Veja 5 países que mais consomem pizza no mundo!

Procurando saber quais são os países que mais consomem pizza no mundo? Pois hoje nós vamos listar  o top 5 de países consumidores de pizza.

Quando falamos em pizza, logo vemos que essa iguaria da cozinha italiana é uma hunanimidade em consumo aqui no Brasil.

A partir de agora vamos fazer uma lista para que você conheça os 5 países que mais consomem pizza no mundo. Acompanhe nosso texto até o final e tire suas dúvidas e curiosidades sobre este assunto que sem dúvida em algum momento da sua vida você já deve ter se perguntado.

Artigo recomendado: Como iniciar um negócio de pizza pré-assada!

Entenda o mercado de pizzas!

Você que conhecer o mercado de pizzas no mundo é importante que você saiba que vender pizza é um negócio muito lucrativo e que pode te dar à tão sonhada independência financeira.

Para se ter uma idéia segundo a associação de pizzarias unidas no Brasil. Somente no Brasil  mercado de pizzas fabricou e vendeu uma média de 1,7 milhões de pizzas todos dias.

Então analisando esse número podemos afirmar que vender pizza pode ser um ótimo negócio, basta que você se organize e monte sua pizzaria.

Veja também: 10 hábitos que os donos de pizzarias de sucesso possuem! 

Veja os 5 países que mais consomem pizza no mundo.

Veja os 5 países que mais consomem pizza no mundo!

1-Estados Unidos

Os Estados Unidos é o 1° país que mais consome pizza e o saber mais procurado é a de peperoni. Na verdade os Estados Unidos é o país pioneiro em ganhar dinheiro vendendo pizza, é líder em negocios que envolve pizzas.

Para se ter uma idéia 90% dos Americanos consomem pizza com frequência. Outra curiosidade é que os Americanos tem preferência por sabores de pizza mais fortes e pesadas.

Líder no setor de fast food, podemos dizer que montar uma pizzaria ou um negócio na área de alimentação nos Estados Unidos é altamente lucrativo e com certeza dá um bom dinheiro.

2- Brasil

Nosso país é conhecido por ser o segundo no mundo em consumo de pizzas, são produzidas diariamente 1,7 milhões de pizzas por todo o país.

Nacionalmente a pizza preferida dos Brasileiros é a marguerita, no estado de São Paulo a mais consumidos é a de sabor calabresa. Que é feita basicamente da massa, molho, uma grossa camada de queijo mussarela, calabresa em fatias, abuse da cebola e do orégano.

Também é possível deliciar uma pizza com sabores típicos da região onde você está. Por exemplo na Bahia ha um sabor conhecido como baiana, famosa por ser apimentada.

3-França

A França é famosa por ter um gastronomia muito sofisticada, não tem tanta tradição no consumo de pizza, mas mesmo assim o gosto pela pizza vem lamentando a cada ano.

Foi feita uma pesquisa que constatou que um francês come em média de 4 a 5 quilos de pizza por ano.

A queridinha dos franceses é a pizza marguerita e a de quatro queijos que é famosa por ser composta por vários tipos de queijos como parmesão, gorgonzola, provolone e mussarela, com aquela pitada de orégano.

Deu até vontade de saborear uma pizza agora!

4-Itália

Famosa pelos deliciosos espaguetes e por ser grande consumidor de cerveja, a Itália com certeza esta entre os top 5 dos países que mais consomem pizza no mundo.

Existem algumas diferenças entre a pizza italiana e a brasileira, pois a brasileira é mais conhecida por ser uma massa mais grossa e uma pizza mais recheada.

A pizza italiana tem por principais características uma massa fininha, crocante e com recheios mais leves. A pizza mais consumida na Itália é a marguerita, na sua grande maioria as pizzas são vendidas com sabores únicos e peculiares.

5-Austrália é mais um dos países que mais consomem pizza no mundo!

Conhecido por ser o país do canguru a Austrália esta entre os países que mais consomem pizza no mundo. O gosto do Australiano pela pizza é bem parecido com o gosto brasileiro.

Eles adoram pizzas com massas mais grossas e sabores mais pesados. Também são famosos por gostarem de misturar os ingredientes das pizzas e formarem sabores exóticos.

O mais conhecido desses sabores é a pizza de frango com abacaxi. Essa é uma delícia que só poderá ser consumida se você estiver na Austrália. A Austrália é um país muito frio, imagina comer uma pizza deliciosa e bem quentinha por lá?

Deve ser uma delícia!

Confira esse artigo: Vender pizza por 10 reais vale a pena! 

Países que mais consomem pizza no mundo: Dica importante!


Agora que vocêjá descobriu quais são os países que mais consomem pizza no mundo. Eu tenho outra dica que pode te ajudar a ganhar dinheiro vendendo pizza!

Existe um curso que vai literalmente te pegar pela mão e te ensinar a fazer as mais deliciosas pizzas que você já viu e comeu.

É o curso treinamento de Pizzaiolo, são várias dicas sobre massas, sabores de pizza e varias receitas dos mais diferentes molhos. Clique aqui e confira o que o curso tem a te oferecer!

Gostou de saber quais são os países que mais consomem pizza no mundo?

Países que mais consomem pizza no mundo

Eu espero que você tenja gostado de saber quais são os 5 países que mais consomem pizza no mundo!

As dicas sobre os países que mais comem pizzas no mundo, nós do pizzaria de sucesso já demos e também falamos um pouco sobre esse mercado de vender pizza que pode algo muito lucrativo.

Então estude e não se esqueça de fazer um plano de negócios para que mesmo com pouco dinheiro você consiga fazer um negócio duradouro e lucrativo.

Confira outros artigos aqui do blog feitos para você!

Essas foram nossas dicas de hoje para você que tem curiosidade para aprender um pouco mais sobre o mundo das pizzas. Caso este conteúdo seja do interesse de mais alguém que você conheça, não deixe de compartilhar.

Forte abraço e até o próximo texto! 😉