Forno a lenha para pizzaria: tudo que você precisa saber!

Se você está procurando informação sobre forno a lenha para pizzaria, nós preparamos este artigo com tudo que você precisa saber!

Todos nós sabemos que a pizza é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros e que existem várias tipos de pizzas, uma mais gostosa que a outra.

Aqui no blog temos um artigo completo sobre forno a gás para pizzaria, nele nós explicamos os principais pontos de ter um forno a gás. Agora nós vamos falar sobre o forno á lenha para pizzaria e destacar os pontos principais desse modelo de forno que também é muito bom.

Depois que explicarmos todos os pontos relevantes sobre o forno a lenha para pizzaria, faça uma comparação e veja qual forno melhor se encaixa no projeto da sua pizzaria. Agora algo que você talvez não saiba, é que as formas como as pizzas são assadas vão dizer muito sobre a qualidade da pizza.

Leia também: Como fazer massa de pizza! 

Forno a lenha para pizzaria: Confira nossas dicas!

Forno a lenha para pizzaria

Saber se o forno a lenha para pizzaria é bom para assar pizza! É o que você vai descobrir ao longo do texto.

O forno a lenha é bastante usado em pizzarias gourmet, onde a pizza recebe um trato diferenciado e a qualidade do assado da pizza é muito bom. Vale lembrar que essas pizzarias gourmet geralmente usam matériais com maior qualidade para confeccionar as pizza, agregando  mais valor ao produto.

Quem vai montar uma pizzaria onde o forno usado será o a lenha deve ter como prioridade a escolha do forno pois além do sabor e da qualidade, ele vai dar um charme a mais na sua pizzaria.

Pizzarias que usam forno a lenha geralmente deixam o forno exposto e costumam confeccionar e assar as pizzas na frente do cliente.

Algo que deve ser observado, é que as pizzarias que trabalham com forno a lenha, devem estar atentas ao combustível usado para alimentar o forno a lenha, que no caso é a madeira. Atente-se as leis ambientais e só use madeiras com procedência e liberadas pelo Ibama, que é o órgão responsável pela fauna e flora do nosso país.

O processo de montagem de um forno a lenha para pizzaria é um pouco mais complicado que um forno gás, pois envolve a construção e instalação de toda a estrutura do forno. O ideal é buscar ajuda de um profissional com experiência em montar esse tipo de forno.

Forno a lenha para pizzaria: Tempo do assado das pizzas!

Pizzaria de sucesso

Ter um forno a lenha para pizzaria tem suas vantagens, ainda mais se tratando em tempo de espera das pizzas, que com um forno a gás leva em torno de 20 minutos.

O forno a lenha para pizzaria é bem rápido, assando as pizzas em menos de 5 minutos e com ótima qualidade. O pizzaiolo que for trabalhar com forno a lenha deve ser bastante experiente e atento pois qualquer erro de cálculo ele perde a pizza.

Aqui no blog, nós indicamos que o pizzaiolo faça o curso treinamento de pizzaiolo para que ele adquira toda experiência necessária para trabalhar com esse tipo de forno. Você pode saber um pouco mais sobre o curso, clicando aqui!

A principal desvantagem do forno a lenha é o fato de a temperatura ser mais difícil de controlar. O que já não acontece com o forno a gás, que possue um dispositivo para controlar a temperatura.

O forno a lenha é bastante usado em qualquer modelo de pizzaria, veja:

》Pizzaria delivery

》Pizzaria rodízio

》Pizzaria a la cart

Nesses casos o que muda mesmo é o tempo de espera, algumas pessoas dizem que as pizzas assadas na lenha ficam mais saborosas, com uma qualidade diferenciada e com um cheirinho super agradável.

Onde comprar forno a lenha para pizzaria?

Pizza no forno

Existem vários fornecedores de forno a lenha para pizzaria e saber pesquisar é fundamental para conseguir um bom preço, levando em consideração que o custo de forno a lenha é  mais elevado que o forno a gás.

O forno a lenha tem como desvantagem o processo de limpeza que é mais demorado sem falar da fumaça e a fuligem que esse tipo de forno gera. Colocar chaminés apropriadas como manda a lei gera um alto custo que imbutido ao preço do forno inviabiliza a compra desse forno. Mas tudo depende da forma e do projeto da sua pizzaria, o charme de um forno a lenha é indiscutível em qualquer pizzaria.

Vamos listar 4 bons fornecedores de forno a lenha para pizzaria, veja:

Mega Engenharia do Forno

Tel  55. 11. 98814-9990

Endereço de contato:

Rua Ceará, 95 – Bairro Fundação
09520-420 – São Caetano do Sul – SP

Minas fornos

Endereço:

Rua Dr. Cardoso de Abreu, 420
Centro
CEP: 36135-000
Santa Rita de Jacutinga – MG

Cel: (11) 9.4863-1288
Cel: (21) 9.8174-4815

Forno Flex

Informações de contato:

+55 (11) 2227-3600

[email protected]

www.fornoflex.com.br

Rua Odete Gomes Barreto, nº261
Vila Carrão – São Paulo

Imporio do forno

Endereço:

Rua Apinajes, 1063 (Travessa da Av. Sumaré)

Perdizes – SP – Cep: 05017-000

Telefone: (11) 3675-4802 / 3801-2564

Email:

 [email protected]

Essas foram as quatro melhores empresas com que eu tive contato e em relação a garantia e instalação do forno a lenha, todas as empresas garantem assistência técnica total.

Comece agora mesmo!

Assando pizza no forno a lenha

Eu acredito que passamos tudo que é mais relevante no que diz respeito ao forno a lenha para pizzaria.

Como eu disse antes! Estude e analise todas as possibilidades e só depois faça a compra do seu forno.

É importante ver todas as vantagens e desvantagens dos dois modelos de forno, o á gás e o á lenha. Faça tudo de forma planejada e aí com certeza sua pizzaria será um sucesso. Se mesmo depois de todas as nossas dicas vocêainda estiver com dúvidas, mande sua dívida ou sugestão nos comentários que terei prazer em pesquisar e responder.

As dicas nós ja demos, agora é com você!

Eu espero que você faça a melhor escolha e a partir de agora tudo que posso te desejar é boa sorte e sucesso nos negócios!