Como cadastrar minha pizzaria no ifood!

Quero saber como cadastrar minha pizzaria no Ifood? Esse foi a pergunta que eu recebi de um amigo no grupo de whatsapp sobre pizzarias que eu participo!

Então eu resolvi fazer uma pesquisar e escrever esse post para acabar de vez com esse tipo de dúvida que muitas pessoas tem principalmente na hora de divulgar seu delivery de pizza.

Muitos donos de pizzarias se utilizam dessa ferramenta para garantir um bom faturamento mensal e sem sombra de dúvidas é algo muito bacana que realmente pode alavancar suas vendas.

Para se ter idéia do potencial que é vender pela internet através da rede IFOOD, no Brasil são consumidas em média 35 milhões de pizzas por dia, sendo que desse total, mais da metade dessa quantidade são entregas delivery.

Muitos até deixaram o bom e velho atendimento no local para se dedicar apenas ao setor de entregas.

Como cadastrar minha pizzaria no ifood

Artigo relacionado: Como posicionar minha pizzaria no google

Entenda o que é o IFOOD?

O sistema IFOOD é uma plataforma virtual que serve para fazer pedidos de delivery, seja para pizzarias quanto para restaurantes. Por exemplo: Você quer comprar uma pizza mais não conhece nenhuma boa pizzaria, tão pouco onde é o endereço.

Se você se utiliza do aplicativo IFOOD basta colocar pizzaria e a sua localização que o aplicativo vai te dar endereço, telefone, rotas mais próximas e também vai te oferecer a possibilidade de fazer seu pedido pelo próprio aplicativo.

Não é por acaso o crescimento de usuários da rede IFOOD, tanto proprietários de pizzarias e restaurante que entegram seu sistema ao IFOOD quanto o número de usuários ativos que se utilizam do aplicativo para fazer seus pedidos. Vale lembrar que o IFOOD também serve para cadastrar além de pizzarias:

  • Bares
  • Restaurantes
  • Açaí
  • Churrascarias

Então eu posso dizer que saber como cadastrar minha pizzaria no ifood é fundamental para o sucesso do meu negócio.

Leia também: Como formalizar sua empresa no MEI 

Como receber pedidos do IFOOD vai aumentar minhas vendas?

Imagine na sua cidade um local onde se encontra vários negócios de alimentação!

O IFOOD é isso!

A diferença que ele é online, o acesso é feito pelo Market place ou pelo aplicativo para celulares. Ao cadastrar minha pizzaria no ifood, eu descobrir que há possibilidade de anunciar todas as pizzas e produtos que eu vendo além das promoções e o melhor, tudo em tempo real.

Com isso você facilita a vida do cliente e consequentemente aumenta seus lucros, percebeu a praticidade de utilizar o aplicativo? Em poucos segundos seus cliente faz o pedido, cadastra o local da entrega e recebe tudo no conforto do lar.

Bom demais!

Uma outra vantagem para quem se utilizam do IFOOD é á possibilidade de avaliação do seu negócio por parte dos seus clientes. Você recebe o Feedback dos seus clientes e com isso você só melhora seu atendimento.

Eu não posso deixa de falar que a plataforma recomenda seus serviços ao usuário de acordo as avaliações positivas da sua pizzaria – Quanto melhor sua avaliação, maior é a recomendação – O que é muito bom, pois sua pizzaria acaba recebendo um lugar de destaque na plataforma.

Como cadastrar minha pizzaria no ifood

O que eu posso dizer aqui é que quanto melhor você for avaliado, mais espaço você ganha na plataforma e com isso você consegue gerar mais vendas, tento cada vez mais lucro.

Requisitos para cadastrar minha empresa no IFOOD


Existem alguns ponto fundamentais para cadastrar sua pizzaria no ifood e a principal delas é fazer pizzas realmente deliciosas, mas também será necessário:

  • Realizar entregas na casa do cliente
  • Entregar pizzas prontas para o consumo
  • Sua pizzaria deve possuir CNPJ
  • Um computador com windows e acesso a internet no local

Basta que você atenda a todos esses requisitos e então é só preencher o formulário no site oficial do iFood e enviar seus dados para a análise.

Qual o custo para cadastrar minha pizzaria no IFOOD?


O ifood recebe uma pequena porcentagem de cada venda realizada atraves da plataforma, que varia entre 7 e 16% do valor da venda. Essas taxas vão variar de acordo sua região.

Os pagamentos feitos pelo cartão do ifood são repassados à empresa todo dia 15 e 30 de cada mês, se os pagamentos forem feitos em dinheiro você faz os pagamentos das comissões a plataforma, sendo o dono do estabelecimento responsável por voltar trocos aos clientes.

Ao cadastrar sua pizzaria no ifood você terá obrigatoriamente que fazer alguns ajustes para que você consiga de fato utilizar todas as vantagens de ter um aplicativo desses como ferramenta de vendas.

Para receber seus pedidos, a plataforma recomenda a instalação do sistema de gestão de pedidos IConnect. Que serve para confirmar aos usuários os pagamentos e as confirmações de pedidos.

Não que você seja obrigado a instalar esse sistema você também pode instalar o sistema que melhor se adeque às suas necessidades.

Leia este artigo: Como alavancar as vendas da sua pizzaria delivery

Como cadastrar minha pizzaria no ifood

Comece já!

Foi assim que aprendi como cadastrar minha pizzaria no ifood, eu espero que você também tenha entendido, isso fez com que aumentasse as vendas e melhorasse consideravelmente a qualidade do meu gerenciamento.

Garantindo menos desperdícios, controle total de estoque e o melhor, muito lucro!

O que você está esperando? Cadastre sua pizzaria no ifood e seja feliz, você vai ver como suas vendas e seu atendimento vão melhorar e muito.

A partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com sua pizzaria.

Forte abraço e até o próximo texto!😉