Farinha de trigo ou fubá, qual o melhor para abrir massa de pizza?

Hoje eu lhe trago uma questão que com certeza volta e meia sempre e colocando em cheque! Farinha de trigo ou fubá, qual o melhor para abrir massa de pizza.

Saiba que eu vou te dar algumas que com certeza vai te ajudar a escolher qual o melhor produto para abrir sua massa da melhor forma possível.

Então eu recomendo que você fique atento a todas as nossas dicas para que consiga escolher qual o melhor para abrir sua massa de pizza.

Farinha de trigo ou fubá, qual o melhor para abrir massa de pizza?

Existem várias formas de abrir massa de pizza, a dúvida aqui é saber qual o melhor produto para abrir a massa, por isso eu tenho algumas dicas preciosas para lhe ajudar.

Num primeiro momento minha dica é decidir a melhor massa que você vai utilizar, eu tenho uma receita super profissional para que você consiga fazer e usar na sua pizzaria. Confira:

Ingredientes: 

  • 16 quilos de trigo sem fermento
  • 800 gramas de açúcar
  • 250 gramas de sal
  • 500 ml de óleo
  • 15 gemas de ovos
  • 70 gramas de fermento biológico fresco
  • 1 litro de água natural
  • 6 litros de leite

Como fazer:

  • Coloque na masseira 12 quilos de trigo, o sal e o açúcar
  • Em seguida, no copo de liquidificador, Coloque as gemas, o fermento e a metade do óleo utilizado para fazer a massa de pizza, bata tudo!
  • Ligue a masseira, coloque o líquido batido na masseira e deixe misturar
  • Em seguida, coloque os 6 litros de leite, a adicione o restante do trigo, deixe bater por 20 minutos ou até adquirir uma massa uniforme e homogênea

Leia também: Como descascar e corta a cebola da forma correta

Farinha de trigo ou fubá

Como abrir a massa com farinha de trigo!


Agora que você já sabe como fazer a massa da pizza, eu vou te mostrar como abrir massa de pizza com farinha de trigo, se for abri em uma modeladora, coloque o trigo nos dois lado da massa e insira na modeladora.

Depois termine de abrir com as mãos, a sacada a colocar bastante trigo, para facilitar o deslize da massa sobre a mesa e as mãos.

Se você utilizar pouco trigo a massa pode rasgar e inviabilizar o uso da massa, por isso use bastante trigo para que a massa abra de forma uniforme, sem rasgar na modeladora e no término da abertura com as mãos.

Artigo recomendado: Receita de pizza artesanal 

Farinha de trigo ou fubá

Como abrir massa de pizza com fubá?

Antes decidir é preciso que se observe qual a melhor, farinha de trigo ou fubá, por isso agora vou te mostrar como abrir a massa de pizza com fubá.

Pegue um bolinho da massa de pizza e coloque fubá por toda a massa, insira na modeladora e termine de abrir a massa com as mãos.

A grande diferença entre o a farinha de trigo e a fubá é que a fubá não gruda na massa e desliza mais fácil na mãos e na modeladora. Já o trigo gruda em excesso na massa, sendo necessário utilizar uma vassourinha para retirar o excesso de trigo.

Por isso, eu acredito que se o pensamento for economizar, a fubá pode ser a melhor alternativa para abrir suas massas, mas dependendo do preço e da época, o trigo pode ser bastante utilizado.

Outra dica para quem utiliza o trigo e Cessar os excessos de trigo e reutilizar na abertura de novas massas de pizzas.

Dica especial que você não pode perder!

Agora que você já viu as dicas básicas sobre farinha de trigo ou fubá e como abrir a massa com cada uma delas, eu tenho um dica super especial que você não pode perder.

Você com certeza já sabe como abrir sua massa de pizza e também aprendeu um ótima receita de massa de pizza. Mas e se eu te dissesse que é totalmente possível aprender tudo que falamos aqui e varias outras receitas de sabores, massas e molhos para utilizar nas pizzas.

Trata-se do curso treinamento de pizzaiolo Cheff Ricardo que é expert no ramo de pizzaria em todo Brasil. Ele resolveu desenvolver um curso totalmente online com ótimo custo benefício para que qualquer pessoa possa se profissionalizar.

Então se você deseja aprender fazer pizza de uma forma totalmente profissional eu recomendo fortemente que você faça o curso treinamento de pizzaiolo e torne-se um profissional na arte de fazer pizza.

Comece agora mesmo!

Farinha de trigo ou fubá! Acredito que essa é uma dúvida que agora já não existe mais, por isso eu quero que você saiba que é totalmente possível ganhar dinheiro vendendo pizza.

Escolha a melhor forma de abrir suas massas, faça o curso e veja que é totalmente possível ganhar uma boa grana fazendo e vendendo as melhores pizzas.

A partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com suas pizzas.

Forte abraço!