Faturamento mensal de uma pizzaria: Tudo que você precisa saber!

Hoje nós vamos falar sobre qual é o faturamento mensal de uma pizzaria, essa talvez seja a maior dúvida de quem pretende empreender no ramo de pizzaria.

Mas pode acreditar! Ao final do texto eu acredito que você vai ter de fato esclarecido todas as suas dúvidas sobre o faturamento mensal de uma pizzaria.

Por ser uma informação de certa forma sigilosa, muitos donos de pizzarias acabam por não querer dar esse tipo de informação, mas hoje você verá tudo que precisar saber.

Mas desde já, eu lhe digo que montar uma pizzaria é algo trabalhoso, mas que com certeza se for um negócio bem estruturado e bem planejado, então as chances de ter uma pizzaria de sucesso serão enormes.

Então não importa o tamanho da sua pizzaria, o que realmente vai fazer a diferença é a qualidade dos seus produtos e a forma como você vai administrar uma pizzaria.

Eu recomendo que você fique atento a todas as nossas dicas para que você entenda como funciona a maneira de faturamento mensal de uma pizzaria.

O poder das promoções!

Se você quer realmente saber qual é o faturamento mensal de uma pizzaria, eu preciso te dar uma dica antes!

O faturamento de uma pizzaria esta diretamente ligado a quantidade das vendas de pizzas, então criar promoções atrativas que convide o cliente a comer e consumir cada vez mais e fator determinante para ter dinheiro em caixa.

Então se idéia for aumentar sua receita, pense em promoções chamativas que façam a diferença. Na minha pizzaria por exemplo, criamos o cartão fidelidade onde o cliente ao comprar um determinado número de pizzas a próxima pizza é grátis.

E deu muito certo! Meu faturamento aumentou em 40%, então criar promoções é sempre uma boa alternativa para ter um bom faturamento mensal.

Dica importante!

Algo que eu não poderia deixar de falar é quanto ao cardápio da sua pizzaria. Criar um cardápio com sabores de pizzas irresistíveis vai além de fidelizar seus clientes, trazer outros.

Mas como assim?

Um cardápio bem montado com sabores de pizzas variados que agrade cada cliente vai estimular a famosa propaganda boca a boca. O que consequentemente irá trazer mais clientes para sua pizzaria afetando de uma forma extremamente positiva seu faturamento.

Então eu posso lhe falar que o faturamento mensal de uma pizzaria está diretamente ligado à uma série de fatores que devem ser analisados e estudados para de fato ajudar você a ter lucro com sua pizzaria.

Faturamento mensal de uma pizzaria

Qual o faturamento mensal de uma pizzaria


Eu acredito que o faturamento mensal de uma pizzaria vai variar por região, até porque depende de logística, entrega dos produtos e custo da mão de obra dos funcionários.

Mas em média você pode chegar a ganhar com uma pizzaria entre R$15.000 á R$20.000 reais. Pelo menos foi isso o máximo que já cheguei a ganhar com minha pizzaria.

Para ter esse faturamento foram necessários vender 2.500 pizzas por mês, o que é muita pizza dependendo da tipo de pizzaria que vai montar.

Mas acredite, mesmo montando uma pizzaria pequena é possível faturar uma boa grana. Basta ter uma boa estratégia para alcançar o maior número de clientes e procurar ter realmente um produto com altíssima qualidade.

Não existe uma fórmula mágica para que seu faturamento almentar do dia para a noite, o que existe é muito trabalho e aos poucos ir conquistando cada vez mais clientes.

Você pode se interessar por:

Como montar uma pizzaria delivery

Como montar uma pizzaria a la cart

Como montar uma pizzaria rodízio

Ter controle de caixa é fundamental!


Algo que eu acho fundamental em qualquer negócio é saber controlar o fluxo de caixa, anotar todos os gastos e ao final do mês fazer um balanço para verificar qual foi o seu lucro.

Essa parte do negócio é a mais chata de se fazer porém a mais necessária. É comum donos de negócio se perderem e não saber o que de fato é lucro e o que o capital de giro, portanto você deve ter bastante atenção quanto á isso.

Por isso o faturamento de um negócio não é necessáriamente o lucro. É preciso saber separar bem o lucro do faturamento, minha dica é vender suas pizzas com uma margem de 30% e ao final do mês retire o seu salário.

Pesquisa e planejamento


Aqui o que acontece é o seguinte se sua empresa for mal planejada, seu negócio estará falido antes mesmo de abrir, daí a importância do plano de negócio.

Todo planejamento de uma pizzaria deve começar com um plano de negócio, de forma bem detalhada, onde consiguiremos chegar bem próximo da realidade, pois num plano trabalhamos com projeções.

Eu particularmente iniciei as pesquisas consultando o Sebrae da minha cidade e obtive todos os  dados e as informações do passo a passo de como montar uma empresa, inclusive planilhas de plano de negócios.

Por isso antes de montar sua pizzaria dê uma passada no Sebrae da sua cidade e veja em que eles podem te ajudar.

Qual o lucro mensal de uma pizzaria

Coloque o preço justo!

O tema faturamento mensal de uma pizzaria, como você já deve ter percebido é algo bem complexo que está ligado a uma série de fatores bem particulares de cada pizzaria. Você deve observar:

#CUSTOS FIXOS

  • Custo com aluguel
  • Custo com funcionários( inclusive reflexos de décimo terceiro salário e férias)
  • Água
  • Luz
  • Telefone

#CURTOS VARIADOS OU DESPESAS GERAIS

São os custos com:

  • Custos com matéria prima (vai variar de acordo seu movimento)
  • Gasolina do moto boy
  • Despesas com reparos e eventuais reformas
  • Despesas com diaristas
  • Despesas com produtos de limpeza

Depois de avaliar todos esses gastos, você deve em fim definir o preço da sua pizza, afinal de contas, um negócio tem que gerar lucro e não só despesas e trabalho.

Pratique o preço que cubra seus gastos e que te dê a margem certa de lucro que deve ser entre 10% e 30%, só aí você terá realmente lucro.

Boa sorte!

O faturamento mensal de de uma pizzaria é um topico bem difícil de ser entendido e na maioria das vezes, todos nós “puxamos a sardinha” para o nosso lado sempre achando que estamos mais certos que os outros.

Mas o que eu deixo aqui no blog é a seguinte mensagem:

Não importa o seu segmento, o que importa é trabalhar com amor e dedicação à causa do seu cliente.

Busque sempre pelo melhor produto é preço justo, faça do seu cliente a sua causa de vida. Que eu garanto! O cliente vai perceber e com certeza ele sempre voltará a comprar suas pizzas.

Boa sorte!