Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Como cortar uma pizza à palito!

Quer aprender como cortar uma pizza à palito?

Pois se a resposta for sim! Então esse artigo é para você que quer aprender esse método de forma simples e fácil.

Aqui no blog sempre explicamos como fazer uma pizza e se você já lê os artigos do blog á algum tempo, você já deve ter percebido que vender pizza é um negocio super lucrativo.

Acompanhe esse texto até o final e veja passo a passo como cortar uma pizza à palito, são dicas simples mas que podem te ajudar muito na hora de cortar a pizza.

Leia também: Como fazer massa de pizza!

Onde surgiu a pizza?

A pizza já existe a muito tempo, lá bem no início da sua história ela era conhecido como pão de Abraão. Consistia em um disco arrendondado, com queijo e tomate por cima da massa.

Esse é o primeiro registro que se tem conhecimento. Com o passar dos anos, ela foi se aprimorando na cozinha italiana, ganhando novas formas e sabores, se popularizou nos Estados Unidos e chegou com força no Brasil.

Hoje aqui no Brasil é dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, são mais 1,7 milhões de pizzas consumidas todos os dias, segundo dados da Apuesp, Associação Pizzarias Unidas.

Artigo relacionado: Como calcular o preço de custo da pizza!

Porque cortar a pizza à palito?

Antes de aprender como cortar uma pizza à palito, entenda o porque as pessoas pedem para que ela seja cortada assim. É sempre bom lembrar, que a pizza pode ser cortada a palito em qualquer um dos sabores de pizza que sua pizzaria oferece.

Quando comemos a pizza em fatias, na maioria das vezes é porque estamos reunidos em família ou as vezes com um pouquinho de pressa.

Já quando o cliente pede para que a pizza venha cortada à palito na maioria das vezes são pessoas que estão afim de bater um papo ou tomando uma gelada.

Quando isso ocorre a pizza é servida como petisco e se come com a ajuda de palitos para espetar os quadradinhos de pizza. Agora veja como cortar uma pizza à palito com o cortador de pizza e com a espátula de servir pizza.

Veja também: Como fazer uma pizzaria temática!

Veja como cortar uma pizza à palito!

Como cortar uma pizza com o cortador de pizza

Digamos que você já esta com sua pizza pronto e o cliente quer que ela seja cortada á palito. Veja como cortar a pizza com o cortador de pizza passo a passo:

  1. Com o cortador de pizza, corte a pizza em tiras(não em fatias) com um espaço de 2 centímetros para cada tira
  2. Em seguida mude o sentido dos cortes das tiras
  3. Agora você deve cortar as tiras até formar pequenos quadradinhos
  4. Sirva a pizza acompanhada de palitos de madeira para que o cliente espete cada quadradinho de pizza.

Agora veja como corta a pizza á palito com a espátula!

Como cortar uma pizza à palito com a espátula

O processo de cortar a pizza à palito com a espátula é um pouco mais complicado, mas depois que você pegar a prática, fica super fácil. Veja como fazer:

  1. Com a espátula de pizza, corte a pizza em tiras(não em fatias) com um espaço de 2 centímetros para cada tira, vá fixando a espátula em linha reta, faça movimentos para a direita e para a esquerda, até que a pizza esteja cortada.
  2. Em seguida mude o sentido dos cortes das tiras e faça o mesmo processo.
  3. Agora você deve cortar as tiras até formar pequenos quadradinhos
  4. Sirva a pizza acompanhada de palitos de madeira para que o cliente espete cada quadradinho de pizza.

Este artigo pode te interessar: Como iniciar um negócio de pizza pré-assada!

Dica importante!

Aprender como cortar uma pizza à palito passo a passo leva um pouco de tempo, pois se seu pizzailo não ter prática com esse tipo de corte, será necessário que ele faça um treinamento.

E nós do pizzaria de sucesso, indicamos que faça o Curso treinamento de pizzaiolo para que ele adquira a experiência necessária para fazer vários cortes de pizzas, sem falar que ele vai aprender várias receitas de pizzas, massas e molhos.

Gostou de saber como cortar uma pizza à palito?

Eu espero que você tenha entendido como cortar a pizza à palito com a espátula e com o cortador de pizza!

Entenda que esse processo leva tempo e experiência, se as primeiras pizzas que você cortar não ficarem boas, com o tempo com certeza vão melhorar e você vai virar um craque em cortar uma pizza à palito.

As dicas sobre para cortar a pizza à palito, nós ja demos a partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com sua pizzaria.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.