Como montar uma pizzaria fast food: Guia completo!

Hoje eu vou te mostrar passo a passo como montar uma pizzaria fast food passo a passo, com todas as dicas que você precisa saber, para que sua pizzaria seja uma pizzaria de sucesso e lhe dê ótimos lucros.

Um bolachão redondo com queijo e tomate por cima se popularizou mundialmente. A pizza é como esse bolachão ficou conhecido e hoje é o maior sucesso em todo canto da país.

Por isso hoje eu vou te mostrar passo a passo como montar uma pizzaria em fatias, um modelo novo de pizzaria, mas que se bem planejado e elaborado pode te render uma boa grana.

Então se você procura por um negócio sólido e duradouro, acompanhe esse texto até o final e veja passo a passo como montar uma pizzaria fast food.

Leia também: Como montar uma pizzaria a la cart! 

Como montar uma pizzaria fast food: Passo a passo!

Fatias de pizza

A partir de agora vou te mostrar passo a passo como montar uma pizzaria fast food. E importante que você Saiba que aqui no pizzaria de sucesso nossa intenção é ter dar informação de qualidade sobre essa idéia de negócio e nada substitue um bom plano de negócios.

Uma pizzaria fast food é bem parecida com uma pizzaria rodízio, a diferença principal é que uma pizzaria fast food as pizzas são servidas e vendidas em fatias.

É  disponibilizado um cardápio semanal sendo  que cada dia são servidos sabores diferentes e o valor cobrado é por fatias consumidas. Na pizzaria rodízio, o cliente come a vontade por um preço pré determinado.

Como é a estrutura de uma pizzaria fast food?Montar uma pizzaria fast food

Montar uma pizzaria fast food exige muito estudo do local onde você quer instalar sua pizzaria, pesquisa de público e todo o custo do negócio.

A partir de agora vamos listar todo o máquinario e como deve ser a estrutura de uma pizzaria fast food.

Qualquer pizzaria se divide em área de manipulação e área de atendimento, veja o que é preciso comprar:

#Área de atendimento

A área onde você vai atender as pessoas deve ser arejada, limpa e bem organizada. Você pode trabalhar com um salão grande, onde terão mesas e cadeiras para acomodar os clientes ou então você pode fazer no modelo de uma lanchonete.

Fazer uma pizzaria fast food parecida com uma lanchonete é até a forma mais indicada, pois você fará um balcão grande e serão colocados bancos para que as pessoas se acomodem.

Vale lembrar que uma pizzaria fast food é conhecida por ser um lugar de alimentação rápida. Onde tudo é feito rapidamente diferente de uma pizzaria a la cart por exemplo que a pizza leva em média 20 minutos para ficar pronta.

Para a área de atendimento você deve comprar:

  • Cadeiras
  • Freezer
  • Caixa
  • Estufas para colocar as pizzas disponíveis
  • Pratos e talheres

#Área de manipulação

Todo negócio onde o produto principal são os alimentos, deve ser dada uma atenção maior tanto na higiene e manipulação dos alimentos quanto a estrutura da área onde os alimentos serão feitos.

Nesse caso a cozinha deve ser arejada, as paredes e o chão devem  conter piso na cor branca. Tudo deve está sempre bem limpinho, para a área de manipulação deve ser comprado:

  • Freezer
  • Balcão de montagem das pizzas
  • Utensílios de cozinha
  • Geladeira
  • Fogão industrial
  • Amassedeira para produção da massa
  • Forno para assar as pizzas
  • Prateleiras

Antes de começar a fazer a compra de todo o maquinário eu recomendo que você faça uma lista de pelo menos três fornecedores e só depois iniciar as compras.

Artigo recomendado: Como fazer massa de pizza! 

Dá dinheiro montar uma pizzaria fast food?

Montar uma pizzaria

Se você quer saber se dá dinheiro montar uma pizzaria fast food?

Eu posso te falar que dá uma boa grana, mas tudo depende do seu movimento e da forma como você vai trabalhar.

O investimento necessário para montar uma pizzaria fast food gira em torno dos 50 mil reais incluído gastos com reforma e compra de maquinários.

Para que sua pizzaria em fatias funcione perfeitamente você deve contratar:

  • 2 Atendentes
  • 1 Gerente que nesse caso pode ser você
  • 1 Responsável pela limpeza
  • 1 Pizzaiolo
  • 1 Ajudante de pizzaiolo

Contrate os melhores funcionários!

Para que sua pizzaria fast food tenha sucesso você deve contratar os melhores funcionários. Então você deve fazer uma seleção com pelo menos duas pessoas para cada função e dependendo do desempenho de cada funcionário, você vai contratando.

Uma dica que você deve estar atento é na escolha do pizzaiolo, pois ele será o responsável direto pela fabricação das pizzas, então o pizzaiolo deve ser super competente e atender todas as suas expectativas.

Se você for treinar seu pizzaiolo eu recomendo que ele faça o Curso treinamento de pizzaiolo , o curso vai proporcionar ao seu pizzaiolo tudo que ele precisa saber para dar início a confecção das pizzas que serão vendidas em sua pizzaria. Você pode saber um pouco mais sobre o curso clicando aqui! 

Alvarás!

Para que sua pizzaria fast food funcione perfeitamente é necessário estar totalmente legalizado e nessa parte você não pode dar bobeira. Fazer tudo do modo correto para que não tenha surpresas desagradáveis na construção do seu negócio.

Para que você consiga os alvarás de localização e funcionamento e o da vigilância sanitária é necessário ir até a prefeitura, procurar o setor de tributos e então pagar as taxas cobradas e depois solicitar a visitas das agentes sanitários para que eles possam liberar o alvará sanitário.

Localização

Algumas pessoas não costumam dar a devida atenção a localização do seu negócio, cuidado, isso pode fazer com que seu negócio feche antes dos três primeiros meses de vida.

Eu costumo dizer que ponto que vende é ponto onde o aluguel é caro. Pois um ponto onde a  localização é privilegiada com certeza terá um aluguel mais caro.

O melhor local para colocar uma pizzaria fast food é em locais de grande fluxo de pessoas que pode ser próximo a bancos e pontos de ônibus.

Outra peculiaridade de uma pizzaria fast food, é o horário de atendimento que ao contrário dos modelos de pizzarias tradicionais que funcionam só no período noturno, ela pode perfeitamente funcionar durante o dia todo e a noite. Por isso eu disse acima que montar uma pizzaria fast food é um ótimo negócio.

Comece já!

Escolher nome para sua pizzaria

E aí, gostou de saber como montar uma pizzaria fast food?

Eu espero que sim!

Se você quer abrir sua pizzaria, aqui no blog nós temos várias idéias que podem te auxíliar nessa caminhada. Empreender não é fácil, por que é fascinante e poucos sobressaem no mundo dos negócios.

Então se você tem a ideia de montar uma pizzaria, não deixe de pesquisar e ler muito sobre o assunto. Ter um treinamento adequado e um bom plano de negócios vai aumentar, e muito as chances de seu negócio dar certo por recomendo que você faça o Curso treinamento de pizzaiolo , para que pelo menos no produto final, você já seja super profissional.

A partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é boa sorte e sucesso com sua pizzaria.

Forte abraço!