6 Ferramentas indispensáveis para fazer pizza: Confira!

Hoje eu vou falar sobre 6 ferramentas indispensáveis para fazer pizza, confira nosso lista e veja que não é preciso ter uma grande estrutura para produzir e vender pizzas de qualidade.

Por ser um alimento de baixo custo e fácil de fazer, a pizza é uma ótima opção para quem quer empreender e ganhar dinheiro.

Por isso eu resolvi fazer esse texto, pensando em você que quer fazer pizza para vender é dispõem de poucos recursos para começar a produzir sua pizzas.

Então acompanhe esse texto ate o final e veja 6 ferramentas indispensáveispara fazer pizza e começar a ganhar dinheiro vendendo suas proprias pizzas.

Ferramentas indispensáveis para fazer pizza

Leia também: Caixas de pizzas no atacado: Veja onde comprar!

Entenda o mercado de pizzas!

Antes de listarmos as 6 ferramentas indispensáveis para fazer pizza, é preciso que você entenda como funciona o mercado de pizzarias no Brasil, confira algumas dicas que eu tenho para você.

O Brasil é conhecido mundialmente por ser o segundo maior país em consumo de pizzas, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Para se ter uma idéia somente no estado de São Paulo são produzidas e vendidas diariamente uma média de 45.000 pizzas por dia. Então logo percebemos que vender pizza além de ser algo super lucrativo é também um ótimo negócio para ganhar dinheiro.

Mesmo se seu negócio for uma pizzaria pequena, ainda sim é possível faturar uma boa grana, basta fazer o planejamento adequado ao seu negócio.

Artigo recomendado: Quais equipamentos comprar para montar uma pizzaria 

6 ferramentas indispensáveis para fazer pizza

6 ferramentas indispensáveis para fazer pizza


A partir de agora você vai ver 6 ferramentas indispensáveis para fazer pizza, são matériais indispensáveis para o preparo da pizza.

Garanto que ao adquirir todas as ferramentas que vamos listar aqui, já será totalmente possível começar a fazer pizza em casa e vender, podendo assim ganhar algum dinheiro. Veja:

1- Pá de montagem

Este é uma das principais ferramentas para quem quer fazer uma boa pizza. A pá de montagem é vendida em inox ou de madeira.

Elas também são vendidas em vários formatos -redondo ou quadrado- e o tamanho também vária de acordo o tamanho da pizza que você pretende montar.

Existem pás de montagem nos tamanhos de:

  • 25 cm
  • 30 cm
  • 35 cm
  • 40 cm
  • 45 cm

Pelos menos esses são os tamanhos mais encontrados e praticados pela maiorias das pessoas que ganham dinheiro com pizza.

2- Cortador de pizza

O cortador de pizza é outro equipamento indispensável,  pois é através do manuseio dele que são definidas a quantidade de fatias que as pizzas serão cortadas.

Esse equipamento é super importante pois além de facilitar o trabalho ele é de fácil manuseio, evitando futuros acidentes de trabalho por utilizar espátulas ou facas para fazer o corte das fatias de pizza.

3- Forma de pizza

A forma de colocar a pizza é extremamente necessário, pois é nela que você irá alocar a pizza depois que estiver assada e pronta para corte.

Existem formas de pizza de várias tamanhos, porém os mais utilizados são formas com tamanhos de:

  • 25cm
  • 30cm
  • 35cm
  • 40cm
  • 45cm

Mas também é possível encontrar em tamanhos menores e maiores, dependendo apenas do tamanho da pizza que você vai fazer.

4- Pedra refratária

Aqui vai uma dica super importante para quem quer fazer pizza em casa para vender e não tem tanto dinheiro para investir em um forno.

Você pode utilizar o forno do fogão da sua casa para assar as pizzas, basta que você compre uma pedra refratária que se encaixa aos moldes do forno do seu fogão.

A pedra também pode ser feita de forma artesanal ou comprada pronta em lojas que vendem equipamentos para pizzaria.

Também é importante atentar-se a limpeza da pedra refratária e também do forno para evitar fuligem e fumaça. Aqui no blog temos um artigo que ensina como limpar uma pedra refratária, vale apena ler.

5- Bacia inox para fazer a massa de pizza

O maior segredo para ter um boa pizza, é saber como fazer massa de pizza. Para isso, é preciso que se tenha uma batedeira de massa.

Mas se você não dispõem de recursos financeiros para investir em uma batedeira, uma simples bacia, desde que seja inox, é perfeitamente possível fazer a massa de pizza com as mãos.

Mas se sua intenção é ganhar dinheiro com pizzas, eu recomendo que você compre uma batedeira, pois fazer a massa com as mãos é perfeitamente possível, porém com o tempo as mãos vão machucando, então assim que houver condições de comprar a batedeira, compre!

6- Balança digital

Por último mais não menos importante é ter uma balança digital. Pode ser uma mais barata, até 10 quilos para que você possa fazer a medida do peso dos ingredientes e da própria massa de pizza.

A balança digital vai garantir pesos iguais entre as pizzas, uniformidade e garantia de controle de qualidade, sem falar que vai evitar prejuízos na quantidade de cada ingrediente usado nas pizzas.

Ferramentas para fazer pizza Dica bônus que você não pode perder!


Agora que você já sabe quais são as ferramentas indispensáveis para fazer pizza, eu tenho uma dica bônus que realmente vai te ajudar muito, principalmente se você for um total iniciante no mundo da pizzas.

Imagine faturar em um mês pouco mais de R$8.000 mil reais?

Pois saiba que isso é totalmente possível e hoje eu vou te mostrar como muitas pessoas estão mudando de vida vendendo pizza em casa ou com uma pequena pizzaria.

Elas estão se profissionalizando através do CURSO TREINAMENTO DE PIZZAIOLO. É fato quem ninguém conta os seus segredos, principalmente quando falamos de ganhar dinheiro.

Foi pensando nisso que eu resolvi pesquisar muito e encontrei esse curso, que é super barato e atende a qualquer pessoas que deseja ganhar dinheiro vendendo pizza.

Então por conta disso eu recomendo fortemente que você faça o CURSO TREINAMENTO DE PIZZAIOLO e veja como você pode mudar sua vida através do seu próprio esforço, trabalhando de uma forma totalmente honesta e garantindo um bom salário no fim do mês.

Para saber mais CLIQUE AQUI AGORA e veja mais dicas sobre o curso treinamento de pizzaiolo.

Comece agora mesmo!

Eu espero que você tenha tirado suas dúvidas sobre todas as ferramentas indispensáveis para fazer pizza, caso eu tenha esquecido de algum equipamento, me mande sua duvida nos comentários que terei prazer em analisar e responder.

A partir de agora é com você, e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com a produção das suas pizzas.

NÃO DEIXE DE FAZER O CURSO! 

Sucesso e boas vendas!