Como montar uma pizzaria rodízio: Dicas que vão te ajudar!

Hoje vou te mostrar como montar uma pizzaria rodízio passo a passo para que você não erre em nenhuma etapa do seu negócio.

São dicas simples, mas que se seguidas podem te trazer um ótimo retorno financeiro sem falar que sua pizzaria rodízio vai ser um sucesso.

O negócio de vender pizza cresceu muito no Brasil nos últimos anos e isso fez esse negócios ser altamente rentável se tornando objeto de desejo de investidores de todo canto do Brasil.

Por isso se sua intenção é saber como montar uma pizzaria rodízio fique com a gente até o final desse texto, pois temos várias dicas que vão te ajudar muito na criação e execução do seu projeto de negócio.

Artigo relacionado: Como fazer molho de pizza: Dicas que vão te ajudar! 

Como montar uma pizzaria rodízio: Dicas de sucesso!

Como montar uma pizza

Antes de saber como montar uma pizzaria rodízio é preciso que você entenda porque escolher esse modelo de pizzaria!

A pizzaria rodízio é uma queridinha dos brasileiros, principalmente em grandes cidades onde o fluxo de pessoas é intenso.

A preferência por uma pizzaria rodízio se dá pelo fato de o cliente pagar um preço único e poder desfrutar de vários sabores de pizza  enquanto estiver com fome.

O simples fato de poder comer a vontade já mostra o tamanho do potencial desse tipo de negócio. Seguir todos os passos bem planejados vai fazer sua pizzaria rodízio ter muito sucesso na sua cidade.

O modelo de uma pizzaria rodízio é bem parecido com o modelo de uma pizzaria a la cart. A diferença é que na pizzaria a la cart o cliente escolhe o tamanho e o sabor da pizza que quer comer e na pizzaria rodízio constuma-se elaborar um cardápio semanal onde em cada dia o cliente tem a disposição 3 ou 4 sabores de pizza a disposição para se deliciar.

Para montar uma pizzaria rodízio você deve observar se o local oferece estacionamento fácil e boa localização para que seus clientes cheguem ao local sem dificuldade.

Dá dinheiro montar uma pizzaria rodízio?

Como montar uma pizzaria rodízio

O que eu acredito é que no mundo das pizzas o importante mesmo é ter qualidade no atendimento e no produto. Se você conseguir juntar esses dois quesitos com certeza sua pizzaria será um sucesso.

Para sua pizzaria rodízio ter sucesso e lhe render uma graninha você deve se destacar dos concorrentes oferecendo promoções em dias específicos, crie cartões de fidelidade, esses meios são muitos utilizados por donos de pizzarias para atrair o público.

Trabalhando de maneira correta e oferecendo um bom atendimento com certeza você ganhará um bom dinheiro. No geral uma pizzaria rodízio dá um lucro médio que vária em 8 a 15 mil reais por mês, mas isso vai depender muito do seu movimento e da forma como vai trabalhar.

Como montar uma pizzaria rodízio:  Equipamentos necessários!

Se você quer saber como montar uma pizzaria rodízio, saber escolher os melhores equipamentos é fundamental para o funcionamento da sua pizzaria.

Pesquise bastante antes de começar a investir seu dinheiro na compra dos equipamentos, dê preferência à fornecedores que oferecem os melhores descontos e garantias maiores para cada produto.

Eu recomendo até que você faça uma planilha para comparar os preços e só  depois de analisar todas as possibilidades iniciar as compras dos máquinarios necessários.

Veja o que comprar para montar uma pizzaria rodízio:

》Cozinha

  • Forno para assar as pizzas
  • Fogão industrial de no mínimo 4 bocas
  • Geladeira
  • Freezer
  • Bancada de montagem de pizza
  • Prateleiras
  • Utensílios de cozinha

》Salão de atendimento

  • Mesas e cadeiras de acordo o tamanho do seu negócio
  • Freezer para armazenar as bebidas
  • Pratos,copos e talheres
  • Toalhas de mesa
  • Capa para as cadeiras (caso precise)
  • Computador e programa de gestão de pizzaria

Uma dica muito importante é saber com que tipo de forno você vai trabalhar, pois o forno vai influenciar diretamente no sabor e na qualidade das pizzas, aqui no blog eu tenho um artigo completo sobre forno a gás para pizzaria, esse tipo de forno é o que eu uso e recomendo, mas fique livre para escolher o que melhor for útil ao seu negócio.

Pessoal para trabalhar em uma pizzaria rodízio!

Pizzaria de sucesso

Espero que esse artigo tire todas as suas dúvidas sobre como montar uma pizzaria rodízio, agora chegou a hora de saber qual o pessoal necessário para que sua pizzaria funcione com qualidade na questão de atendimento.

O processo de contratação de pessoal deve ser feito com cuidado, cada currículo deve ser analisado com atenção para evitar problemas no futuro com o andamento da sua pizzaria.

A quantidade de pessoas que devem ser contratadas para uma pizzaria rodízio vai depender do tamanho do negócio. No caso de uma pizzaria com 20 mesas eu recomendo no mínimo uma equipe com pelo menos 8 pessoas. Veja as áreas que devem ser contratados cada profissional:

  • 3 garçons
  • 1 pizzaiolo
  • 1 ajudante de pizzaiolo
  • 1 moto boy
  • 1 serviços gerais ( pessoa responsável pela limpeza)
  • 1 gerente que pode ser contratado ou então você mesmo faz essa função

Como eu disse anteriormente, só contrate depois de estudar e analisar cada currículo minuciosamente. Uma boa forma de seleção é escolher duas pessoas para mesma função, vá analisando quem se sair melhor e então forme sua equipe de trabalho com os melhores.

Não se esqueça de dar uma atenção maior ao contratar o seu pizzaiolo pois é ele que vai fazer as pizzas que devem estar sempre com boa aparência sem falar do sabor e da qualidade.

Para que você se certifique que seu pizzaiolo tem tudo que você precisa nós do pizzaria de sucesso recomendamos que faça o Curso treinamento de Pizzaiolo para que ele de fato seja treinado da forma como sua pizzaria precisa.

Fornecedores!

Pizzaria de sucesso

Em todo negócio que envolve alimentação ter bons fornecedores vai garantir um preço final acessível e produtos de ótima qualidade.

Os fornecedores de uma pizzaria rodízio serão pessoas que trabalham com:

  • Trigo
  • Verduras
  • Laticínios
  • Enlatados
  • Frios
  • Embalagens
  • Bebidas

Quando for fazer sua lista de fornecedores, tenha pelo menos dois fornecedores para cada produto para que você não fique sem estoque caso o outro não tenha seu produto.

Tenha bastante atenção as verduras e legumes,  por serem produtos que perdem rápido, devem ser manipulados da forma correta para que não haja desperdício de alimentos em seu negócio.

Isso traz credibilidade e a confiança do cliente, procure sempre pelos melhores preços, saber comprar também e necessário para baixar o custo da pizza e disponibilizar sempre o melhor preço para o cliente.

Não perca tempo e comece já!

Gostou de saber como montar uma pizzaria rodízio?

Eu espero que sim!

Aqui no blog temos todas as dicas que você precisa para que sua pizzaria seja realmente um sucesso. Não deixe de estudar e pesquisar muito antes de abrir seu negócio.

As dicas nós já falamos para você! Não deixe de fazer um plano de negócio bem detalhado sobre a pizzaria que você pretende abrir. A partir de agora o que podemos te desejar é sucesso no seu negócio e boa sorte!