Como fazer uma pizzaria temática passo a passo: Guia Completo!

Hoje eu vou te mostrar como fazer uma pizzaria temática passo a passo, confira nosso guia completo e não erre em nenhuma etapa de como fazer uma pizzaria temática passo a passo.

A pizza é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros e em números mundiais, só perde para os Estados Unidos, são milhões de pizzas consumidas todos os dias.

A ideia de montar uma pizzaria temática passo a passo é para pessoas empreendedoras que procuram por um negócio totalmente diferente do comum e desejam passar essa experiência para o cliente.

Fazer do prazer de saborear uma deliciosa  pizza um acontecimento. Hoje eu decidi fazer esse texto por achar a ideia de fazer uma pizzaria temática, algo inovar e com grande pontecial de crescimento.

Com um plano de negócios bem elaborado, funcionários treinados e uma equipe motivada, saber como fazer uma pizzaria temática passo a passo pode ser o negócio que você estava procurando.

Artigo recomendado: Franquia Bella capri pizzaria! 

Como fazer uma pizzaria temática passo a passo: Dicas que vão te ajudar!

Como fazer uma pizzaria temática passo a passo- Pizzaria de sucesso

Agora eu vou te falar como foi minha experiência de visitar uma pizzaria temática e depois vou te mostrar como fazer uma pizzaria temática passo a passo para que você de fato se convença que uma pizzaria temática pode ser um negócio altamente lucrativo.

Por isso a partir de agora confira passo a passo todas as nossas dicas sobre o tema e veja que o sucesso esta em fazer a diferença em um mercado onde todos estão acostumados com o convencional.

Então chega de papo! E vamos as nossas dicas de como fazer uma pizzaria temática. A primeira vez que eu vi uma pizzaria temática foi em uma viagem ao Rio Grande do Sul e fiquei maravilhado pelo aconchego, o atendimento e a alegria dos funcionários em estar trabalhando naquele local.

Veja também: Como montar uma pizzaria a la cart!

Escolha do tema!

A primeira coisa que você deve fazer para montar uma pizzaria temática é escolher um tema no qual você trabalhar sua pizzaria.

Por exemplo na pizzaria que eu visitei em Gramado, o tema era piratas do Caribe e todos estavam vestidos a caráter.

A entrada da pizzaria é totalmente personalizada ao tema. As paredes e entredas são todas forradas em madeira dando a impressão que o cliente esta de fato embarcando em um navio pirata.

Para que uma pizzaria temática dê certo, é preciso que os funcionários tenha um bom treinamento, em muitos caso o treinamento deve ser personalizado com o toque do dono.

Artigo relacionado: Como iniciar um negócio de pizza pré-assada passo a passo!

Equipamentos para fazer uma pizzaria temática passo a passo!

Como fazer uma pizzaria temática passo a passo

Basicamente os equipamentos são os mesmos de uma pizzaria tradicional e muito importante comprar equipamentos de otima qualidade. Veja:

#Para a cozinha

  • Forno
  • Processador
  • Fogão industrial
  • Massadeira
  • Freezer
  • Geladeira
  • Fatiador de frios
  • Balança
  • Prateleiras

#Para o salão de atendimento

  • Computador
  • Programa de gerenciamento
  • Freezer
  • Geladeira para refrigerantes
  • Mesas e cadeiras
  • TV
  • Area kids

Se você deseja saber detalhadamente sobre cada equipamento, eu recomendo que você leia o artigo quais equipamentos comprar para montar uma pizzaria e veja tudo que você precisa saber para comprar cada equipamento.

Escolha do forno!

Você deve ficar bastante atento sobre que forno vai usar em sua pizzaria temática, pois é ele quem vai ditar a qualidade do assado das suas pizzas.

Para uma pizzaria temática eu recomendo o uso de um forno a lenha principalmente se o ambiente temático for rústico, mas você perfeitamente fazer um projeto com forno a gás e aplicar á sua pizzaria.

Como treinar seus funcionários!

Para que seus funcionários trabalham de maneira simples e objetiva é preciso que eles passem por um treinamento adequado.

É super importante cada profissional entender a missão da empresa e qual experiência ela quer passar para cada cliente. Faça dos seus funcionários um time vencedor.

Para isso eu recomendo que voce leia dois artigos do nosso blog. São dicas que vão te ajudar nessa missão, então leia:

Como treinar um garçom para trabalhar em uma pizzaria!

Curso treinamento de pizzaiolo

Depois de ler esses artigos eu garanto que suas dúvidas irão desaparecer, garantindo sucesso absoluto da sua pizzaria temática.

Leia: 10 hábitos que os donos de pizzarias de sucesso possuem!

Contrate um designer!

Para esse tipo de pizzaria é super importante ter um profissional que entenentenda tudo sobre decoração para pizzaria.

Você deve saber quais  os móveis certos a se comprar e como vai ser a fachada da sua pizzaria. Ter um designer de ambiente vai facilitar sua vida na hora de montar sua pizzaria temática.

Este artigo pode te interessar: Como fazer massa de pizza!

Tenha pizzas de qualidade!

Como montar uma franquia pizza hut

Todo cliente que vai em uma pizzaria o objetivo é comer uma pizza, então você não deve dar mole nesse quesito. Procure por um pizzaiolo super treinado que se adapte a forma como sua pizzaria vai trabalhar.

Ter uma variedade de sabores de pizza é sempre um algo mais para o cliente. Não se esqueça de montar um sabor de pizza com a cara da sua pizzaria, que sejam ingredientes selecionados com o máximo de qualidade.

Você também pode optar por treinar seu pizzaiolo e nossa dica, é treina-lo com o Curso treinamento de pizzaiolo . Veja o que vai aprender com o curso:

  • Boas práticas na cozinha
  • Como ser um pizzaiolo de sucesso
  • Quais cuidados você deve ter com os alimentos
  • Como selecionar os melhores azeites
  • Quais temperos usar nas pizzas
  • Que forno comprar
  • Várias técnicas e as melhore receitas de massas
  • Como fazer o molho para usar na pizza
  • Recheios de pizzas salgadas
  • Recheios de pizzas doces
  • Segredos da borda recheada
  • Como fazer os melhores calzone

Você pode conhecer um pouco mais sobre o curso clicando aqui!

Investimento!

A grande diferença em fazer uma pizzaria temática, é justamente o Investimento que ao contrário das pizzarias tradicionais, é mais alto.

Por exemplo para fazer uma pizzaria temática, será preciso um investimento que gira em torno do 250 mil reais, incluindo reforma com o imóvel, aluguel, compra de equipamentos e contratação de funcionários.

Comece já!

Aprenda como montar uma pizzaria temática

Agora que você já sabe como fazer uma pizzaria temática passo a passo, não perca tempo e comece agora mesmo seu negócio.

É sempre importante estudar bastante seu negócio antes de investir seu dinheiro. Uma outra dica, é focar por uma pizzaria temática em cidades turísticas, onde o fluxo de pessoas é sempre grande o ano todo, mesmo em baixas temporadas.

E ai gostou de saber como fazer uma pizzaria temática?

Eu espero que sim!

A partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com sua pizzaria temática.

Forte abraço e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.