Como assar pizza no microondas? Veja como agora!

Neste artigo você vai aprender como assar pizza no microondas, são dicas simples mas que podem te ajudar muito assar sua pizza e ainda tirar onda com os amigos.

Por ser um dos alimentos mais consumidos do mundo, a pizza vem cada vez mais tomando conta das mesas e dos lares de cada um de nós.

E devido a correria do dia sempre não nos alimentando direito ou até mesmo por fazer refeições erradas. Numa dessas sempre nos deparamos com uma boa pizza.

Por correria ou falta de tempo mesmo optamos por alimentos que sejam feitos de maneira rápida. Saber como assar pizza no microondas pode ser de grande ajuda principalmente se estamos com pressa.

É possível assar pizza no microondas?

Se essa for essa a sua dúvida eu digo a você que sim! Realmente é possível assar pizza no microondas.

Lógico que você deve ficar atento ao tempo que a pizza leva para assar, pois se você deixar por muito com certeza a pizza não ficará com um sabor agradável além de ficar borrachuda e queimada.

Leia também: Como assar pizza no forno do fogão 

Como assar pizza no microondas

Como fazer a massa da pizza?

Antes de aprender como assar pizza no microondas, eu vou te mostrar como fazer a massa de pizza, pois tão importante quanto assar a pizza é saber fazer uma boa massa.

Acompanhe minha receita e veja todos os ingredientes necessários e como fazer passo a passo. Veja:

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 e ½ xícara de farinha de trigo, e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como fazer:

  • Misture todos os ingredientes, exceto o fermento
  • Coloque tudo no liquidificador ou misture à mão até formar uma pasta mais seca.
  • Com a massa pronta, você pode incluir o fermento e misturar
  • Depois da mistura, é só esticar a massa e colocá-la para pré-assar por 2 minutos no micro-ondas.
Parte desta receita foi retira do site Carrefour

Como assar pizza no microondas

Como assar pizza no microondas?

Para saber como assar pizza no microondas da maneira correta deve ser levado em consideração o tempo correto para assar a pizza, que não deve ultrapassar 3 minutos, mais que isso você vai queimar a pizza.

Você deve utilizar bandejas de vidro ou o próprio prato do microondas, basta que você faça a higienização do prato e coloque para assar no tempo que indicamos.

Uma outra dica que pode ajudar, é colocar um copo com água junto para que a massa não resseque e consiga um assado macio e uniforme.

Artigo recomendado: Como iniciar um negócio de pizza pré-assada

Como assar pizza no microondas

Dica especial!

Minha dica principal aqui é fazer vários recheios, pois a pizza assada no microondas costuma ficar pronta em pouco tempo, então dá para apostar em sabores tradicionais e inovar em sabores menos apreciados mais não menos gostosos.

Faça um bom molho de pizza e capriche na mussarela e nos ingredientes que vão compor sua pizza, que com certeza farão das pizzas assadas no microondas um verdadeiro sucesso.

Gostou de saber como assar pizza no microondas?

Espero que você tenha gostado de saber como assar pizza no microondas da sua casa, são dicas básicas que vão te ajudar a entender como assar sua pizza de maneira prática e rápida.

É lógico que uma pizza assada no microondas jamais vai ter a qualidade de uma pizza feita em um forno a gás ou á lenha.

Caso você queira assar pizza e vender para ganhar dinheiro eu indico que você compre um forno portátil ou então parta logo para um forno profissional, pois essas dicas são para pessoas que chegam em casa naquele desespero para comer algo bom é que seja rápido de se fazer.

Minha idéia aqui é apenas te mostrar um caminho para que você consiga assar pizza com o mínimo de qualidade e rápidez.

Forte abraço!