Como organizar um rodízio de pizza: Confira nossas dicas!

Agora você vai aprender como organizar um rodízio de pizza passo a passo, serão dicas simples e extremamente necessárias para que você tenha um rodízio de pizza realmente eficiente.

A pizza é uma comida milenar, surgiu á mais de 5.000 anos e fez sucesso entre os Hebreus, Egípcios e Babilônios.

Só que foi em Nápole na Itália que a pizza realmente fez sucesso nos tempos modernos. Hoje em dia a pizza é um ótimo negócio e muitas pessoas vem ganhando muito dinheiro com a venda de pizza.

Então, eu tenho muitas dicas sobre como organizar um rodízio de pizza e se você pretende montar uma pizzaria rodízio, eu tenho muitas dicas que realmente vão te ajudar muito nessa empreitada.

Leia também: Como montar uma pizzaria pequena 

Principais vantagens de um rodízio de pizza


Antes de saber como organizar um rodízio de pizza realmente eficiente, eu preciso que você Saiba das principais vantagens de ter um rodízio de pizza bem organizado.

Agora veja algumas das principais vantagens:

  1. Para os consumidores, a relação custo-benefício é extremamente benéfica especialmente, para quem come muitas fatias.
  2. O proprietário também lucra com o serviço, pois, além de ganhar mais chances no mercado, algumas pessoas comem muito e outras nem tanto, fato que ajuda no equilíbrio da balança.
  3. O custo com a produção das pizzas são menores, pois por ser um rodízio de pizza, os recheios são mais específicos, em vez de ter pizzas pesadas e carregadas como de uma pizzaria mais tradicional.

Esses três pontos que listamos acima, são os principais pontos que seu rodízio deve ter, portanto não deixe de levar tudo isso em consideração.

Como organizar um rodízio de pizza

Como organizar um rodízio de pizza

Para organizar um rodízio de pizza é necessário ter eficiência em todas as etapas do processo, desde de ter garçons bem treinados, a pizzaiolos e ajudantes organizados.

Outro fator que deve ser levando em conta é o espaço do local para ter uma boa média de público é necessário ter um espaço grande.

Para uma pizzaria que atende até 80 pessoas, estima-se que devam ser contratados pelo menos 5 garçons, 2 ajudantes e 2 bons pizzaiolos.

Claro que você vai adaptar esse número a capacidade da sua pizzaria, temos que levar em consideração também que se caso você não for o administrador da sua pizzaria, será necessário contratar uma pessoa para isso.

Treinamento qualificado

Aqui vai uma dica que com certeza vale ouro!

O que você acha de ter uma pessoa que possa te ensinar passo a passo como cuidar da sua pizzaria e de como você deve tratar seu cliente.

não dá para vacilar no atendimento ao cliente  e na administração da sua pizzaria. Para isso eu recomendo fortemente que você faça o curso COMO MONTAR E ADMINISTRAR UMA PIZZARIA da CPT.

Acredite! Se você montar um negócio sem o devido treinamento necessário, as chances do seu negócio fracassar é quase certa. Para saber mais sobre o curso CLIQUE AQUI AGORA!

Então eu lhe digo!

Se sua vontade é ter um negócio próspero e que te dê bons frutos, é necessário ter o treinamento adequado.

Artigo recomendado: Como iniciar um negócio de pizza pré-assada

O que eu vou aprender com o curso?

O curso é oferecido Universidade Federal online de Viçosa, eu convido você á conhecer o curso e veja todas as matérias que vai aprender.

O Curso Como Montar e Administrar uma Pizzaria, aborda assuntos como a:

  • Definição de público-alvo
  • As características das instalações
  • Os equipamentos e acessórios
  • Mix de produtos
  • Além de abordar aspectos legais, análise financeira e muito mais…

Garanto que ao término do curso, sua visão de mercado, idéias e tudo relativo a pizzarias serão de fato melhores compreendidas e serão aplicadas no seu negócio da melhor forma possível.

Planeje-se!

Todo negócio, por menor que seja, demanda muita pesquisa, por isso não arrisque seu dinheiro em um chute. É preciso muito estudo da:

  • Localização
  • Qual o modelo de pizzaria que vai implementar
  • Gastos com reforma
  • Elaboração do plano de negócios

Uma outra dica é estudar os seus possíveis  clientes, é preciso que se observe a preferência por gostos e sabores das pizzas. Também é importante atentar-se ao tipo de cliente que sua pizzaria vai atender.

Não se esqueça de investir na ambientação da sua pizzaria, compre mesas bonitas, toalhas, guardanapos de pano. Faça o possível para que seu cliente se sinto o mais confortável possível.

Caso você não disponha de um grande capital, a grande sacada é fazer o melhor que você puder.

Cuide para que seu ambiente seja sempre limpo e arejado, isso com certeza seus clientes irão ver e por mais simples que seja, o fato de ter um ambiente que passe a idéia de local limpo, já faz com que seus clientes sintam confiança em comprar as pizzas que você produz.

Como organizar um rodízio de pizza

Como estabelecer sua margem de lucro?

Agora que você já sabe como organizar um rodízio de pizza, eu acredito que estabelecer os valores seja talvez uma  maiores dúvidas de qualquer empreendedor.

Por isso vale mais essas dica!

Assim que você obtiver o preço de custo da sua pizza, estabeleça um valor que pode variar entre 10% á 15%, mais que isso, é bem provável que venha a ter dificuldade em concorrer no mercado.

Reduza o desperdício!

Para qualquer negócio que envolve comida, saber reduzir ao mínimo possível o desperdício é super importante e isso pode afetar até no seu livro no final do mês.

Para reduzir esse desperdício eu tenho algumas dicas que podem te ajudar. Confira!

  • Fracione em porções os insumos da sua pizza
  • Aquele trigo que sobra das aberturas da massa. Cesse o que sobra e o reaproveite para abrir outras massas de pizza
  • Ao fritar o bacom, a gordura que sobra é possível reaproveita-la usando-a para fazer sabão
  • Os talinhos e o excesso do tomate que sobra, pode ser reaproveitado para fazer molho para colocar na pizza.

Essas são 4 dicas simples, mas que podem fazer toda diferença a curto, médio e longo prazo com toda certeza.

Comece já!

Neste artigo você viu tudo que precisava saber sobre como organizar um rodízio de pizza. Inclusive te falei da possibilidade de fazer um curso online que lhe ajudasse a ter um rodízio de pizza realmente organizado e profissional.

Então o que eu posso lhe dizer é que sucesso nos negócios não depende só de sorte, é preciso ter competência para gerir e administrar sua pizzaria da melhor forma possível.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.