Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Como montar uma pizzaria a la cart: Tudo que você precisa saber!

Se você esta procurando saber como montar uma pizzaria a la cart, nós preparamos um artigo especial com tudo que você precisa saber.

Montar uma pizzaria a la cart não vai ser uma tarefa fácil, mas depois de pronta e funcionando vai te render uma boa grana.

Antes de mais nada é preciso entender um pouco sobre a história da pizza! Muitos adoram consumir uma boa pizza e provavelmente muitos nem sabem como surgiu a pizza.

Os tempos mais remotos que se tem notícia à algo parecido com a pizza foi no período em que Cristo ainda habitava a terra. Na época a pizza era conhecida com o nome de pão de Abraão.

Que era um disco chamado de bolachão  e para incrementar esse bolachão eles colocavam queijo e tomate por cima, era feito para alimentar as pessoas mais pobres da época.

Nós dias atuais a pizza se popularizou rapidamente nos Estados Unidos e a porta de entrada da pizza no Brasil foi mais precisamente no estado de São Paulo,logicamente foi sucesso absoluto e hoje é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros.

Veja este artigo: Como fazer massa de Pizza!

Como montar uma pizzaria a la cart: Passo a passo

Como montar uma pizzaria a la cart

Se você está procurando saber como montar uma pizzaria a la cart, este guia que criamos vai dar toda informação que você precisa.

As pizzarias a la cart são conhecidas por serem as mais tradicionais e buscam atingir todo tipo de público.

A forma mais simples que as pizzarias a la cart trabalham é fornecendo um cardápio variado de sabores para seus clientes e o valor cobrado pode ser pelo tamanho da pizza ou pela a escolha dos sabores.

Eu por exemplo, trabalho em minha pizzaria com o modelo a la cart e cobro cada pizza pelo tamanho e como experiência pessoal, foi o melhor modelo que se encaixou no meu plano de negócio.

Qualquer modelo de pizzaria se divide em duas partes, que são:

#Atendimento- Esse é o setor onde os funcionários irão lhe dar diretamente com os clientes. Aqui é importante ter um balcão de atendimento e disponibilizar um espaço para que os clientes consumam a pizza no local.

#Setor de manipulação- O setor de manipulação é a cozinha que deve ser limpa e bem organizada. Todos os equipamentos devem estar sempre limpos atendendo a quesitos básicos das boas práticas na cozinha.

Quem pretende montar uma pizzaria a la cart deve estar atento ao pizzaiolo que vai fazer as pizzas. Pois a pizza é seu maior canal com os clientes, então na da para bolear nessa parte

Veja se seu pizzaiolo é um profissional dedicado, se ele conhece e se realmente entende da pizza que você vai vender. Veja se ele já fez o curso de pizzaiolo profissional. Ter um curso na área é a melhor forma de mostrar que o pizzaiolo é realmente capacitado para exercer a função.

Artigo relacionado: Como montar uma pizzaria rodízio! 

Maquinário de uma pizzaria a la cart!

Pizzarias de sucesso como montar a sua!

Está gostando de saber como montar uma pizzaria a la cart?

Se a resposta for sim!

Chegou á hora de saber o que comprar para montar uma pizzaria a la cart, veja quais os maquinários necessários para sua pizzaria:

#Cozinha:

  • Forno, escolher um bom forno tem tudo haver com o tipo de pizza que você vai trabalhar, em minha pizzaria eu uso um forno á gás,ele atende todas as minhas expectativas para o tipo de pizza que eu vendo,cada pizza leva em torno de 20 minutos para ficar pronta.
  • Máquina batedeira vasculhante, á máquina que eu uso chega a fazer 25 quilos de massa.(caso queira saber sobre essa máquina é só pesquisa no Google pelo termo ” batedeira vasculhante G Panis 25 kilos) esse equipamento e extremamente necessário, te faz economizar tempo e as massas saem bem macias e saborosas
  • Fogão industrial, necessário para o preparo dos alimentos como frango,carne desfiada,bacom e o  molho de pizza.
  • Freezer, para a cozinha serão necessários pelo menos dois freezeres para guardar os produtos que serviram para fazer as pizzas e outro para guardar os frios e a massa.
  • Máquina para ralar queijo, ter uma máquina de ralar queijo e de muita utilidade e ajuda a desenrolar o serviço
  • Bancadas de mármore, o local mais adequado para montar as pizzas são bancadas de mármore. O mármore por ter uma base lisa ajuda a abrir as massas de pizzas com facilidade.

 

#salão

O salão da pizzaria será a parte onde você recebe os clientes que desejam consumir a pizza no local.

Antes de ver os maquinários para o salão é preciso que se diga que o salão deve ser arejado, limpo e pintado com cores vivas dando um ar de leveza onde o cliente se sinta à vontade para comer  uma pizza e  bater um papo com os amigos.

Veja o que comprar para o salão de atendimento:

  • Mesas e cadeiras-  As mesas e cadeiras devem ser compradas de acordo sua necessidade e com o tamanho da sua pizzaria
  • Computadores-  A pizzaria deve ter pelo menos um computador com um programa ja instalado para gestão da pizzaria e cadastro de clientes
  • Freezer de bebidas- serão necessários dois freezeres. Um para armazenar bebidas alcoólicas e outro para refrigerantes
  • Você vai precisar compra também talheres, facas,copos e pratos

Uma boa dica tambem é ter uma área baby. Quando os clientes chegam com seus filhos a área baby ajuda a destrair a crianças ate as pizzas ficarem prontas.

Quanto custa montar uma pizzaria a la cart?

Pizzaria de sucesso

Você agora já sabe quase tudo sobre como montar uma pizzaria a la cart!Você deve está curioso para saber quanto custa para montar uma pizzaria a la cart?

Todo negócio tem seu custo e para montar uma pizzaria a la cart é necessário um investimento que vai várias entre 50 mil reais a 150 mil reais, lógico que tudo vai depender do seu tamanho e do nível de sofisticação do seu negócio.

Esse valor é incluido reformas do local, compra de equipamentos, contratação de funcionários e compra de estoque. A previsão de faturamento para que tem uma pizzaria a la cart é de 10 á 15 mil reais por mês e o retorno do investimento chega em aproximadamente 1 ano.

Leia também: Forno a gás para pizzaria: Tudo que você precisa saber! 

Qual o melhor local para abrir uma pizzaria a la cart?

Como fazer uma pizzaria

Para instalar sua pizzaria a la cart você vai precisar ir a prefeitura da sua cidade e ver quais são as exigências da vigilância sanitária e respeitar os temos estabelecido por eles.

Em seguida você deve analisar o público que você precisa atender. Estar perto do seu público é fator primordial para que sua pizzaria seja de fato uma pizzaria de sucesso.

Em seguida veja se o local oferece estacionamento fácil e boa viabilidade pelas pessoas que trafegam pelo local.

Uma boa alternativa para que você consiga levantar todos esses dados é fazendo uma pesquisa de campo e levantar os principais dados do seu público, como:

  • Costumes
  • Horários em que saem para se alimentar
  • Preferências por sabores
  • Na opinião das pessoas o que falta nas outras pizzarias

Estudar tudo isso é fundamental para não ter surpresas desagradáveis no decorrer do tempo. Fazer um bom plano de negócios bem detalhado, nele você deve colocar todos os custos do negócio é todas as estratégias para o sucesso do seu negócio.

Escolha de bons fornecedores!

Espero estar atendendo as suas expectativas sobre como montar uma pizzaria a la cart, a partir de agora temos um ponto que é muito importante, que são os seus fornecedores.

Escolher bons fornecedores para seu negócio é muito importante porque você garante exclusivamente do produto, sem falar do compromisso com seu cliente de não deixar faltar sabores no cardápio de sua pizzaria.

Uma boa dica é que quando for escolher seus fornecedores, ter pelos dois fornecedores para cada produto para que você não fique sem estoque caso o outro não tenha o produto.

Escolha sempre produtos de boa qualidade e bem fresquinhos, veja quem tem os melhores preços e so depois compre.

Comece já!

Como montar uma pizzaria tradicional

Uma dica que pode realmente fazer a diferença é olhar sempre a concorrência. Estude a concorrência e veja que serviço eles não oferecem ou oferecem com uma qualidade ruim e se destaque nisso.

Dê cursos profissionalizantes aos seus funcionários principalmente aos manipuladores da pizza.

Busque por boas promoções nos dias de menor movimento isso pode atrair mais público e garantir sua pizzaria sempre cheia.

Nós falamos hoje sobre tudo que é mais relevante sobre como montar uma pizzaria a la cart, eu espero ter atendido todas as suas dúvidas. A partir de agora é com você! Não fique parado e coloque hoje mesmo sua idéia de negócio em prática.

Boa sorte!

Um Comentário

  1. GIL FERNANDO RIBEIRO GRILLO
    GIL FERNANDO RIBEIRO GRILLO 20/06/2020

    Boa noite.
    Valeu as informações muito bem explicado.
    Não foi comentado forno a lenha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.