Como fazer massa de pizza com farinha de arroz!

Hoje eu vou te mostrar como fazer massa de pizza com farinha de arroz passo a passo, confira nossa receita com atenção pois se trata de uma receita para quem tem intolerância ao glúten.

Diferente da farinha de trigo comum o grande diferencial em fazer uma massa de pizza com farinha de arroz é  fato de não ter o glúten que para pessoas intolerantes é uma tortura.

É muito chato sentir vontade de comer algo e não poder, por causa do organismo. A partir de agora eu vou te mostrar passo a passo como fazer massa de pizza com farinha de arroz.

Acompanhe nossa receita passo a passo para que você não erre, faça cada passo por vez e não pule nenhuma etapa, que eu garanto, sua massa de pizza com farinha de arroz será o maior sucesso.

Leia também: Como fazer massa de pizza sem lactose! 

Como fazer massa de pizza com farinha de arroz: Fique livre do glúten!

Massa de pizza

Fazer uma massa de pizza com farinha de arroz é tão saborosa quanto uma massa de pizza comum, garantindo o sabor e a mesma qualidade de uma pizza comum.

Veja a receita passo a passo:

Ingredientes: 

  • 300 gramas de farinha de arroz
  • 90 gramas de farinha de tapioca
  • 90 gramas de fécula de batata
  • 300 ml de água morna
  • 3 colheres de azeite de oliva
  • 2 colheres de chá de fermento em pó para bolo sem glúten
  • 1, 1/2 de chá de sal
  • 2 colheres de açúcar

Como fazer massa de pizza com farinha de arroz: Modo de preparo!

Para iniciar o preparo da massa de pizza com farinha de arroz, o primeiro passo é misturar todos ingredientes secos. Que são:

  • A farinha de arroz
  • A fécula de batata
  • A tapioca
  • O fermento
  • O sal e o açúcar

Como fazer massa de pizza com farinha de arroz

Em outra vasilha misture a água morna com o vinagre e o azeite

Passo a passo de como fazer uma massa de pizza com farinha de arroz

Vá misturando com uma colher e coloque os líquidos na vasilha dos ingredientes secos. Vai ficar uma massa grudenta em seguida sove em uma mesa lisa, vá colocando farinha para ajudar no processo – Depois que obter uma massa de farinha de arroz homogênea e lisa, então esta pronta, se a massa estiver grudando coloque mais de água.

Passo dois de como fazer massa de pizza com farinha de arroz

Agora você vai abrir a massa da pizza até formar o tamanho desejado, coloque em uma frigideira ou tábua de montagem e deixe a massa descansar por 20 minutos.

Aqui no blog temos um artigocompleto sobre como abrir massa de pizza passo a passo!

Como abria a massa na frigideira

Passado o tempo indicado, cubra a massa de pizza com molho de pizza e os recheios a gosto. Asse no forno aquecido a 200ºC, por cerca de 20-25 minutos.

Massa de pizza sem glúten

Aqui no blog temos um artigo completo que sobre quanto tempo leva para assar uma pizza. Não deixe de ler e tirar todas as suas dúvidas, depois que a pizza estiver pronta é só dividir as fatias e é bom apetite!

Dá dinheiro vender massa de pizza com farinha de arroz?

Agora que você já sabe como fazer massa de pizza com farinha de arroz você deve está se perguntando se dá dinheiro vender essa massa de pizza?

Eu garanto que dá uma boa grana!

Você pode fazer a massa de pizza com farinha de arroz congelada, envasar e vender ou se for o caso de você ter uma pizzaria, ofereça aos clientes como uma opção para intolerantes ao glúten.

O legal é que você usar e abusar da criatividade e inventar vários sabores de pizza para vender ou simplesmente se deliciar em sua casa.

Divulgue para vender!

Em todo negócio à divulgação é super necessário para você que quer ter sucesso nas vendas das suas pizzas.

Use as redes sociais ou então crie grupos de whatszapp para que seus clientes tenham um canal exclusivo para falar com você.

Faça promoções semanais como combos promocionais e cartões fidelidade para que seus clientes sejam sempre fiéis à sua pizzaria.

Este artigo pode te interessar: 6 idéias criativas para diferenciar sua pizzaria!

Confira essa dica!

E aí gostou de saber como fazer massa de pizza com farinha de arroz para você colocar como mais uma opção para seus clientes?

Eu espero que sim!

São dicas e sugestões simples mas que podem te ajudar muito na hora de escolher quais massas de pizzas que você pretende vender e usar na sua pizzaria.

Essa massa de pizza que acabamos de aprender, pode ser usada perfeitamente em qualquer modelo de pizzaria. Aqui no blog temos três artigos que tratam de modelos de pizzarias, veja:

Pizzaria a la cart 

Pizzaria rodízio 

Pizzaria delivery 

Agora eu tenho uma dica que você vai adorar!

Foi a forma como eu aprendi como fazer essa massa de pizza com farinha de arroz e vários outras massas. Foi fazendo o Curso treinamento de pizzaiolo , são várias receitas e dicas encinando passo a passo tudo que você precisa saber para que sua pizzaria seja um sucesso total.

Comece já!

As dicas sobre como fazer massa de pizza com farinha de arroz, nós do pizzaria de sucesso já demos.

Se você pretende montar uma pizzaria não deixe de fazer um bom plano de negócios detalhando tudo passo a passo para que você não se perca no processo de montar seu negócio.

A partir de agora é com você e tudo que eu posso te desejar é sorte e sucesso nos negócios.

Boa sorte!