Como fazer pizza de cone passo a passo: Veja como fazer!

Hoje eu vou te mostrar como fazer pizza de cone passo a passo, nossa receita é super simples mas dá uma pizza de cone muito saboroso, então confira nossas dicas sobre como fazer pizza de cone.

A pizza atualmente é um dos alimentos mais consumidos pelo Brasil afora, e hoje nós vamos aprender mais uma variação da pizza tradicional.

Essa pizza que é totalmente diferente do formato tradicional, é mais uma opção de pizza, que você pode colocar no cardápio da sua pizzaria e com certeza vai fazer muito sucesso.

O Brasil é conhecido por ser o segundo país em consumo de pizzas perdendo apenas para os Estados Unidos e a preferência nacional é a pizza sabor marguerita com massa bem fininha.

Artigo relacionado: Como fazer pizza balão passo a passo! 

Como fazer pizza de cone passo a passo!

Se você quer saber como fazer pizza de cone passo a passo, a partir de agora nós vamos te mostrar como fazer a massa e como rechear as pizzas de cone.

A pizza de cone geralmente são pequenas e não precisam de pratos, garfos é facas para poder comer. Basta apenas enrolar em um guardanapo e sair comendo.

Por causa da facilidade em comer a pizza de cone ela é muito vendida em pizzarias fast food, conhecidas por serem locais de alimentação rápida, então a praticidade e que faz da pizza no cone uma opção viável para vender em pizzarias ou até mesmo lanchonetes.

Veja este vídeo do programa Mais Você da Ana Maria Braga e se inspire:

Veja a receita passo a passo!

A partir de agora você vai aprender como fazer nossa pizza no cone, siga a receita com atenção para que você não erre na receita.

Ingredientes da massa:

  • 400 g de Farinha de Trigo
  • 40 g de Fermento Biológico
  • 50 ml de Óleo
  • 1 colher de sobremesa de Açúcar
  • 1 colher de sobremesa de Sal
  • 1 xícara de Água

Como fazer a massa!

Pegue uma vasilha de vidro grande e limpa, coloque todos os ingredientes menos a água e vá misturando.

pizzacone26_sossolteiros

Após misturar os ingredientes, adicione a água aos poucos e misture tudo até adquirir uma massa homogênea.

Como fazer pizza de cone passo a passo

Sove a massa até adquirir uma massa homogênea,se caso a massa ficar muito mole e estiver grudando na mão, adicione um pouco mais de farinha de trigo sem fermento até chegar no ponto certo.

Como fazer pizza no cone

Depois de adicionar a farinha e sovar a massa por cerca de 20 minutos, ele deve se soltar da mão, assim que isso acontecer é chegando o ponto em que a massa deve ficar.

Massa de pizza

Depois que a massa chegou no ponto de sova adequado, você deve cobrir a massa com um pano e deixe descansar por cerca de 15 minutos.

Como fazer pizza de cone passo a passo

Como montar os cones!

Agora nós vamos te mostrar passo a passo como fazer os cones e monta sua pizza no cone.

Para fazer os cones você vai precisar de uma garrafa pet ou um funil e também um pedaço de papel alumínio para fazer o moldes do cone da pizza.

Moldes de cone

Para fazer os cones dobre as pontas e enrole pela boca da garrafa, no início parece ser bem complicado, faça algumas tentativas e escolha o molde que ficar mais próximo de um cone.

Os moldes de cone devem ficar exatamente como o da foto abaixo, confira:

Molde de cone pronto

Agora você deve abrir a massa que você fez, polvilhe a massa e abra com o auxílio de um rolo, mas cuidado para que a massa não fique muito fina.

Abrindo a massa para fazer os cones

Para fazer o cone você deve colocar o molde de cone na ponta de um pedaço da massa e fazer um círculo em forma de meia lua, veja como fazer na imagem abaixo:

Como fazer o cone

Agora você deve cortar e enrolar a massa sobre o molde e precione pressione a massa para que cole e fique no formato de cone, mas faça com cuidado para não quebrar o molde.

Cone pronto

Depois de pronto coloque todos os cones em pé em cima de uma forma, aqueça o forno a 250°C geralmente leva cerca de 20 minutos para assar uma pizza, nesse caso asse os cones por 10 minutos porque quando montar o recheio o cone terá que voltar para o forno por mais 10 minuto .

Pizza no cone assada

Assim que colocar os cones para assar antes de completar os 20 minutos de retire os moldes e termine o processo de assar os cones.

Cone pronto

Após todos os cones estiverem prontos retire-os do forno e com a ajuda de uma chicara apoie o cone para por o recheio dentro do cone.

Pizza no cone para montar a pizza

Veja agora passo a passo como montar o recheio dentro do cone!

Até aqui você viu que tudo é um processo bem simples, logico, que desde que você siga todo nosso passo a passo. Veja agora como rechear o cone:

Como fazemos ao montar uma pizza tradicional,  o primeiro passo é colocar o molho de pizza dentro do cone. Aqui no blog temos um artigo explicando passo a passo como fazer molho de pizza.

Colocando o molho dentro do cone

Aqui você deve colocar um pouco de queijo dentro do cone, mas bem pouco para que nao falte espaço para o recheio.

Recheando o cone

Agora coloque o recheio, a nossa pizza no cone vai ser de calabresa, mas você pode usar a imaginação e usar vários tipos de recheios.

Pizza no cone de calabresa

Coloque cebola e pimentão picados, depois mais uma camada de calabresa.

Pizza recherecheiada

Para finalizar sua deliciosa pizza no cone de calabresa, coloque uma camada de queijo e em seguida semeie orégano para finalizar.

Pizza no cone recheada

Agora termine de assar sua pizza no cone, aqueça o forno ate que ele chegue a 200°C e coloque os cone em pé em uma bandeja asse por 10 minutos, assim que o queijo derreter esta pronta para servir.

Pizza no cone assada

Todo o processo é bem simples, uma dica é na hora em que for assar as pizza de cone, usar um apoio que pode ser uma chicara que suporte altas temperaturas ou forminhas pequenas como apoio. Isso fará com que o recheio não caía  deixando sua pizza além de saborosa muito bomita.

Você também pode se interessar por: Como fazer mini pizza para vender! 

Dá dinheiro vender pizza de cone?

Eu acredito que você já deve estar vislumbrando aqui uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro. O baixo custo de fazer pizzas no cone viabiliza o negócio tornando-o um ótimo investimento. E dependendo das suas vendas e da forma como você trabalhar, com certeza você terá um faturamento mensal de 5.000 reais, o que não é nada mal.

Você pode agregar ainda mais valor as suas pizzas no cone se decidir faze-las de forma gourmet. Fica a dica!

Como fazer pizza de cone passo a passo: Comece já!

E aí gostou de aprender como fazer pizza de cone passo a passo?

Se a resposta for sim!

Eu tenho uma dica super especial que eu garanto que você vai adorar. Quer aprender de uma forma super profissional como fazer pizza no cone e vários outros recheios, massas e sabores?

Então eu recomendo fortemente que você faça o Curso completo de pizza no cone e veja como você pode ganhar dinheiro vendendo pizza no cone. Quer saber um pouco mais sobre o curso? Clique aqui!

No curso você vai aprender como fazer a massa, como fazer os melhores e mais saborosos recheios e também vai ver um bônus especial com dicas e macetes sobre o negócio. Não perca tempo e faça sua inscrição agora mesmo!

Se preferir clique no botão abaixo e você será direcionado para a página do curso!

As dicas que você precisava, nós ja demos a partir de agora é com você. Tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com as vendas das suas pizzas no cone.

Forte abraço!