Forno de esteira para assar pizza: Como funciona? Onde comprar?

Procurando informações sobre forno esteira para assar pizza? Pois eu tenho várias dicas que podem te ajudar muito na hora de comprar e manusear seu forno de esteira para assar pizza.

Não é de hoje que já sabemos que fazer pizza para vender é um ótimo negócio para ganhar dinheiro, também já sabemos que o Brasil é o segundo país no mundo em consumo de pizzas, que perde apenas para os Estados Unidos.

Se você é proprietário de uma pizzaria e se preocupa com o perfeito andamento das atividades da sua pizzaria, com certeza você sempre opta pelos melhores equipamentos e os profissionais mais capacitados.

Leia também: Forno a lenha para pizzaria 

Como é o forno de esteira

E hoje eu vou te mostrar passo a passo como funciona o forno de esteira para assar pizza, vou te mostrar onde comprar e quais são as principais vantagens de ter um forno desses em sua pizzaria.

Então como se diz na Bahia “simbora comigo” porque hoje você vai de fato aprender tudo que precisa saber sobre esse  forno que pode ser um divisor de águas na sua pizzaria.

O forno de esteira para assar é composto por um aço inox, o que permite maior isolamento térmico, não aquecendo o ambiente onde o forno se encontra.

Seu painel é totalmente digital e de fácil utilização, serve para pizzarias, esfirrarias, padarias e lanchonetes, muito bom no que se propõem, no que diz respeito a diminuir a mão de obra do pizzaiolo e agilizar o tempo de entrega das pizzas.

Como assar pizza no forno de esteira para assar pizza

Veja também: Como ganhar dinheiro vendendo pizza

Quem tem, aprova!

Eu fiz uma pesquisa e encontrei o site forum de pizzas. Eu fiz uma leitura de várias opiniões e a que mais me chamou a atenção foi a que na maioria das pizzarias que utilizam esse forno, aprovam!

Segundo relatos dos usuários desse tipo de forno, alguns deles encontram dificuldades no início, principalmente com a massa e o tempo em que ela fica pronta.

A recomendação principal é fazer testes até encontrar o ponto ideal para que suas pizzas fiquem prontas e com uniformidade.

Artigo relacionado: Quanto tempo leva para assar uma pizza

Como não erra na hora que for comprar o fono de esteira para assar!

Essa talvez seja a maior dúvida de quem quer comprar o forno de esteira para assar e existem alguns detalhes que com certeza devem ser levados em consideração quando for comprar o forno.

Ao comprar o forno esteira você deve atentar-se:

Consumo; Em tempos de crise onde a energia elétrica vem ficando cada vez mais cara, esse deve ser o item principal ao comprar seu forno, pois se o forno consumir muita energia elétrica acaba que não compensa ter um forno com muito consumo de energia.

Assistência técnica; Observe como funciona a parte de assistência técnica na sua região, algumas empresas costumam prestar esse serviço em outras localidades, dificultando o envio da máquina, então só compre de uma empresa que cubra sua região.

Durabilidade; Esse tipo de forno tem como vantagem a durabilidade, desde que você faça a correta manutenção, esse forno pode durar muito tempo, inclusive com boa possibilidade de revenda ao adquirir um forno mais novo.

Segurança; Seu sistema digital e forma como o forno é projetado, garante sua segurança. Fácil de ser instalado e manuseado, aqui a recomendação é ter perícia e conhecimento do forno antes de ultiliza-lo.

Você pode se interessar: Forno a gás para pizzaria  

Principais vantagens:

  • Limpeza fácil, com fácil acesso a gaveta, não sendo necessário desmontar o forno;
  • Sistema standby, que atua reduzindo o consumo de energia durante os períodos em que o forno não está sendo utilizado;
  • Conta com sistema de stop e reversão da esteira;
  • Totalmente em aço inox;
  • As pizzas podem ser assados diretamente na esteira, dispensando outros utensílios.
  • A produção por hora pode variar de acordo com a quantidade de recheio e espessura da massa.
  • Forno projetado para assar o produto diretamente na esteira, sem acréscimo de utensílio abaixo da massa.
  • Equipamento compacto e de baixo consumo (pode ser usado em food truck).

Tempo gasto para assar uma pizza em um forno de esteira!

Quem trabalha com pizzaria sabe que para ter sucesso no ramo, além de vários outros fatores, dois são essenciais:

  • Agilidade no recolhimento do pedido
  • Rapidez na entrega

Nos fornos tipo guilhotina, o tempo média para assar uma pizza é de 7 á 10 minutos. Não é tanto tempo assim! Mas se compararmos com as pizzas assadas em um forno de esteira, logo percebemos a diferença.

No forno de esteira, o tempo média para que uma pizza fique pronta é de 2 á 4 minutos, reduzindo quase pela metade o tempo de espera do cliente.

O que é ótimo! Principalmente se você tiver uma demanda muito elevada, por isso quando for elabora seu plano de negócio, não deixe de colocar o custo com um forno esteira, vale muito apena!

Fornecedores do forno de esteira para assar pizza

Vou listas aqui alguns bons fornecedores desse tipo de forno, cabe a você analisar e escolher o melhor, depois que você escolher o fornecedor, faça um orçamento e feche negócio com o que melhor se adequar às suas necessidades.

Confira os melhores fornecedores:

Forno de esteira para assar pizza

Tecnopizza

Acesse o site:

https://www.tecnopizza.com.br

Dados da empresa:

CNPJ nº /0001-22  R. Travessa. Ziembinski, 257 – Chácaras Tv, Araçatuba – SP -16075530

Forno de esteira para assar pizza

Pizzatec

Acesse o site:

https://www.pizzatec.com.br

Com sede em Uberlândia – Minas Gerais – a pizzatec tem showrrom em todo Brasil

Fone:

4004-9091

Forno de esteira para assar pizza

Tupasy

Tupasy do Brasil Comercial e Importadora Ltda, instalada em são Paulo, à Rua Nova dos Portugueses nº 251, Chora Menino, São Paulo, sede própria.

Acesse o site:

https://www.tupasy.com.br

Fone:
55 11 2973-2277

Vale lembrar que esse tipo de forno tem valor um pouco mais elevado em ralação ao forno tipo guilhotina. O forno esteira custa em média R$12.000 reais, mas esse valor pode variar de acordo o modelo, tamanho e capacidade.

Minha dica aqui! É solicitar um orçamento sem compromisso, faça uma análise do que melhor se encaixa no seu bolso.

Leia este artigo: Como montar uma cozinha de pizzaria 

O que você está esperando?

Eu acredito que depois de todas as dicas que falei sobre o forno de esteira para assar pizza, você já deve ter uma ideia de como esse forno pode te ajudar.

Então o que você esta esperando? Corra e compre o seu forno esteira. A partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com sua pizzaria.

Forte abraço!