Quais os queijos da pizza de quatro queijos: Saiba quais você deve utilizar!

A pizza de quatro queijos é um dos sabores de pizzas mais deliciosos do cardápio de qualquer pizzaria, é uma dúvida muito comum que as pessoas tem curiosidade em saber! São quais os queijos da pizza de quatro queijos?

Se essa também é sua dúvida saiba que hoje eu vou exclarecer essa dúvida e também vou te dar algumas dicas adicionais para que você além de saber quais os queijos da pizza de quatro queijos, também irá aprender a montar, assar e é quanto você pode lucrar vendendo essa pizza que sem dúvida é uma delícia.

As melhores pizzarias se destacam por vários motivos, mas o motivo que eu constumo falar que é primordial para o sucesso da sua pizzaria, é a qualidade do ingredientes que você trabalha.

A partir de agora eu te convido a ler esse texto ate o final e confira todos os queijos e o passo a passo para montar a pizza de quatro queijos.

Artigo recomendado: Como fazer a pizza de quatro queijos 

Quais os queijos da pizza de quatro queijos

Conheça a história do queijo

Antes de saber quais os queijos da pizza de quatro queijos, eu vou falar um pouco da história do queijo. Não se sabe a certo, mas estima-se que o queijo surgiu a mais de 6 mil anos.

Reza a lenda que o queijo foi um acidente – Isso mesmo, um acidente! – segundo relatos sua origem é Árabe sua criação se deu por causa de mercador que resolveu sair a galope com cavalo.

Depois de cavalgar o dia tipo sob um sol que se encontra aqui na Bahia, ele resolveu matar a sede com um pouco de leite de cabra que ele levará em uma bolsa feita de estômago de carneiro que ainda continha substância de coalho, que serve para coagulação do leite.

Então o que aconteceu foi que após esse dia de galope, sob um sol infernal, o leite acabou formando uma pasta riscosa sólida de cor clara que mais tarde recebeu o nome de queijo e a outra parte líquida, conhecida como soro.

Essa é pelo menos a lenda de que se tem relatos da existência do queijo. O que se sabe é que até hoje é usado o mesmo processo de coagulação do leite para a fabricação de todo tipo de queijo.

Quais os queijos da pizza de quatro queijos

Selecione as melhores qualidades de queijos

Antes de saber quais os queijos da pizza de quatro queijos é necessário ter alguns cuidados com a seleção do queijos que vai utilizar para fazer a pizza de quatro queijos.

Então eu quero que você saiba, que antes de mais nada, a pizza de quatro queijos é feito por peças de queijos estritamente selecionados, o que faz dessa pizza uma das mais belas e fina pizza de qualquer pizzaria.

Por se tratar de queijos finos minha principal dica é ter bons fornecedores, pois são eles que vão garantir que as diferentes qualidades de queijos não faltem, se for possível, tenha pelo menos dois fornecedores para cada tipo de queijo que vai utilizar.

 Quais os queijos da pizza de quatro queijos?

Confira agora quais os queijos da pizza de quatro queijos que são necessários para que você consiga ter uma pizza de qualidade. Confira nossa lista:

Quais os queijos da pizza de quatro queijos

1-Provolone

O queijo provolone tem por principal característica sua cor amarelada, ele apresenta uma crosta fina, sua composição é feita do leite atraves da sua fermentação e da utilização de produtos utilizados em queijarias.

Quanto ao sabor do queijo provolone, ele pode ser suave ou picante, tudo depende do processo de maturação que ele sofre. Outro dado importante sobre o provolone é o tempo que ele leva para ficar pronto.

Se você procurar por um provolone fresco, saiba que o tempo que ele leva para ficar pronto são pouco mais de 15 dias. Agora se você procura por um provolone maturado, o processo de fabricação é um pouco mais demorado, são 3 meses no mínimo para que ele alcance o processo de maturação completo.

O provolone utilizado na maioria das pizzarias é o provolone fresco, portanto se sua dúvida for qual provolone deve utilizar para fazer a pizza de quatro queijos, utilize o provolone fresco.

Quais os queijos da pizza de quatro queijos

2-Queijo parmesão

Esse é o segundo queijo mais utilizado na pizza de quatro queijos, conhecido como queijo tipo”grana” como o próprio nome sugere esse tipo de queijo é um queijo granular, seco e pouco úmido.

Outra característica marcante desse tipo de queijo é a salga do queijo que é bem acentuada em relação aos outros tipos de queijos da pizza de quatro queijos.

Ele é facilmente encontrado em supermercados vendidos em pequenas porções na maioria das vezes ralado. A idéia do nome “parmesão” surgiu por causa da região de Parma na Itália onde esse queijo tem maior tradição.

Queijos utilizados na pizza de quatro queijos

3-Queijo gorgonzola

O queijo gorgonzola é 3° queijos dos queijos que compõem a pizza de quatro queijos, sua principal característica sua tonalidade azul-esverdeado.

Esse queijo é super conhecido, há relatos que esse tipo de queijo já é feito desde a era cristã em meados do ano de 880, seu gosto está mais para o picande dependendo da época em que for consumir o queijo.

O morfo que é característica principal do queijo gorgonzola se completa ao término de 30 dias, ficando pronto para consumo após esse tempo. Então se você vai fazer sua pizza de quatro queijos com certeza esse queijo não pode faltar na sua pizza.

Quais os queijos da pizza de quatro queijos

4-Queijo mussarela

O queijo mussarela é principal queijo utilizado na maioria das pizzas de qualquer pizzaria. E como último e não menos importante esse é um dos queijos mais conhecidos que dão sabor a sua pizza.

A mussarela tem sua cor predominantemente branca, sua massa é crua, semi-cozida ou cozida tudo depende do fermento empregado e uso dos produtos finais.

A mussarela que você utiliza nas suas pizzas, muita das vezes é a principal característica da pizza de uma determinada pizzaria. Em média uma barra de mussarela rende 15 pizzas, lógico que tudo vai depender da quantidade de queijo que você utilizar para montar suas pizzas.

Por fim esse o último das nossa lista dos queijos mais utilizados para fazer a pizza de quatro queijos. Na maioria das vezes ele é vendido no quilo ou em barras de de 3 a 4 kilos, mais comuns para pizzaria.

Algumas dessas informações foram retiradas do site QUEIJOS NO BRASIL, caso você tenha interesse em saber mais informações sobre como é feito os mais variados tipos queijos por aí a fora.

Veja também: Como iniciar um negócio de pizza pré-assada

Quantos queijos vai na pizza de quatro queijos

Fornecedores de queijos

O queijo que você utiliza para fazer suas pizzas esta inteiramente ligado a qualidade das pizzas, não basta usar qualquer queijo, ele deve ser de boa qualidade!

Agora que você já sabe quais os queijos da pizza de quatro queijos, eu fiz uma pequena lista com alguns bons fornecedores de queijo para que você possa comprar e fazer suas pizzas para vender.

Queijos Caxambu

Site: https://queijoscaxambu.com.br
Telefone: (19) 3252-9313
E-mail: [email protected]

Doces de Minas

Site: https://docesdeminas.com/
Telefone: (31) 9 8478-0138
E-mail: [email protected]

Queijo da Lagoa

Site: https://www.queijodalagoa.com.br
Telefone: (35) 9 9828-0359
E-mail: [email protected]

Direto de Minas

Site: https://www.diretodeminas.com/
Telefone: (31) 2567-2044
E-mail: [email protected]

Faça as melhores pizzas!

Gostou do artigo? Pois então faça por onde, aqui você viu os melhores e mais utilizados queijos da pizza de quatro queijos, já sabe onde comprar e como fazer a pizza de quatro queijos!

Vai ficar parado? Dê o seu melhor para fazer as melhores pizzas, trabalhe bastante e ganhe dinheiro! É sempre bom pesquisar as novidades no mercado, as novas formas de divulgação e de venda também.

Dica de ouro para você!

Busque cada vez mais capacitação profissional. E se você não tem capacitação para produzir as pizzas, eu posso te ajudar!

Procure por ajuda de um profissional para produzir suas pizzas, nesse caso eu recomendo que você faça o curso TREINAMENTO DE PIZZAIOLO da equipe do “cozinha para todos”.

Atualmente esse é o curso top 1 dos cursos online para que quer ganhar dinheiro vendendo pizza. Então se você quer saber mais sobre o curso CLIQUE AQUI PARA SABER TODOS OS DETALHES DO CURSO, não perca essa oportunidade!

Agora é com você! Aqui você viu e aprendeu o que é preciso para montar e fazer as melhores pizzas de quatro queijos. Tudo que eu posso te desejar agora é sorte e sucesso.

Até a próxima!