pizzaiolo
  • 1 serviços gerais (pessoa responsável pela limpeza)
  • 1 gerente que pode ser contratado ou você mesmo pode desempenhar essa função

Uma dica é terceirizar o serviço de moto boys, assim você economiza com registro de funcionário.

Esse parte de contratação de pessoal deve ser levada bastante a sério, pois um funcionário mal treinado pode levar seu negócio à falência e você só vai perceber depois que já aconteceu, então não marque bobeira e tenha muita atenção quando for contratar.

Como montar uma pizzaria delivery: Lincesas e alvarás!

Delivery

Esta gostando de saber como montar uma pizzaria delivery?

Eu acredito que sim!

Chegou o momento que eu particularmente acho mais chato em montar uma pizzaria delivery, porém necessárias, que é adiquirir os alvarás da vigilância sanitária e o de funcionamento.

De início você deve escolher o local onde vai instalar sua pizzaria delivery, solicite um visita do responsável pela infra-estrutura da sua cidade e veja se está tudo ok com o local que você deseja colocar sua loja.

Feito isso você vai iniciar as reformas e instalar todo maquinário, em seguida faça a solicitação na prefeitura para que os agentes da vigilância vistorie o local. Se estiver tudo certo, os alvarás são liberados e você já pode começar a trabalhar.

Veja este artigo: Como montar e administrar uma pizzaria 

Dá dinheiro montar uma pizzaria delivery?

Depois de tudo que vimos sobre como montar uma pizzaria delivery,  você deve está se perguntando se esse negócio realmente dá dinheiro?

Vou falar por experiência pessoal, em minha pizzaria eu trabalho com o modelo a la cart e também atendo no delivery. Como eu disse anteriormente, tudo bem organizadinho e com todo cuidado para que dê tudo certo.

E o que posso dizer em relação às vendas é que 60% das minhas vendas provém do delivery, então eu posso afirmar que com certeza é um ótimo negócio, com um potencial incrível de crescimento.

Se você for iniciante, não desanime e seja persistente, pois as coisas só vão acontecer se você de fato por a mão na massa e começar a trabalhar.

Comece já!

Pizzas

Espero de fato ter ajudado com nossas dicas sobre como montar uma pizzaria delivery!

Não se esqueça de fazer um plano de negócios, afinal de contas o planejamento é a chave do sucesso de qualquer empresa.

Não deixe de estudar e pesquisar bastante antes de arriscar seu dinheiro em um chute.

Seja estratégico e análise a concorrência sempre, veja o que eles ainda não oferecem aos clientes e se diferencie deles. A partir de agora é com você!

 Desejamos sorte e muito sucesso no seu negócio!