Como montar uma fábrica de pizza congelada: Dicas de sucesso!

Procurando informações sobre como montar uma fábrica de pizza congelada?

Se a resposta for sim! Então você esta no lugar certo, pois preparamos esse artigo recheado de informação sobre como montar uma fábrica de pizza congelada passo a passo.

Com certeza o setor gastronômico é um dos setores que mais fatura dinheiro por ano e a area que envolve pizzaria abocanha uma boa parte desse público.

Então eu posso afirmar que vender pizza hoje em dia além de ser uma atividade prazerosa é um negócio altamente lucrativo.

Para se ter uma idéia somente no estado de São Paulo são produzidas mais de 45 mil pizzas todos os dias segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, portanto ao olhar para esses dados logo se vê que montar uma pequena fábrica de pizzas congeladas e ser um distribuidor pode ser uma ótima oportunidade de vencer a crise e ganhar muito dinheiro.

Artigo recomendado: Como fazer pizza congelada para vender

Como montar uma fábrica de pizza congelada?

A partir de agora você vai ver um monte de dicas interessantes sobre como montar uma fábrica de pizza congelada mais para isso acompanhe esse texto até o final e veja todas as dicas que preparei para você.

Minha idéia aqui é te dar dicas sobre uma grande oportunidade de ganhar dinheiro e começar sua fábrica de pizzas congeladas da melhor forma possível.

Quando estamos em um supermercado e passamos pela sessão dos frios logo vemos várias marcas de pizzas congeladas a venda.

É aí que está a sua oportunidade! Muitas pessoas quando compram essas pizzas, optam por pizzas feitas por um distribuidor da região pelo simples fato de saber que mesmo congelada aquele alimento é algo q foi produzido a pouco tempo, por alguém da própria cidade.

Por isso se você pretende montar uma fábrica de pizza congelada essa é a sua chance. Logo então Vale ressaltar que fazer um plano de negócios bem detalhado é fundamental para ter um negócio de sucesso.

Confira essa dica!

Antes falarmos sobre como montar uma fábrica de pizza congelada eu não poderia deixar de recomendar um curso que abrange todas as suas expectativas sobre como montar uma fábrica de pizza congelada.

Eu estou falando do curso Como montar uma pequena fabrica de pizza congelada, criado pelo CPT (centro de produções técnicas) e que se tornou uma verdadeira referência nesse ramo. Então, eu garanto que o curso oferece um treinamento completo ensinando tudo passo a passo para que você possa iniciar sua fabrica, começar a trabalhar e fazer com que ela gere os melhores resultados possíveis.

O curso é um material muito completo, formado de filmes e um livro que ensina passo a passo o que fazer. Além disso, você passará por uma avaliação e receberá seu certificado de conclusão do curso através da universidade online de viçosa, sem precisar sair da sua casa e com o minimo de investimento inicial.

Então se sua intenção é ganhar dinheiro com pizzas congeladas eu recomendo como minha melhor dica, que você conheça o curso e tome a melhor decisão da sua vida.

Fazer o curso como montar uma pequena fábrica de pizza congelada!

Como montar uma fábrica de pizza congelada

Como fazer a instalação da fábrica de pizza congelada

Talvez essa seja a principal tarefa para quem quer saber como montar uma fábrica de pizza congelada, ficar nos detalhes do negócio pode ser seu diferencial de sucesso. Portanto preste atenção nas dicas que eu tenho para você!

Aqui você vai dar atenção principal ao local onde será feita a instalação da sua fábrica e justamente por ser uma fábrica não há necessidade de locar um ponto comercial próximo a grandes centros ou locais de grande movimentação.

Basta apenas que seja um lugar de boa faxada de trânsito fácil, minha dica aqui é procurar por pontos comerciais de bairros com boa movimentação.

Pontos comerciais em bairros costumam ser mais baratos, só ai já dá para economizar uma grana. Outro ponto relevante do negócio é que não a necessidade de compra de mesas e cadeiras pelo fato que as pessoas que passam por ali não são os clientes finais.

É importante que o ponto seja arejado e tudo bem organizado todas as paredes devem ser pintadas e com boas condições de higiene. Observado isso procure os órgãos competentes para obter os alvarás de localização e funcionamento, da vigilância sanitária e também da Anvisa, so então depois de tudo certo inicie suas atividades.

Veja este artigo: Quais equipamentos comprar para montar uma pizzaria

Equipamentos para montar uma fábrica de pizza congelada

Não preciso nem dizer que para montar uma fábrica de pizza congelada é necessário buscar pelos melhores equipamentos, aqui também será onde terá que agregar mais recursos para iniciar sua pequena fábrica, será necessário a compra de:

  • Fornos
  • Freezer
  • Geladeiras
  • Mesas pizzaiolo
  • Utensílios de cozinha
  • Amassedeira etc…

No curso que eu indiquei você vai ver passo a passo todos os equipamentos que serão precisos para montar sua fábrica.

Outro ponto que deve ser observado com atenção é o investimento em matéria prima para confecção das pizzas congeladas.

Então se você quer ser um distribuidor de sucesso vá fazendo sua lista com todos os equipamentos e para a compra de matéria-prima para elaborar os recheios e é um boa massa de pizza, só assim sua distribuidora alcançará o tão sonhado sucesso.

Como montar uma fábrica de pizza congelada

Veja este artigo: Como montar e administrar uma pizzaria 

Quem são os clientes de uma fábrica de pizza congelada

Acredito que por tudo que falamos acima você já deve ter percebido que seu potencial cliente não são aquelas pessoas que assim com amigos e família já na intenção de saborear um pizza.

São sim os donos de supermercados, lanchonetes e pequenas pizzaria que pegam seus produtos e os revendem com uma margem de lucro interessante.

São aquelas pizzarias que por falta de espaço ou dinheiro acabam por terceirizar a confecção das pizzas. Outro ponto que deve ser levado em consideração é se à pessoas interessadas no seu produto.

Procure fazer uma boa pesquisa antes de investir e so depois monte sua fábrica de pizza congelada, caso haja os clientes que você precisa o interessante é firmar parcerias e vender seu produto no atacado.

Daí a importância de fazer um plano de negócios!

Leia também: Como iniciar um negócio de pizza pré-assada passo a passo

Vale a pena investir em uma fábrica de pizza congelada

Todos nós antes de investir nosso dinheiro em algo que possa dar algum retorno financeiro, passamos pela dúvida do se vale a pena!

Essa pergunta é algo peculiar de cada pessoa, pois a resposta esta no planejamento que você fez. Mas eu posso responder que sim! Vale muito apena!

Me baseio nessa resposta pelo fato que á uma grande procura por esse tipo de produto basta observar os supermercados, pizzaria e lanchonetes que vendem pizzas. Todos ele tem uma demanda e se você trabalha com afinco, seu sucesso será inevitável e você será referência para todos na sua cidade.

Mas é preciso que se destaque que para tudo isso dê certo é preciso aperfeiçoar as técnicas e segredos de conservação de alimentos e aplicar tudo isso as suas pizzas.

Minha dica final é que antes de investir seu dinheiro faça uma pesquisa e análise o mercado na sua cidade, procure fechar algumas parcerias e faça o curso que indiquei no início do texto e só depois invista na sua fábrica de pizza congelada e seja feliz.

Eu espero ter ajudado com todas as nossas dicas sobre como montar uma fábrica de pizza congelada passo a passo. A partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com sua fábrica de pizza congelada.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.