Como montar uma pizzaria pequena: Dicas que vão te ajudar!

Hoje eu vou te mostrar passo a passo como montar uma pizzaria pequena, esse modelo de pizzaria é voltado para pessoas que tem muita vontade de montar uma pizzaria, mas tem pouco dinheiro para investir.

A maioria das pessoas acham que para ganhar dinheiro é necessário abrir um negócio com uma grande estrutura – não é bem assim não! Um negócio feito com uma pequena estrutura muitas vezes é tão lucrativo quanto um negocio com uma maior estrutura.

Por isso você deve aprender como montar uma pizzaria pequena e quem sabe com o passar do tempo com seu empenho e esforço você não consiga ampliar sua pizzaria ou até mesmo abrir outras pizzarias.

É para isso que eu estou aqui! Vou te guiar á dar os primeiros passos para que de fato um dia você consiga ser dono de uma rede de pizzarias.

Já pensou!

Pois a sua grande chance chegou, se você esta aqui procurando saber como montar uma pizzaria pequena eu te convido á ler esse texto até o final e confira todas as dicas que nós do pizzaria de sucesso temos para você.

Dá dinheiro montar uma pizzaria pequena?


Essa é uma dúvida que todos nós temos ao abrir um negócio pequeno, mas acredite! Dá um bom dinheiro sim, lógico que tudo depende do seu empenho e esforço, mas que disse que dinheiro vem fácil, eu garanto que mesmo com um faturamento menor que o de uma pizzaria maior, o resultado no fim do mês, é um bom dinheiro na conta.

Para você ter uma idéia dá para fatura com uma pizzaria pequena entre R$6.000 á R$12.000. Mas para isso é necessário montar um plano de negócios , isso é algo muito importante para ter uma pizzaria de sucesso.

Ao montar sua pizzaria pequena é necessário que você dê atenção:

  • Localização
  • Estudo de mercado
  • Estrutura
  • Qualidade nos produtos

Estabeleça metas mensais e defina quanto você pretende ganhar com sua pizzaria, fazendo um bom planejamento e dando atenção aos 4 pontos que destaquei acima com certeza sua pizzaria será um sucesso.

Leia também: Como montar uma pizzaria delivery 

Faça um planejamento!


Eu espero que você esteja gostando das nossas dicas sobre como montar uma pizzaria pequena, para ter sucesso em qualquer área o planejamento é super importante é nele que você vai detalhar cada passo do seu negócio.

Mesmo pequeno é necessário fazer seu planejamento, quantas empresas começaram em uma garagem e hoje são gigantes – Quer um exemplo? O Facebook! Começou em uma garagem e hoje é uma das empresas mais valiosas do mundo.

Basta que você pegue caneta e papel e anote tudo que for necessário para montar sua pizzaria e também sua estratégia de vendas como promoções e custo de produtos.

Fazendo isso com certeza os caminhos para o sucesso serão mais fáceis, por menor que seja seu negócio o planejamento é importante.

Faça um cardápio com sabores deliciosos


Como montar uma pizzaria pequena

Tão importante quanto saber como montar uma pizzaria pequena é ter um cardápio delicioso onde os clientes já sintam fome apenas em olhar os sabores de pizza que sua pizzaria oferece.

Para isso é necessário que você faça um estudo dos sabores que os cliente costumam pedir, essa é uma estratégia que sempre funciona, com o tempo você pode ir elaborando novos sabores e aderi-los ao seu cardápio.

Outra coisa que você deve dar muita atenção! É a massa da pizza, faça um estudo sobre qual massa de pizza você vai utilizar para fazer suas pizzas, escolha uma que proporcione uma pizza saborosa, de dar água na boca.

Tenha atenção sempre com a qualidade dos ingredientes que vai utilizar para montar suas pizzas, ingredientes de qualidade fazem toda diferença no sabor das pizzas que vai vender.

Só trabalhe com os melhores fornecedores


Você percebeu que eu deixei em destaque o trecho do texto que falar em qualidade do ingredientes! Pois é a ai que esta o segredo do sucesso de qualquer negócio.

Ter atenção especial com a qualidade dos ingredientes que você utiliza, esta diretamente ligado aos seus fornecedores. Os fornecedores com quem você trabalha devem ser pontuais e comprometidos com o fornecimento  de mercadorias para sua empresa.

Uma outra dica que eu não posso deixar de falar é a questão dos preços, ter produtos de qualidade não está necessáriamente ligado aos produtos mais caros. O interessante aqui é encontrar um ponto de equilíbrio entre preço e qualidade.

Locais interessantes onde é possível mesclar preço e qualidade são os mercados atacadistas, são parceiros fundamentais para empreendedores que estão iniciando e também pela dificuldade de obter crédito frente aos distribuidores.

Então a chave do sucesso para quem quer saber como montar uma pizzaria pequena é: Foco nos preços e fazer uma pesquisa ampla sobre todos os setores do negócio.

Como regularizar sua pizzaria


Aqui é algo que não dá para vacilar, de nada vai adiantar ter um local é uma boa instalação, se você não esta regularizado por isso é necessário procurar a prefeitura da sua cidade, lá você irá  ate o setor de tributos e retirar o boleto de pagamento do alvará de localização e funcionamento.

Em seguida você deve procurar a vigilância sanitária da sua cidade e solicitar um visita ao local onde seu negócio esta instalado.

Eles vão vistoriar o local e se tudo estiver ok, os alvarás de funcionamento e sanitário são liberados. Se for necessário fazer alguma melhoria será dado um prazo até sua empresa se adequar as normas exigidas pela vigilância.

Em seguida você deve procurar um contador para que ele cuide dos trâmites legais para abrir sua empresa. Mas como sua pizzaria é pequena, minha dica é procurar o Sebrae da sua cidade e se informar sobre como se inquadrar no MEI (micro empreendedor individual ).

Esse programa é conhecido pelo fato de poder formalizar sua empresa com um custo bem baixo. Inclusive em algumas cidades quando a empresa se enquadra no MEI, os alvarás são liberados gratuitamente, bastando apenas a empresa estar de acordo as normas exigidas por eles.

Como montar uma pizzaria pequena: Estrutura


Como montar uma pizzaria pequena

Ate aqui já vimos a parte burocrática, funcional e como deve ser feito o planejamento da sua pizzaria. Agora chegou a hora de saber um pouco mais sobre a parte estrutural da sua pizzaria, então acompanhe tudo passo a passo e confira cada detalhe.

Dado que nessa parte você deve ter tanta atenção quanto ao que ja falamos acima, por isso siga cada etapa com cuidado para que um passo errado não atrapalhe o andamento do seu negócio.

Pois agora você vai aprender tudo que você precisa para saber de fato como montar uma pizzaria pequena, aqui nós vamos te dar algumas idéias de como você deve proceder e assim você pode adaptar a realidade da sua região.

Então veja algumas dicas que eu tenho para você:

#Localização

Ter um local com boa fachada e com estacionamento fácil pode ser um ótimo início para seu negócio. O fato de ter pouco dinheiro limitam suas possibilidades mas não quer dizer que não vai encontrar algo que lhe agrade e agrade seus clientes.

Se você mora em bairro mais distante do centro, geralmente os pontos comerciais nessas localidades são mais baratos e podem ser ótimas opções para você.

Eu tenho uma dica que você pode por em prática. Lembra que no início do texto eu falei que grandes empresas as vezes começam em uma garagem!

Se sua casa tiver uma garagem com um bom espaço então você pode começar ali mesmo e que sabe esse pode ser o começo de uma grande rede de pizzarias.

Se esse for o seu caso será necessário reservar esse espaço único e exclusivo para sua pizzaria, para facilitar o ir e vir dos clientes em sua pizzaria.

Fica a dica!

#Estrutura

Quanto a estrutura do local – deve ser o mais simples possível, observando sempre a praticidade, tudo deve estar devidamente separado em local para atender os clientes, cozinha para confecção das pizzas, banheiro e depósito.

Uma vez fiz uma viagem para o litoral da Bahia em cidade chamada Itacaré, estavam meus amigos e eu resolvendo onde ir fazer um lanche, decidimos por ir comer uma pizza então vimos uma pizzaria pequena e vi ali algo que pode te ajudar a diminuir o curso custo para abrir sua pizzaria.

Eles fizeram um cozinha estilo Americana, onde as pizzas eram feitas na frente do cliente, essa pode ser uma ótima sacada que você também pode fazer na sua pizzaria e com isso diminuir o custo de uma cozinha convencional de pizzaria.

Mas não se esqueça de elaborar uma cozinha totalmente funcional que não atrapalhe na hora de montar As pizzas dos clientes.

#Equipamentos

Aqui no blog temos um artigo completo sobre quais equipamentos comprar para montar uma pizzaria, não deixe de ler!

Mas fazendo um breve resumo eu recomendo que você compre apenas o necessário para que você consiga atender bem todos os seus cliente.

Por exemplo, será necessário:

  1. Pelo menos 1 forno a gás ou a lenha
  2. 1 fogão industrial com pelo menos duas bocas para poder cozinhas os molhos, o frango para desfiar…
  3. Geladeira
  4. Pelo menos 1 freezer
  5. Mesas e cadeiras – Tudo deve ser de acordo suas possibilidades,  minha dica é que existem bons jogos de mesas e cadeiras de plástico com baixo custo, não deixe de observar isso.

De início é importante comprar somente o necessário e de acordo sua demanda aumentar, com os próprios recursos que forem entrando você vai investindo em equipamentos e estrutura.

Essa com certeza é a dica que nós do pizzaria de sucesso deixamos para você que quer saber como montar uma pizzaria pequena passo a passo.

#Funcionários

Como no começo seu movimento e pequeno, acredito que com um pizzaiolo e garçon já o suficiente para iniciar os trabalhos. Lembrado que você pode auxíliar no atendimento dos clientes e a parte administrativa também deve ser feita totalmente por você.

Você pode gostar de ler: Como treinar um garçom para trabalhar em uma pizzaria

Como montar uma pizzaria pequena: Quanto vou ter que investir?


Essa é uma pergunta que com certeza você deve estar se fazendo! Para se ter certeza de quanto você irá ter que investir para montar uma pizzaria pequena, o correto é fazer um planejamento anotando todos os valores necessários para compra de equipamentos, aluguel, reforma e contratação de funcionários.

Calculando por cima eu acredito que será preciso um capital em torno de R$40.000 reais, mas tudo depende do seu projeto.

Só depois de analisar bem o seu projeto que você terá um valor real de quanto é necessário para você que quer saber como montar uma pizzaria pequena.

Mas antes de tudo que aprendemos aqui é super importante você saber se realmente é isso que você quer. Faça-se essa pergunta!  Só depois de analisar friamente isso invista seu dinheiro e tire seu sonho do papel.

Afinal de contas com dinheiro não se brinca!

Artigo recomendado: Como montar uma pizzaria fast food 

Tenha pizzas realmente profissionais


Como montar uma pizzaria pequena

Se você está ate agora com a gente é porque você realmente quer saber como montar uma pizzaria pequena, então eu tenho uma última dica para você: Faça o Curso treinamento de Pizzaiolo, o processo para inscrição é simples basta clicar aqui! Adquirindo o Curso de Pizzaiolo Você irá ter acesso a VÍDEO AULAS EM DVD COMPLETAS + 1 MARAVILHOSO LIVRO DIGITAL contendo todos os detalhes e receitas essenciais (Que mais Vendem) para o seu SUCESSO. Aprenda na prática passo a passo como fazer pizzas realmente deliciosas.

O que eu te garanto aqui é que fazer  curso de Pizzaiolo Profissional vai te dar toda segurança que você precisa na hora de fazer pizzas realmente com toda qualidade e carinho possível que seus clientes merecem, com certeza vai fazer toda diferença no sucesso da sua pizzaria.

Mas para isso você deve se dedicar ao máximo em fazer o curso para que de fato você aprenda todos os macetes e segredos para ter uma boa pizza faturando alto todos os dias.

Mas para isso você deve se decidir se quer ou não mudar de vida, a decisão é sua!

Faça o Curso treinamento de Pizzaiolo e veja que tudo isso é possível!