Como fazer uma pizza de peperone passo a passo!

Hoje eu vou te mostrar como fazer uma pizza de peperone passo a passo, desde a massa, ate a montagem da pizza. São dicas simples mas que podem te ajudar bastante na hora de fazer uma pizza de peperone.

A pizza é um delícia e quando buscamos inovar fica ainda mais gostosa, pois hoje você vai aprender como fazer uma pizza de peperone passo a passo.

A pizza é um dos alimentos mais consumidos no Brasil, se popularizou nos Estados Unidos e veio com tudo para o Brasil.

Com o passar dos anos a pizza só fez melhorar e hoje você vai aprender como fazer a pizza de peperone, fique com a gente até o final desse texto e veja todo o passo a passo dessa receita de pizza que é uma delícia.

Você pode se interessar: Como fazer massa de pizza sem lactose!

Como fazer uma pizza de peperone passo a passo: Como fazer a massa?

Como fazer uma pizza de peperone passo a passo

Antes de aprender como fazer a pizza de peperone passo a passo é necessário saber fazer a massa, então veja passo a passo como fazer uma massa de pizza para que você possa fazer sua própria pizza de peperone.

É muito importante prestar bastante atenção, a partir de agora para que você não erre na receita. Veja como fazer a massa da pizza de peperone:

INGREDIENTES

  • 6 xícaras (chá) de farinha de trigo (cerca de 740 g)
  • 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco (20 g)
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 2 ½ xícaras (chá) de água morna
  • ¼ de xícara (chá) de azeite
  • farinha de trigo para polvilhar a bancada
  • azeite para untar a tigela

MODO DE PREPARO

  1. Numa tigela, misture o fermento e o açúcar. Regue com a água morna e, com uma colher, misture bem para dissolver. Deixe em temperatura ambiente até espumar – cerca de 5 minutos.
  2. Enquanto isso, na tigela da batedeira, misture a farinha com o sal e abra um buraco no centro. Separe uma tigela ou outro recipiente grande e unte com 2 colheres (sopa) de azeite – ela tem que ter espaço suficiente para a massa crescer bastante.
  3. Assim que espumar, despeje a mistura de fermento no centro da tigela com farinha. Adicione ¼ de xícara (chá) de azeite e misture, com uma espátula, apenas para incorporar.
  4. Para sovar a massa: encaixe a tigela na batedeira com o gancho; comece a bater em velocidade baixa por 5 minutos; aumente a velocidade, aos poucos, para alta e deixe bater por mais 15 minutos até formar uma massa lisa – ela vai descolar da lateral da tigela e formar uma bola no gancho da batedeira.
  5. Com as pontas dos dedos (ou uma espátula), desgrude a massa da tigela da batedeira e transfira para o recipiente untado com azeite. Cubra com filme e deixe descansar por 1 hora, até crescer e dobrar de volume.
  6. Quando faltar 30 minutos para completar o tempo de crescimento da massa, preaqueça o forno a 250 ºC (temperatura alta). Se for utilizar uma assadeira de pedra sabão, coloque-a dentro do forno ainda frio para aquecer desde o início – caso contrário, ela pode rachar com o choque térmico.
  7. Polvilhe uma bancada lisa com farinha de trigo; transfira a massa de pizza para a bancada e, com uma espátula (ou faca) divida em 4 porções. Utilize a seguir ou, se preferir, embale individualmente com filme e armazene na geladeira por 3 dias ou no congelador por até 1 mês.

Essa é uma deliciosa massa caseira que rende 4 massas de pizza, podendo então fazer 4 pizzas de peperone.

Artigo relacionado: 10 sabores de pizza para você colocar em seu cardápio!

Como fazer uma pizza de peperone: Veja como montar a pizza!

Como fazer pizza de peperone passo a passo

Agora que já aprendemos como fazer a massa de pizza, vamos ver como fazer uma pizza de peperone passo a passo.

Antes começarmos a montar a pizza é importante escolher um peperone de boa qualidade, se o peperone que você comprar for o em tubo, corte em fatias finas para rechear a pizza. Veja como montar a pizza:

  1. Abra a massa da pizza no diâmetro desejado, aqui no blog temos um artigo completo sobre como abrir massa de pizza.
  2. Em seguida coloque a massa aberta na pá de montagem
  3. Coloque o molho e espalhe por toda a massa
  4. Agora adicione o queijo e espalhe de maneira uniforme sobre a pizza
  5. Coloque o peperone em fatias, espalhando por toda a pizza
  6. Por cima do peperone coloque um pouco mais de queijo, para fixar o recheio
  7. Por fim, semeie o orégano a gosto por toda pizza
  8. O tempo para assar uma pizza de peperone é cerca de 20 minutos, quando estiver bem dourada a borda da pizza é o queijo bem derretido, sirva a pizza ainda quente para saborear.

Veja também: Como fazer molho de pizza!

Dica de ouro!

Peperone- Pizzaria-de-sucesso

E gostou de saber como fazer pizza de peperone passo a passo?

Eu espero que sim!

Além de todo o passo a passo que nós passamos para você aprender fazer pizza de peperone, eu tenho uma dica de ouro para você!

Sabe como eu aprendi a fazer essa pizza e muitas outras pizzas que eu ensino aqui no blog? Foi fazendo o Curso de Pizzaiolo Profissional, o curso me ensinou:

  • várias receitas de massas de pizzas
  • Sabores de pizzas doces
  • Sabores de pizzas salgadas
  • Os melhores molhos
  • Como fazer calzone
  • E muito mais…

Se você deseja se tornar um mestre na arte de fazer pizza eu recomendo que você faça o Curso treinamento de Pizzaiolo , são E-books, vídeo aulas e vários bônus que só o curso de pizzaiolo oferece. Você também pode participar do curso clicando aqui! 

Comece já!

Como fazer uma pizza sabor peperone

Agora que você já sabe como fazer uma pizza de peperone passo a passo, eu espero que você tenha aproveitado todas as nossas dicas.

Faça o curso e ganhe dinheiro vendendo pizza da vários sabores. Depois que você fizer o curso, você pode abrir uma:

Pizzaria delivery

Pizzaria rodízio

Pizzaria a la cart

Pizzaria fast food

Não perca tempo e comece já, as dicas nós ja demos, a partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso com sua pizzaria.

Forte abraço!