Como produzir palmito de pupunha para vender? Tudo que você precisa saber!

Se você chegou até aqui é porque realmente você quer saber como produzir palmito de pupunha para vender e eu trouxe algumas dicas para para o plantio, colheita e como embalar o palmito de pupunha da forma correta.

Como todos nós sabemos o palmito tem como principal fim, a elaboração de pratos finos que levam a iguaria e também é bastante utilizado na elaboração de sabores de pizza.

Essa modelo de negócio é para muitos algo inovador e pouco explorado, para se ter um idéia apenas na utima década é que esse negócio de produzir palmito de pupunha para vender veio realmente a ser explorado e os estados com maior capacidade de produção são os Estados de São Paulo, Pará e Bahia, restringindo tal atividade a grandes empresas ligado ao ramo.

Isso não quer dizer que você não possa iniciar uma pequena produção e obter lucro! Pelo contrário é perfeitamente possível iniciar seu negócio, a grande sacada é obter o conhecimento necessário para que você não se perca em alguma parte do processo.

Aqui no blog eu dou várias dicas sobre o ramo da pizzaria, porém eu percebi que muitas pessoas não sabem como o palmito que eles consomem é produzido, outras pessoas tem vontade de fazer disso uma atividade lucrativa por isso eu resolvi fazer esse texto, para que pessoas que desejam ganhar dinheiro produzindo e vendendo palmito possam aprender e tirar dúvidas sobre como o plantio e a colheita é feita.

Então eu pesso a você que confira nosso artigo até o final e veja que é totalmente possível saber como produzir palmito de pupunha e ganhar dinheiro com isso.

Pilares de integração do cultivo do palmito

Antes de falar do plantio e como produzir palmito de pupunha para ganhar dinheiro, é necessário que você tenha uma idéia básica de como funciona esse negócio.

E como todo negócio tem seus segredos, com o palmito não é diferente, existem três pilares básicos que sustentam esse negócio e eles estão intimamente ligados. Veja:

  • Indústria – Para que haja uma boa produção é preciso que tenha compradores e a indústria local deve garantir a compra total da produção, que por sua vez, escoa para os locais onde o palmito será vendido ao consumidor final.
  • Produtores – Uma vez que se constrói uma indústria sólida ao valor agregado da produção do palmito, sempre haverá produtores buscando por um produto de boa qualidade.
  • Processo – Essa é a parte mais complexa do negócio pois é aqui que você terá que ter e obter o conhecimento necessário para que você consiga um bom produto e com isso agregar ainda mais a valor ao vende-lo.

Leia também: Farinha de trigo ou fubá! Qual o melhor para abrir massa de pizza? 

Como produzir palmito de pupunha

Como produzir palmito de pupunha para vender?

Agora eu vou te mostrar como produzir palmito de pupunha para vender e ganhar dinheiro. Aqui é a parte fundamental que você deve entender para ter sucesso nesse negócio.

Existem alguns cuidados que devem ser tomados com muita atenção, será necessário que você observe:

  • Onde vai adquirir as mudas e as semente do palmito – Atente-se a bons fornecedores, preste atenção nas mudas e na qualidade delas
  • A melhor época para fazer o plantio – Aqui vai da região onde você adquiriu as mudas. Por exemplo: Mudas que foram adquiridas na Bahia tem como melhor época de colheita o mês de Junho, isso deve se observado com todos os tipos de mudas que tiver em sua propriedade.
  • Cuidados com a terra – São as boas práticas no manejo da plantação, controle de pragas e ervas que venha a danificar sua plantação, atenção especial ou replantio do palmito.
  • Colheita – Deve ser feito rigorosamente na data correta, geralmente são feitas em intervalos de 20 e 45 dias, após 14 meses do plantio.
  • Tempo necessário para processar o palmito sem que ele perca a qualidade – Diretamente ligado a colheita, tão rápido quanto a colheita é feita, deve ser o tempo que se leva para processar o palmito para que ele não perca em qualidade em relação a outros tipos de espécies de palmito.

Como produzir palmito de pupunha

Para que serve o palmito de pupunha?

Agora que você já viu dias importantes sobre como produzir palmito de pupunha para ganhar dinheiro, você sendo leigo no assunto deve querer saber para que serve. Respondendo de uma uma mentira num intanto bruta “Serve para comer.”

Como eu disse anteriormente é muito requisitado em vários tipos de pratos da nossa gastronomia, muitos donos de pizzarias compram o palmito para montar sabores de pizza com a iguaria.

Ele também é utilizado para fazer pães, bolos e doces, sem falar do seu valor nutricional, fonte de várias vitaminas A,C B6 tambem é fonte de muito cálcio, ferro e magnésio.

Portanto é de grande importância na nossa alimentação, não é a toa que o palmito caiu no gosto de todos nós.

Artigo recomendado: Como montar um delivery de pizza!

Esse negócio dá dinheiro?

Essa com certeza é a dúvida de qualquer pessoa que quer produzir palmito de pupunha para ganhar dinheiro. Mas como a demanda pela procura do palmito é grande e as pessoas que produzem o palmito ainda são pequena.

Podemos concluir que há muito mercado para quem deseja iniciar no ramo, então eu posso afirmar que dá sim muito dinheiro vender palmito de pupunha!

Se você se identifica com negócios voltados ao campo essa talvez seja a oportunidade que você estava procurando.

Dica que pode te ajudar muito!

Você já deve ter percebido que essa atividade é um pouco complexa e que exige um certo conhecimento de solo, colheita e um série de cuidados que devem ser tomados.

E se eu te dissesse que mesmo você não sabendo nada, dá para começar a sua produção! Tudo depende do seu planejamento e do seu conhecimento, eu acredito que o planejamento é a base sólida de qualquer negócio.

E para que tudo dê certo você deve investir basicamente em planejamento e conhecimento. Eu fiz uma pesquisa e procurei por algo que lhe ajudasse a conseguir o máximo de informação possível sobre o negócio e como informação é conhecimento.

Eu recomendo fortemente que você faça o curso profissionalizante online de produtor de palmito que atualmente é o curso top 1 dos cursos quem ensinam como produzir e obter lucro com a venda do palmito.

Ao fazer o curso você vai aprender tudo relacionado ao:

  • Palmito de Pupunha;
  • Viabilidade da cultura de pupunha;
  • Condições de cultivo;
  • Formação de mudas;
  • Plantio no campo;
  • Estágios da cultura;
  • Doenças e pragas;
  • Corte do palmito;
  • Processamento;
  • Comercialização.

Portanto se você buscar por uma renda que realmente te ajude e que lhe proporcionar qualidade de vida, minha principal dica é não se prender a poucas informações, busque por ajuda profissional e a melhor forma de fazer isso é adquirindo o curso online profissionalizante produtor de palmito. Para saber mais sobre o curso basta CLICAR AQUI!  

Este curso foi criado e elaborado pelos profissionais mais capacitado da área, para você ter uma idéia são mais de 100 pessoas envolvidas exclusivamente com esse curso, que foi desenvolvido pela CPT. Empresa líder e super conhecida por formar milhões de profissionais  já à  vários anos seguidos.

Como plantar palmito de pupunha

Comece agora mesmo!

Eu acredito que você já deva ter uma idéia de como produzir palmito de pupunha para ganhar dinheiro, o que eu posso afirmar é que o sucesso so depende de você.

Depende do quanto você vai fazer seu negócio dar certo, espero que as dicas tenham pelo menos te encorajado a iniciar seu negócio.

A partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com sua produção de palmito de pupunha.

Forte abraço e boa sorte!