Receita de pizza artesanal: Como fazer passo a passo!

Se você veio até que aqui é porque realmente você quer aprender nossa receita de pizza artesanal e hoje com certeza, nós do pizzaria de sucesso, Vamos te dar dicas preciosas que farão você aprender uma bela receita de pizza artesanal.

Consolidado como um dos países que mais consomem pizza no mundo, ficando em segundo lugar, perdendo apenas para os Estados Unidos, o Brasil vem se tornando tradicionalíssimo no consumo de pizzas.

Muitas pessoas vêem nesse setor gastronômico uma ótima oportunidade para investir e ganhar dinheiro. Só que todos nós sabemos que a parte de produção muitas vezes é o calcanhar de Aquiles de muitos negócios.

Dica para não falir seu negócio antes de abrir!

Antes de aprender nossa receita de pizza artesanal, eu tenho algumas dicas para que seu negócio não esteja condenado a falir antes mesmo de abrir.

Confira nossas dicas:

1- Fazer um plano de negócios; O plano de negócio bem detalhado é essencial para o sucesso de qualquer negócio, então se você pretende montar uma pizzaria, eu recomendo dar muita atenção a essa questão, pois é através do plano de negócios que traçamos metas e objetivos.

2- Trabalhar com os melhores fornecedores; Sempre tenha em mãos os contatos dos melhores fornecedores para que você consiga oferecer uma pizza de qualidade com preço justo.

3- Atendimento perfeito; Eu fiz uma pesquisa sobre atendimento é de maneira geral, percebi que em vários setores o que mais se tem queixa é a forma com os clientes são atendidos.

Por isso é importante ter, desde o gerente aos auxiliares, todos bem treinados e capacitados para exercer as funções afins. No caso de uma pizzaria, a atenção deve ser redobrada com os garçons. Aqui no blog temos um artigo onde ele ensina como treinar um garçom para trabalhar em uma pizzaria. Não deixe de ler!

4- Cardápio diferenciado; Estudar os gostos dos pontecias clientes da região onde você pretende colocar sua pizzaria é super importante.

Identificando os sabores que mais agradam os clientes da sua pizzaria é com certeza chance de sucesso garantido.

Receita de pizza artesanal

Dá dinheiro vender pizza artesanal?

Se você quer aprender nossa receita de pizza artesanal, com certeza logo no início do texto já deve ter percebido que esse negócio é super lucrativo.

Vantagens de vender pizza artesanal:

  • Fácil de fazer
  • Ótima aceitação
  • Baixo custo
  • Pode iniciar em casa etc…

E esses são apenas algumas das vantagens de vender pizza artesanal, por isso, eu quero que você saiba que fazer pizza artesanal para vender dá sim uma ótima grana!

Leia este artigo: Como cadastrar minha pizzaria no ifood 

Divulgue para vender!

Não basta apenas ter um boa receita de pizza artesanal e achar que já vai conseguir vender! A receita é apenas o primeiro passo, você também irá precisar divulgar para que as pessoas saibam que você está vendendo pizza.

Atualmente o maior e melhor veículo de divulgação são as redes sociais, de início se for possível invista inclusive em anúncios pagos para que suas publicações consigam um alcance maior dentro da região onde você quer vender suas pizzas.

As principais redes sociais utilizadas para isso são:

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram

Essas são as três principais redes sociais do momento. Com o tempo suas pizzas ficarão conhecidas e a propaganda “boca em boca” dará conta do serviço.

Aprenda uma receita de pizza artesanal passo a passo

Veja também: 6 ferramentas indispensáveis para fazer pizza

Receita da pizza artesanal: Como fazer passo a passo!

A partir de agora eu vou te mostrar passo a passo nossa receita de pizza artesanal, fique atento a cada detalhe para que você consiga aprender a receita e conseguir ganhar dinheiro com ela.

Os ingredientes da nossa receita de pizza artesanal são:

  • 1/2 ml de leite morno
  • 20g de fermento biológico seco (1 pacote)
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colher de sopa de sal
  • 1 xícara de chá de óleo de soja ou azeite
  • farinha de trigo o quanto baste par dar o ponto na massa
  • recheio a gosto

Modo de preparo:

  1. Junte o leite morno, óleo, acúcar, sal e fermento
  2. Bata por uns 3 minutos até ficar homogênea a mistura
  3. Acrescente aos poucos a farinha até a massa soltar das mãos (em média 600 g)
  4. Separe o restante da farinha para trabalhar a massa posteriormente (4 colheres de sopa em média)
  5. Divida a massa em duas bolas bem feitas para facilitar a fermentação
  6. Coloque-as num recipiente fechado para fermentar por, em média, 40 minutos
  7. Após esse período, abra as bolas formando os discos de pizza
  8. Coloque-os num assadeira enfarinhada
  9. Recheie a gosto
  10. Asse no forno preaquecido em 280°C por 15 minutos em média (até as bordas dourarem)

Existem outras receitas de pizza que podem ser encontradas aqui no nosso site ou no site tudo gostoso, super famoso no mundo gastronômico.

Veja essa receita de pizza artesanal

Dica de ouro para você!

Se seu objetivo for apenas fazer pizzas para os amigos eu acredito que com essa receita você já consiga dar o pontapé inicial para fazer uma pizza.

Mas e se eu te falar que para isso você pode ter uma ótima ajuda profissional?

Pois é! Essa é minha dica final, fiz uma pesquisa para lhe ajudar a fazer de fato as melhores pizzas artesanais e a melhor solução que eu encontrei para te ajudar, foi fazer um curso profissionalizante.

Você já deve estar falando que não têm tempo para isso, calma! Minha dica matadora é fazer um curso online onde você estipula quando e onde quer estudar.

Trata-se do CURSO TREINAMENTO DE PIZZAIOLO, foi criado e desenvolvido pela a equipe do COZINHA PARA TODOS, eles ficaram super conhecidos, inclusive  nacionalmente, por desenvolver os melhores cursos do setor gastronômico em todo o Brasil.

Então, eu posso afirmar que você vai estar aprendendo alem de uma receita de pizza artesanal, tudo sobre o mudo das pizzas com os melhores profissionais do ramo. A partir de agora, eu convido você a conhecer como funciona o CURSO DE PIZZAIOLO e tudo que ele pode te oferecer!

O que você está esperando? CLIQUE AQUI AGORA para garantir sua vaga! Melhor do que aprender fazer algo, é ganhar dinheiro com o que se aprendeu.

Comece agora mesmo!

Fazendo um breve resumo, até aqui você viu:

  • Dicas para ter sucesso vendendo pizza artesanal
  • Como esse negócio pode ter render uma boa grana
  • Como divulgar suas pizzas para gerar vendas
  • Mostramos uma ótima receita de pizza artesanal do site tudo gostoso
  • Te mostramos um ótimo curso para fazer as melhores pizzas

Viu quanta coisa você aprendeu com a gente hoje? Eu tenho uma dica bônus para que você fique por dentro das novidades do site.

Se inscreva em nossa canal no YouTube e ative o sininho das notificações, lá você sempre terá acesso a dicas incríveis e conteúdo em vídeo de ótima qualidade para você absorver e por em prática com suas pizzas.

Espero que você tenha curtido nosso texto e que ele de fato tenha agregado valor a sua vida, caso tenha alguma dúvida, é só mandar nós comentários que terei prazer em responder.

Forte abraço, fique com Deus!