Como montar uma esfiharia em casa?

Procurando dicas sobre como montar uma esfiharia em casa? Pois saiba que neste artigo eu vou dar dicas que podem lhe ajudar a fazer esfihas deliciosas e montar seu negócio de vender esfirras.

Geralmente, quem possue uma pizzaria acaba agregando produtos para ajudar nas vendas, entre eles, as esfihas são as mais vendidas, sendo este um ótimo negócio.

Montar uma esfiharia em casa também requer muito estudo, elaboração correta do seu plano de negócios e também dispor de algum capital, pois por menor que seja seu negócio, você deve ser o mais profissional possível.

A principal maneira de ganhar dinheiro com esfiha é tem um local próprio no qual você consiga fazer suas esfihas, preparar todos os ingredientes de maneira adquada e o principal, dispor do local  para vender esfihas.

A vantagem de vender esfihas está na rotatividade que o produto possue, fazendo disso, uma ótima oportunidade para que você consiga ter um bom lucro com a venda das esfirras.

Porque devo vender esfihas?

Aqui na minha cidade tem uma esfiharia que só anda lotada, curioso como eu sou, resolvi ir lá experimentar, de cara eu já percebi o porquê de tanto sucesso.

Tudo era muito bem feito, desde o atendimento até o produto final – as esfihas – que por sinal eram muito deliciosas. Logo vi, que não tinha como ser de outro jeito, as esfihas caíram no gosto das pessoas da minha cidade.

Então com toda certeza, se você tiver um produto de qualidade, agregar bom atendimento com um local aconchegante, muito provavelmente os resultados virão naturalmente e consequentemente você terá ótimos lucros, só lembrando que montar uma esfiharia em casa é tão trabalhoso quanto monta-la em um ponto de negócio comum.

Por isso, pensando em ajudar você, eu reunir informações importantes relacionadas ao negócio que vão te ajudar muito, você verá dicas que vão desde a escolha do ponto comercial a compra de todos os equipamentos necessários para que você consiga enfim, montar uma esfiharia em casa.

Você pode gostar de ler: Como calcular preço de custo

Como montar uma esfiharia em casa

Como organizar minha casa para montar minha esfiharia?

Quando estamos montando um negócio, mesmo ele sendo em casa, não deixa de gerar gastos, por isso a idéia de montar uma esfirraria em casa, diminuir esse custos o máximo possível.

A seguir eu lhe mostrarei o que será necessário fazer para iniciar seu negócio do zero, apenas seguindo as dicas que estou disponibilizado para você aqui no blog.

Como o local escolhido é a sua casa, vamos pensar apenas em como estruturar sua casa para que você possa atender clientes no local e receber pedido de entrega, através do delivery.

Para que seu negócio seja encontrado é preciso que as pessoas saibam onde é sua esfiharia, para isso, você pode utilizar as redes sociais como facebook e Instagram para divulgar o local, cardápio e horário de funcionamento da sua esfiharia.

Agora vamos pensar na estrutura, sua cozinha deve ser bem arejada e estar sempre impecável no quesito limpesa, de início utilize sua mesa para fazer a massa da esfiha, abrir e rechear as esfihas – Desde que a mesa seja com pedra de mármore –  o seu forno pode ser o do fogão da sua casa, que mais tarde deverá ser substituído por um forno Industrial.

Se você for utilizar sua garagem, reserve um espaço para fazer a cozinha. Eu recomendo que neste caso você compre um forno que pode ser tipo guilhotina, as marcas mais conhecidas são a Venâncio e a Pró gas.

Deve comprar também duas pedras de mármore na medida de 2 metros de comprimento por 80 centímetros de largura, peça á um serralheiro para fazer um base onde as pedras possam ficar acomodadas, essa será sua bancada de trabalho.

Compre alguns jogos de mesas e cadeiras e espalhe de maneira numerada pelo seu quintal e calçadas, faça também um pequena placa indicando que ali e existe uma esfiharia.

Como a bancada é voltada para a parede, você poderá colocar um pequeno caixa que ficará voltado para os clientes, sendo possível receber os pedidos feitos pelo delivey e ao mesmo tempo estará observando os clientes que estão nas mesas.

Como sua esfiharia é feita em casa sera necessário fazer algumas modificações na estrutura elétrica fluvial da sua casa, acomodando tomadas e torneiras nos locais necessários.

Para que o cliente se sinta vontade, você colocar uma mesinha com brinquedo para as crianças, disponibilize o Wi-Fi da sua casa para todos os clientes, use sua TV para que os seus clientes possam assistir jogos de futebol, novelas ou até mesmo ver um bom filme enquanto come es suas deliciosas esfihas. Aproveite o que sua casa tem de melhor e deixe agradável ao cliente.

Veja também: Onde comprar forno a lenha

Como montar uma esfiharia em casa

Cardápio e equipamentos

É mais comum as esfiharias venderem esfiha aberta tipo habib’s que sem dúvida é o carro chefe da grande maioria das esfiharias, mas é comum oferecer aos seus clientes outros tipo de salgado como pastéis e lanches.

As esfihas que mais vendem e que com certeza não poderá faltar em seu cardápio são:

  • Bauru
  • Frango com catupiry
  • Carne moída
  • Lombinho
  • Calabresa
  • Portuguesinha
  • Atum
  • Bacalhau
  • Frango com palmito e milho
  • Franguinho especial com molho a bolonhesa
  • Lombinho com catupiry
  • Carne seca desfiada com catupiry

Essas esfihas são algumas das que mais vendem na maioria das esfiharias do Brasil, você pode utilizar essas opções de sabores e coloca-los no seu cardápio.

Quanto aos equipamentos, de início sua damanda será pequena e dá para trabalhar apenas com os equipamentos que você já tem na cozinha da sua casa, como mencionei antes.

Agora se você deseja comprar os equipamentos e ajeitar sua cozinha a eles, os equipamentos para fazer e assar as esfihas são:

  • Forno industrial
  • Máquina para fazer a massa
  • Fogão
  • Utensílios de cozinha

Eu acredito que de início você terá que investir algo em torno de oito a dez mil reais para ter uma esfiharia em casa super bem organizado, porém esse valor poderá diminuir consideravelmente caso você utilize o que já tem na sua casa, gastando apenas com a compra dos insumos  para iniciar sua produção.

Agora que você já sabe dos equipamentos para ter uma cozinha realmente profissional em casa, não podemos deixar de falar dos equipamentos para atendimento dos clientes.

Imagino que o seu quintal e calçadas serão os locais onde seus clientes vão se acomodar para serem atendidos, neste caso será necessário realizar a compra de mesas e cadeira, utensílios como pratos, copos e talheres e um caixa para receber os pagamentos e fazer pedidos vindos do delivery.

O idéial é fazer um bom plano de negócio que por menor que seja, deve ser bem planejado. Nesse plano de negócio você irá listar tudo que será necessário fazer e comprar para montar sua esfiharia em casa, nesse site você verá uma série de equipamentos que serão de grande ajuda na sua empreitada. Veja:

https://lista.mercadolivre.com.br/equipamentos-para-fabrica-o-de-esfiha

Como montar uma esfiharia em casa?

Até  aqui você já viu dicas sobre como organizar sua casa para montar sua esfiharia, viu também dicas sobre sabores para colocar em seu cardápio e falamos sobre os equipamentos que você deve comprar inclusive deixei o link para a compra de alguns desses equipamentos.

Agora vamos falar um pouco da parte burocrática do negócio. Todo negócio, mesmo ele sendo em casa, deve ser registrado certinho, ter seu CNPJ e também as licenças da vigilância sanitária e o alvará de funcionamento do local.

Como a idéia aqui é diminuir os custos do negócio pelo fato de ele ser feito em casa, eu tenho uma dica que pode ajudar muito.

Eu estou falando de MEI( micro empreendedor individual) este é hoje sem dúvidas o salvador de muitos pequenos negócios, pois ele dá a oportunidade de pessoas que trabalham na informalidade à se regularizarem e conseguirem diminuir ainda mais os custos.

Para isso você deve procurar um ponto do Sebrae aí na sua cidade, eles vão lhe informar quais os documentos necessários para abrir um MEI e ter direito ao CNPJ.

As vantagens são enormes, pois o tributo pago é um valor fixo de mais ou menos 50 reais, os alvarás de funcionamento e da vigilância sanitária são gratuitos e regra principal é não ter faturamento maior que 5 mil reais, por ser um negócio em casa, eu acredito que chegando a esse faturamento estará dando pulos de alegria.

Também é possível contratar um funcionário, o que é perfeito no caso de você funcionar apenas com o delivey de esfihas.

Depois que estiver tudo regularizado, é hora de começar a vender e começar a faturar uma graninha. De início seus clientes serão seus vizinhos e pessoas que passam pelas ruas, para cada esfiha vendido e para cada cliente atendido, dê o seu melhor, pois a melhor propaganda, mesmo em tempos modernos como os de hoje em dia ainda continua sendo a mais eficaz.

Artigo recomendado: Como montar uma pizzaria com pouco dinheiro

Como montar uma esfiharia em casa

Qual o investimento necessário para montar uma esfiharia em casa?

No artigo anterior eu mostrei quanto custa uma franquia do Habibs, e também falei o que fazer Para comprar uma franquia desta empresa que é hoje um gigante do setor de fazer food.

Lembrando que  o Habib”s foi a empresa que popularizou a esfiha aberta pelo Brasil afora, sendo que muitas pessoas enxergaram no Habib”s  e nas suas esfihas a ótima oportunidade de ganhar dinheiro.

Acontece que nem todo mundo dispõe de um capital tão auto para investir na compra de uma franquia do calibre da Habib”s, então as pessoas optam por montar sua própria esfiharia num local – ponto comercial – apropriado ou acreditam no seu potencial e montam uma esfiharia em casa.

Para iniciar um negócio desse em casa, não será necessário dispor de grandes quantias, comprando o básico, como forno, mesas e cadeiras, utensílios de cozinha para confecção das esfihas, pratos e talheres para que os clientes consumam as efhas no local, será necessário que você invista algo em torno de 5 á 8 mil reais. Valor este, bem baixo se levarmos em consideração o potencial de faturamento que pode chegar ou passar dos 5 mil reais por mês.

Dica de ouro!

Eu confesso a você que ao escrever cada tópico deste texto, eu me identifiquei com muitas das dicas, principalmente quando falo da questão econômica de se ter um negócio em casa.

Por isso, eu resolvi procurar material que ajudasse você ainda mais a entender por dentro esse negócio. Foi aí que eu me deparei com uma pessoa muito querido, que hoje é uma amiga a parceira nós negócios.

Tá curioso (a) pra saber quem é?

É a minha amiga Carla Ibrahim que é fera  comida árabe e entendi muito do negócio de  fazer esfihas abertas para vender.

Ela me disponibilizou o E-book como fazer esfiha aberta  que tambem pode ser seu é só CLICAR AQUI para garantir o seu. Além disso você vai ver dicas importantes – As coisas que ninguem conta – sobre como montar um delivey de esfiha em casa.

Não acredita! Veja este vídeo que ela mesma gravou:

Então, por conta de tudo que vimos aqui, e por tudo que a Carla Ibrahim disse no vídeo, eu acredito que você já deve estar morrendo de vontade de ver todas as dicas o E-BOOK DA CARLA tem para ajudar você à ter sucesso com sua esfiharia delivey.

Dá dinheiro? Como e onde divulgar?

Com certeza dá uma boa grana, eu seria bobo de não falar que você está diante de um ótimo e rentável negócio. De início seu maior problema será as pessoas conhecerem suas esfihas, mas de acordo as esfihas forem saindo e as pessoas gostando, com certeza, elas vão  indicar a outras pessoas, fazendo do seu negócio, o maior sucesso.

Você também deve fazer sua parte, divulgue nas redes sociais principalmente no Instagram e Facebook, disponibilize um Whatsapp e se possivel uma linha fixa de telefone para que as pessoas possam fazer seus pedidos por elas, quanto maior os canais de contato, maiores são as chances de novos pedidos.

Falando em números, tenho amigos que possuem um delivey em casa e segundo eles a média mensal de lucro é de R$3.000 à R$5.000 reais por mês, quando passar disso, é hora de pensar em um negócio maior.

Lógico que esse faturamento depende do quanto você vai conseguir vender, estou apenas dando a noção do que eles me passaram de uma esfiharia que vende todo dia.

Acredito que agora só depende de você! Aqui você viu todas as dicas para montar seu negócio em casa, inclusive lhe indiquei o E-book como fazer esfiha aberta que também trás dicas para abertura do delivey, agora eu acredito que só depende de você.

Tenha coragem, acredite na sua ideia,  eu acredito! Tanto que escrevi este texto para te ajudar, leia o e-book da Carla Ibrahim e no mais, eu lhe desejo sorte e muito sucesso.

Forte abraço e até o próximo texto!