Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Como alavancar as vendas da sua pizzaria delivery: Dicas que vão te ajudar!

Esta pensando como alavancar as vendas da sua pizzaria, e não sabe como?

Pois hoje, eu vou te dar 6 dicas para alavancar as vendas da sua pizzaria, mesmo em tempos de crise.

Fique com a gente ate o final desta leitura e veja todas as dicas que vai aprender, para poder aplicar nas vendas da sua pizzaria.

Explorar esse mercado de pizza no Brasil de forma inteligente e estragica, pode ser a alternativa que você estava procurando e nem se dava conta que existem pequenas coisas que dar para fazer e ter ótimos resultados.

Artigo interessante: 10 hábitos que os donos de pizzarias de sucesso possuem! 

Entenda o mercado de pizzarias no Brasil!

Veja dicas para alavancar as vendas da sua pizzaria


Se você esta procurando dicas de como abrir uma pizzaria, já deve ter se deparado com inúmeras dicas, números e probabilidades.

Entender o mercado de pizzarias no Brasil é fundamental para o sucesso da sua pizzaria.

Quer saber um dado interessante?

São 1,7 milhões de pizzas vendidas todos os dia no Brasil, o que nos leva a ser o segundo país no mundo em consumo de pizzas, perdendo apenas para os Estados Unidos.

São mais de 35 mil pizzarias espalhadas Brasil afora, sendo que 80% das pizzarias trabalham exclusivamente com o sistema delivery.

São Paulo e Curitiba são as cidades com o maior número de pizzas feitas e vendidas todos os dias, as duas juntas somam 800 mil pizzas confeccionadas e vendidas todos os dias.

Então se você quer montar uma pizzaria ou quer almentar o número de lojas que você já possue, com certeza esse dados te animaram muito. Fique atento a todas as nossas dicas para alavancar as vendas da sua pizzaria.

Leia também: Eu sou obrigado a dar gorjeta e pagar taxa de serviço!

Superando a crise!

Se você quer saber como alavancar as vendas da sua pizzaria, entenda que a crise se iníciou em 2015 e em 2016 e 2017 foram os piores anos para o setor de pizzarias no Brasil.

Empresários que fizeram um mal planejamento acabaram fechando as portas, em Belo Horizonte por exemplo, pouco mais de 30 pizzarias fecharam as portas em 2017.

Mas em 2018 o Brasil veio reagindo a crise, era previsto em crescimento de 24% mas cresceu apenas 8% apesar de ter crescido pouco, não deixou de crescer e isso animou a maiorias dos investidores do setor de pizzarias.

A tendência para 2019 é um crescimento ainda maior. Se seu objetivo é abrir uma pizzaria delivery em 2019, estude bastante e faça um bom plano de negócios que com certeza sua pizzaria será um sucesso.

Concorrência!

Com a forte concorrência que o setor de pizzarias se apresenta, saber como alavancar as vendas da sua pizzaria é super importante para que você venha a ter sucesso no setor.

Os números animadores pós-crise e levando em consideração que  o Brasileiro busca cada vez por comodidade, vem despertando o interesse dos empresários que buscam investir no setor de pizzarias seja em franquias ou abrindo uma pizzaria do zero.

Para se destacar em meio a esse emaranhado de pizzarias é necessário traçar as melhores estratégias de marketing e promoções para atrair cada vez mais clientes.

Confira esse artigo: 6 idéias criativas para diferenciar sua pizzaria!

Afinal, como alavancar as vendas da sua pizzaria!

Como alavancar as vendas da sua pizzaria

Agora que vimos e entendemos um pouco desse mercado chegou a hora de dar nossas dicas para alavancar as vendas da sua pizzaria.

Eu preparei 6 dicas que, espero que possa ajudar você no sucesso da sua pizzaria. Confira todas as nossas dicas, veja:

1-Invista no seu delivery online!

Tendência em grande crescente, o delivery online é a mais nova sensação em delivery. Sucessor do disk pizza,  as vendas pela internet já somam 45% do faturamento da maiorias das pizzarias delivery.

Veja esses dados do IBOPE:

  • 86% dos entrevistados já compraram pela internet
  • 31% costumam comprar na internet pelo menos uma vez por mês
  • 93% apontaram comodidade como principal motivo por comprar pela internet

Então, analisando esses dados já se percebe que investir em um delivery online é uma ótima oportunidade de alavancar as vendas da sua pizzaria.

2-Crie uma página no Facebook!

Segundo pesquisas, o Brasileiro consome muito tempo em redes sóciais, cerca de 60% do tempo e gasto em redes sócias.

Impucionar publicações nessas páginas, atingindo o maior numero possível de pessoas, ou alimentar essas páginas com conteúdos relevantes aos seu clientes com certeza é uma outro alternativa para alavancar as vendas da sua pizzaria.

E o mais legal de trabalhar como páginas de vendas é que você esta sempre no controle e decide quando e onde quer parar ou gastar por dia ou por semana.

3- Crie um aplicativo de vendas!

Esses aplicativos de vendas para pizzarias, embora novo aqui no Brasil, nos Estados Unidos já é uma febre, muitas pizzarias faturam alto com a adesão desses aplicativos as suas estratégias de vendas.

Por isso fique esperto, pois essa é a mais nova tendência em vendas tanto para pizzarias quanto lanchonetes.

4- Faça promoções!

As promoções são sempre boas alternativas para alavancar vendas, principalmente nos dias mais fracos da semana.

  • Procure por boas promoções, como:
  • Cartões fidelidade
  • Desconto em pedidos feitos por aplicativos ou redes sociais
  • Entrega grátis
  • Adicional de um refrigerante a cada pedido

Então  se você quer ter sucesso e alavancar suas vendas, pense nisso!

5- Estratégias de marketing!

Investir em propaganda e fazer boas estratégias para divulgar a sua pizzaria, pode ser uma ótima opção para suas vendas decolaram.

Procure os meios comuns de divulgação como rádios e panfletos, sem abrir mão da mídias sociais disponíveis.

6-Atendimento e produtos de qualidade!

Por último, mais não menos importante o atendimento é tudo em qualquer negócio,  preze pelo bom atendimento sempre.

Fazer um treinamento de garçom adequando as sua necessidades fazendo dos seus garçons verdadeiras maquinas

Outra coisa muito importante é trabalhar com produtos de boa qualidade. Perca o maior tempo possível na escolha dos produtos que vai trabalhar, pois os produtos que vai usar vão dizer se sua pizza é ou não de boa qualidade.

Não perca tempo!

Alavancar as vendas da sua pizzaria

Todo empreendedor deve ter a mente aberta e enchergar sempre alem, por listamos todas essas dicas para que você possa escolher a que melhor se adequar a sua pizzaria e aplicar no dia a dia da sua pizzaria.

Saber como alavancar as vendas da sua pizzaria é super importante para o sucesso da sua pizzaria e essas foras nossas 6 dicas para alavancar as vendas da sua pizzaria.

As dicas sobre como alavancar as vendas da sua pizzaria, nós do pizzaria de sucesso já demos e a partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com as vendas da sua pizzaria.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.