Cardápio semanal

Como montar um cardápio para pizzaria: veja como fazer!

Hoje eu vou te mostrar como montar um cardápio para pizzaria passo a passo, são dicas simples mas que podem te ajudar à tirar suas dúvidas no momento em que for montar um cardápio para pizzaria.

O cardápio para pizzaria deve ser bem montado com letras visíveis e se possível com fotos de cada produto para facilitar a vida do cliente na hora de fazer o pedido.

Saber como montar um cardápio para pizzaria é essencial para o sucesso da sua pizzaria. Dê atenção a localização e o tamanho das letras no cardápio, os preços devem estar bem localizados e bem claros para que o cliente não tenha dúvida na hora de pagar.

Um cardápio para pizzaria bem elaborado é como se fosse o cartão de visita da empresa. É o primeiro contato de fato que o cliente tem com os produtos que você oferece em sua pizzaria.

Então não marque bobeira quando for montar um cardápio para pizzaria, fazer um cardápio bem elaborado é fundamental e se for o caso procure ate mesmo a ajuda de um profissional.

Este artigo pode te interessar: Como fazer molho de pizza!

Como devem ser divididas as páginas do cardápio para pizzaria

Como montar um cardápio para pizzaria

Para saber como montar um cardápio para pizzaria é necessário definir os produtos que vai trabalhar, número de páginas, preços e promoções.

Em seguida você deve pensar como vai ser a estrutura do cardápio, quais as fotos que vai usar e como vai posicionar cada produto.

Uma boa dica é fazer um projeto com tudo que você pretende colocar no cardápio e só depois começar a produzir o cardápio. Dividir os produtos por páginas é uma ótima opção, veja como fazer:

  • 1° página – Essa página, é uma página de apresentação, será onde o cliente verá informações sobre a empresa, uma mensagem de boas vindas e como é feito todos os produtos da pizzaria
  • 2° página – Nesta página deve ser colocado um índice indicando o número da página e as seções  dos produtos
  • 3° página – Aqui você deve colocar o produto principal que vai trabalhar, a composição do produto e o preço, no caso de uma pizzaria, devem ser colocados nesta página os sabores da pizza, o que vai em cada sabor e os preços por sabor
  • 4° página – Aqui você deve colocar os outros pratos que vai vender, é comum as pizzarias colocarem opções como lasanhas, calzones e porções.
  • 5° página – Nessa página deve ser colocadas as bebidas que vai vender, como refrigerantes, cervejas e sucos, tudo com os respectivos preços
  • 6° página –  Devem ser colocados os drinks e bebidas mais caras com os preços sempre bem localizados
  • 7° página – Aqui é uma página de agradecimento, onde você vai colocar uma mensagem cordial agradecendo a visita e a preferência por escolher a sua pizzaria

Atraves dessas dicas que falamos acima, que você deve elaborar e adaptar o projeto do seu cardápio.

Leia também: Forno a gás para pizzaria: Onde Comprar?

Quais sabores de pizza para colocar no cardápio?

Cardápio semanal

Espero que esteja gostando de saber como montar um cardapio para pizzaria, são dicas simples mas que podem fazer toda a diferença na hora de montar e elaborar seu cardápio. Veja agora que sabores você pode oferecer em seu cardápio:

#Sabores tradicionais:

  • A moda da casa- Esse sabor de pizza é conhecido por surpreender os clientes
  • A protuguesa- Na pizza portuguesa costuma-se colocar molho,queijo,presunto,calabresa, frango,ovo cozido e milho, essa pizza leva em torno de 20 minutos para ficar pronta
  • Atum- Quem não gosta de peixe? Esse pizza é para aqueles que amam peixe. A pizza de atum esta entre as mais pedidas do cardápio, veja sua composição: molho, queijo,atum desfiado, cebolas em fatias e azeitona preta
  • Calabresa- A pizza de calabresa é super tradicional nas pizzarias, ela leva molho, queijo, calabresa,cebola e azeitona, em 15 minutos fica pronta
  • Carne seca desfiada- A pizza de carne seca é uma delícia e leva molho, queijo, carne seca desfiada, banana da terra e azeitona, uma delícia e não deve faltar no seu cardápio
  • Frango desfiado com catupiry- Uma das mais tradicionais em pizzarias de qualquer lugar do mundo a pizza de frango com catupiry leva molho, queijo, frango desfiado e catupiry
  • Frango desfiado com palmito e milho- Essa é uma segunda opção de pizza sabor frango, nela vai molho, queijo, frango desfiado, palmito e milho
  • Vegetariana- Essa pizza é uma opção para quem não gosta de comer produtos provindos de frios, ela basicamente e feita por legumes e vegetais. Nela vai molho, queijo, palmito, tomate, cebola, pimentão, milho e azeitona.

#Pizzas doces

As pizzas doces são uma opção a mais para quem quer se deliciar com sabores diferentes e doces. Veja alguns sabores de pizza que você pode vender em seu cardápio:

  • Bananela- Essa pizza é delícia entre os sabores de pizza doce, ela é composta por molho, queijo, banana, açúcar e canela
  • California- A pizza de Califórnia foi criada em homenagem a própria Califórnia nos Estados Unidos, nela vai molho, queijo em frutas em calda como digo, pêssego e Abacaxi cozido
  • Chocolate- Quem não gosta de chocolate, a pizza de chocolate é composta por molho, queijo e lascas de chocolate
  • Romeu e Julieta- Das pizzas doces esse é para mim a mais gostosa é composta por molho, queijo, goiabada e creme de leite

Todas as pizzas levam entre 15 e 20 minutos para ficarem prontas, não se esqueça de colocar orégano por cima de todos as pizzas para dar cheiro e sabor as pizzas.

Esses foram os sabores mais tradicionais servidos em pizzarias mas cabe a você incrementar seu cardápio e por a disposição do cliente o máximo de sabores possíveis.

Veja: Como fazer massa de pizza passo a passo! 

Como montar um cardápio para pizzaria: Que critérios usar!

Cardápio semanal para pizzaria

Até aqui, já mostramos muita coisa sobre como montar um cardápio para pizzaria, algo que é muito importante na hora de montar um cardápio para pizzaria, é o critério.

Para fazer um cardápio devem ser feitas pesquisas de público e gostos das pessoas da região onde se encontra sua pizzaria, por isso é importante analisar:

  • O público alvo
  • Ver gostos e sabores mais pedidos pelas pessoas próximas a sua pizzaria
  • Cardápio sugestivo
  • Preços e sabores com letras de tamanho médio, facilitando a leitura do cliente
  • Coloque tudo em ordem alfabética
  • Sempre que possível, coloque fotos no cardápio das pizzas e dos pratos que saem na sua pizzaria

Sem dúvida alguma um cardápio bem elaborado vai refletir diretamente nas vendas da pizzaria. Se seguido todos os passo direitinho sua pizzaria será o maior sucesso.

Não perca tempo e comece já!

Cardápio diário para pizzaria

Essas foram nossas dicas de hoje sobre como montar um cardápio para pizzaria, é importante você fazer um cardápio bonito e totalmente personalizado.

Esse cardápio poder ser perfeitamente usados em modelos de pizzarias, como:

》Pizzarias a la cart

》Pizzarias com rodízio de pizzas

》Pizzarias delivery

É importante sempre inovar e buscar por novidades. Todo mundo adora uma novidade, então busque por sabores únicos que só podem ser encontrados em sua pizzaria.

Esse com certeza será um diferencial em relação aos concorrentes. Uma outra boa dica é na hora em que você for precificar seus produtos, não deixar de fazer uma pesquisa de mercado, analisando a concorrência e melhorando o preço em relação as outras pizzarias.

Espero que eu tenha de fato te ajudado a aprender como montar um cardápio para pizzaria, caso você tenha alguma dúvida, mande sua pergunta ou sugestão nos comentários que eu terei prazer em pesquisar e responder, isso nos ajuda a fazer cada vez mais conteúdo de qualidade aqui no blog.

Por fim, te desejo toda sorte do mundo com sua pizzaria e um forte abraço!

2 comentários em “Como montar um cardápio para pizzaria: veja como fazer!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.